Rikass Publicado Março 18, 2012 Publicado Março 18, 2012 (editado) Boas, no meu nano á uns dias quando acendi a luz para ver se estava tudo bem reparei em dois vermes (pareciam sanguessugas vermelhas) pequenos a passear pelo vidro e reparei que mal acendi começaram a dirigir-se para o substracto, não liguei nenhuma alias até pensei que os meus dwarf puffers os comecem...Hoje liguei as luzes e não vi nenhum desses vermes vermelhos, mas olhei para o substracto e andavam a passear uns vermes muito fininhos e com mais ou menos 0,5 cm brancos...Isto é mau? O que devo fazer? Set up: Aquário nano: 40x20x25 (comprimento/profundidade/altura) mais ou menos 18 litros Iluminação: lâmpada PL de 24 watts Flora: muito musgo de java um feto de java pequeno, anúbias e uma bola de musgo (cladophora aegagrophila) Fauna: camarões red cherry (7 ou 8 adultos e alguns pequenos) 2 ampulárias douradas (pequenas ainda) e 3 carinotetraodon travancoricus (muito meiguinhos) Parâmetros: pH: 7.1/7.2 gH: 7 kH: 5 amónia: 0 nitritos: 0 nitratos: 4/5 mg/l faço TPA´s semanais tiro só 10/20 % da água... Obrigado Editado Março 18, 2012 por Rikass
Rikass Publicado: Março 18, 2012 Autor Publicado: Março 18, 2012 Olhem são estes que estão no substracto: dos vermelhos ainda não encontrei
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Não faço a mínima ideia do que será isso, mas mete-me medo... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 vi uma cena dessas no 1 mês que tive o aquário, mas foi só uma vez e nunca mais. Não faço a menor ideia do que seja mas ve isto http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=29596 cumpz Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Gabriel Branco Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 (editado) Ha peixes no aqua: e nao os comem? Mto estranho. Mas para os vermes aparecerem ha sobrecarga organica: sifonar o areao para o manter limpo e o que eu faco. Editado Março 18, 2012 por Gabriel Branco
Rikass Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Pois, mas ele está limpo isso garanto-lhe secalhar na ultima troca de água vieram os bichos da agua não sei...Ainda não vi os dwarfs atacarem os bichos pq estes estão no substracto
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Mete uns viviparos (guppies) durante uns dias e não alimentes, eles comem-te esses vermes todos. Eles multiplicam-se muito devido a sobrecarga organica. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Rikass Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Ok, mas eles alimentam-se dos restos orgânicos? É porque assim torna-se algo benéfico...
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Sim, Mas uma consequência não será a solução, ou seja, eles existem em abundância visto existir uma carga organica muito elevada. Faria sentido se deixasses de alimentar durante algum tempo pois estes vermes não dão vazão à quantidade de alimento disponível Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts