JJ12 Publicado Março 18, 2012 Publicado Março 18, 2012 Tenho 5 discus, 2 adquiridos à 4 meses e os 3 restantes à 2 meses. Tenho no aqua botias, corys, escalares e kribensis. O meu aqua tem temperatura 30 graus, ph 6,5, amonia 0, nitritos 0 e dureza 4. Tem uma alimentação á base de flocos, granulos, bloodworms e artemia. filtro Jebo, aquario jebo 400L. Faço trocas parciais de agua de 20% todas as semanas e limpeza de filtro de 3 em 3 semanas. Inicialmente quando introduzi os 3 discus estes ficaram doentes na superficie sem comer emagreceram e ate agora comem bastante e continuam magros. Será porque os outros os perseguem? Será uma doença? Ou uma má alimentação? e Porque é que os outros os perseguem? Ajudem cumps
jpospr Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Escalares e discus não me parece a melhor mistura...se continuam magros ou não comem como deve ser ou podem estar com parasitas internos Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
j-santos Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 mas se comem e nao engordam podes ter 2 problemas :estao com parasitas e nao conseguem engordar,a alimentação que lhes dás nao é muito rica e eles comem pouco, um conselho: blood worms deixa de dar ,para mim é como dar uma colher cheia de parasitas e problemas aos discus. e como já foi referido escalares e discus nao sao uma boa escollha pois os escalares podem transmitir doenças aos discus que a eles nao afectam e aos discus podem ser fatais(nao estou a dizer que é o caso). e como os escalares sao mais rápidos e menos exigentes na comida pode sobrar pouco para os discus e assim eles comem mas nao engordam. abraços abraços joao santos
JJ12 Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 quanto aos parasitas o que e que faço? e que comida devo dar?
j-santos Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 quanto aos parasitas deves primeiro tentar identifica-los mas serao parasitas intestinais e para isso o nematol ,tremazol ou flagelol da sera serao os mais indicados ,mas para te podermos dar uma ajuda melhor tenta colocar umas fotos dos discus em questao e se possivel das suas fezes. quanto a comida como granulado eu uso hikari discus bio gold e é excelente mas podem existir outras marcas boas,quanto a papa eu so dou do stendker e quanto a mim nao ha melhor.mas eu começava por os alimentar com papa e umas vitaminas da sera durante uma semana ou duas e via o resultado e só depois partiria para a desparazitação cumprs abraços joao santos
jpospr Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Eutratava-os com Sera Professional Flagellol, conforme a bula, e dava-lhes bastantes alimentos à base de vegetais para excretarem isso o mais rapidamente possível Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
j-santos Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Eutratava-os com Sera Professional Flagellol, conforme a bula, e dava-lhes bastantes alimentos à base de vegetais para excretarem isso o mais rapidamente possível sem querer estar a ir contra a tua opiniao acho que eles precisam mesmo é de comer nao devem ter nada para excretar,agora o que digo é que se eles ficarem fracos os parasitas vao acabar por se apoderarem deles. mas é a minha humilde opinião abraços joao santos
jpospr Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Concordo que antes de mais se deve identificar os parasitas, mas dado que não se vê na exteriormente só podem ser interior, se é interior o melhor é o Flagellol e alimentos à base de vegetais. Mas tens razão, eles têm é de comer! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
JJ12 Publicado: Março 23, 2012 Autor Publicado: Março 23, 2012 As fezes dos peixes estam um pouco esbranquiçadas e um deles tem buracos na cabeça para usarei o flagellol, mas primeiro queria usar a papa de discus e as vitaminas mas para isso necessitaria de seber onde posso arranjar papa da stendker. Obrigado Cumps
j-santos Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 As fezes dos peixes estam um pouco esbranquiçadas e um deles tem buracos na cabeça para usarei o flagellol, mas primeiro queria usar a papa de discus e as vitaminas mas para isso necessitaria de seber onde posso arranjar papa da stendker. Obrigado Cumps boas amigo! de onde és? sem sabermos isso nao te podemos indicar um sitio proximo onde comprar a papa. como se estao a portar os discus??? abraços joao santos
jpospr Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Mas e pq não fazes tu a própria papa caseira, não é muito dificil Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 boas buraco na cabeça quer dizer alimentação deficiente ou carente em algumas coisas. tenta alimentá-lo com uma papa rica em proteinas e alguma gordura e mistura sempre (pelo menos até fechar os bnc)vitaminas na papa eu aconcelho da sera fistamin ou melhor ainda pro-growth . vai dando novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! abraços joao santos
JJ12 Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 O tratamento com flagellol parece estar a resultar, ja estam a comer melhor e entretanto acabei por comprar outro tipo de comida que eles gostam mais. Eu vivo perto de Leiria e gostava de saber onde é que se vende a papa de discu. Também gostava de saber porque é que dois deles perseguem os outros? e mais uma vez obrigado Cumps
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 perto de leiria tens a crystal red onlie que envia para casa e com excelente empacotamento. eles têm papas muito boas para discus. mas se alguem daí perto conhecer lojas onde tenham boas papas que se acusem abraços abraços joao santos
Rodolfo Rodrigues Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 (editado) JJ12, mandei vir duas placas Stendker para mim, posso-te vender a minha segunda porque vou fazer nova encomenda para Maio de placas de comida e Discus, se quiseres posso-te vender metade ou mesmo inteira.. ao mesmo preço que me custou. Sou de Alcobaça, relativamente perto de Leiria. Se quiseres manda-me PM ou diz qualquer coisa por e-mail : godsoe@live.com.pt Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros Quantos mais aficionados houverem na zona, melhor.. eheheh! Abraço. Editado Março 27, 2012 por Rodolfo Rodrigues My Dream,My hope,My Everything...
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 ves vale sempre a pena falar! aproveita que esta papa é excelente! abraços abraços joao santos
Rui Cardoso Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 boas em 1º lugar deves observar as fezes. fezes brancas , podem ser flagelados , nematodos ,trematodos ou tenias. o flagelol para flagelados , nematol para nematodos e tremazol para trematodos. tenias o melhor é um medicamento á base de praziquantel. cumps Um Abraço Rui Cardoso
jpospr Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Bem não será o caso pq os discos apresentam magresa, mas os meus discus quando têm fezes brancas, não meto as mãos à cabeça e dou 3 voltas à sala a gritar por socorro. Nem sempre é indicio de algum problema, só fico preocupado se a situação se mantém assim por vários dias, agora em situações esporádicas pode ser até da alimentação que lhe damos Por falar nisso...tenho de começar a pensar em fazer mais papinha para os gajos Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Rui Cardoso Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 (editado) sim , principalmente a alimentação á base de artemia , pode acontecer as fezes sairem esbranquiçadas , quanto a papa , para mim , e é aquela que uso , é stendker , sem duvida. é "a papa". só uma pergunta. como está a barriga do peixe? () ou )(? cumps Editado Março 27, 2012 por rpc Um Abraço Rui Cardoso
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 quanto a papa , para mim , e é aquela que uso , é stendker , sem duvida. é "a papa". quanto a esta escolha não ha duvida é mesmo a ´´papa´´ abraços joao santos
JJ12 Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 Neste momento ja vejo alguns melhoramentos já comem melhor e ja estam mais gordinhos, mas quanto à papa ainda vou pensar . Cumps
Recommended Posts