paulofr Publicado Março 18, 2012 Publicado Março 18, 2012 Boas, Gostaria que me informassem a compatibilidade de bettas com reds? Obrigado
RicardoR Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Olha, quanto aos reds não sei. Há pessoas aqui no fórum que dizem ter Bettas com Reds e que estas se dão muito bem. Eu tenho um Betta com Guppies, néons, escalares... Dão se todos bem, como uma família. RicardoR
sHaDe Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Ja tive bettas a darem-se com Red, e ja tive bettas a fazer mariscada... Depende da personalidade do teu betta. Experimenta ter o betta apenas com Reds adultos bem grandes (para começar).
Gabriel Branco Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 A personalidade dos Betta e muito variavel. Alguns dos novos peixes ja nao sao tao agressivos como antigamente, embora tendam a ser exemplares de 2a categoria, mas nem sempre. Um Betta normal vai matando tudo o que mexe: por exemplo eles parecem ignorar os Neons ou outros Tetras pequenos. Um dia vai um a passar ao perto e zas, mordida rapida na cabeca. O Neon vai ao fundo e o Betta continua como se nada acontecesse. Fiz varias experiencias, com Otos e mesmo Corydoras: todas deram mau resultado. E claro que com um aqua grande nota-se menos e os problemas sao mais diluidos. Abaixo de 100L, num comunitario... perigo iminente que depende do animal. Eu ja gastei mais dinheiro em vitimas de Bettas do que em Betas: agora Betta so num Betario. Mas cada qual faz como gosta e ha quem aprecie o risco.
paulofr Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Obrigado a todos pelas vossas respostas.
RicardoR Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 Eu sempre tive Bettas e, ele sempre se deu bem com os outros. Vou dizer-te uma coisa. Há uns dias, o meu Betta saltou para dentro da maternidade dos Guppies, eu vi-o a saltar e estive sempre a olhar para ele, e, ele não comeu nenhum até eu o tirar de lá... acreditas? RicardoR
Gabriel Branco Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 Pessoalmente nunca vi um Betta comer o peixe que matou. Um dos meus Bettas veu azul despachou: neons, 1 oto, 2 anciustrus, 1 corydora. Nao tentou comer nenhum deles. Os ataques sao bastante cirurgicos a cabeca ou a dorsal: e parece que esta tudo bem ate ser tarde de mais. Quanto a Bettas macho a saltar nunca vi, mas esta reportado. Com aquelas barbatanas longas tambem nao devem saltar muito.
RicardoR Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 (editado) Os Bettas são peixes que possivelmente saltam se não, num segundo o betta estava no aquário, e no outro já estava na maternidade. RicardoR Editado Março 24, 2012 por RicardoR
Recommended Posts