Manik48 Publicado Março 18, 2012 Publicado Março 18, 2012 Ora aqui está o tópico onde vou começar a postar a montagem passo a passo do nano. Vou tentar fazer uma coisa mais à séria a fugir para o aquascaping, vamos ver como sai. Para já o nano está com os alevins das molly e com um alevim de guppy que veio por engano quando comprei os otos Ficam as fotos de como ele está e o que já tenho para o montar Já perdi a cabeça e comprei para a montagem: - filtro cascata que já está em funcionamento (com ciporax mini) - ELOS mineral bottom como fértil - substracto de argila expandida (como no grande) - 3 Dragon stone - Kit completo CO2 (botija pequena) A ideia é fazer um tapete de cuba e utilizar as dragon stone como hardscape, o resto é imaginação Ideias, criticas e etc são bem vindas ps: quando montar o nano vou passar os alevins para a maternidade do grande e depois voltam para o nano enquanto crescem. Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Claire Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Bom dia! Quantos litros leva esse aqua? boa continuação! Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
alvarenga Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Grande banheira, o pessoal a matar a cabeça com penicos e tu vais fazer um oceano de água Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Gabriel Branco Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 (editado) Estou a ver um Aquaclear 20, excelente filtro, talvez o melhor mochila, so um pouco para o largo em profundidade (edit: afinal nao e, que filtro e esse?). O aqua parece mais tipo terrario, muito baixo. Assim tem pouca litragem para a area ocupada. Mas presumo que haja uma razao subjacente, que mais tarde compreenderemos: alguma rama palustre? Editado Março 19, 2012 por Gabriel Branco Citar
acuR Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Eu tou acompanhar este topico,assim acho que tambem vou tirar umas ideias e aderir a fazer do Nano uma coisa diferente. Citar
acuR Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Na boa e escusado fazermos 2as viagens para a semana quando tiveres tudo pronto fazenos uma troca. Eu levo-te camaroes e tu trazes-me umas plantas que tenhas feito umas podas. Citar
Manik48 Publicado: Março 18, 2012 Autor Publicado: Março 18, 2012 Bem malta, passei os alevins para o grande, lavei o aqua todo e tirei tudo, e já montei Está pronto para receber as plantas e a água na proxima sexta feira. Mais logo (entre as 23 e a meia noite) posto fotos para verem como está o hardscape. Vai levar pouca água (tem uns 20 litros brutos mas so devo encher uns 10). Para aguçar o apetite, à esquerda ficaram as dragon stone e à direita um relevo para o tapete de cuba O aqua vai levar os reds do acuR e umas micro-rasboras axelrodi azuis (eventualmente meia duzia de corydoras habrosus). Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Gabriel Branco Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 O aqua vai levar ... umas micro-rasboras axelrodi azuis (eventualmente meia duzia de corydoras habrosus). Estou a sofrer Citar
alvarenga Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 isso não vale Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Manik48 Publicado: Março 18, 2012 Autor Publicado: Março 18, 2012 Como prometido seguem as fotos da montagem. Estou aberto a sugestoes e criticas sobre o hardscape (vi-me aflito para chegar a esta disposição das pedras e sobretudo para conjugar com o filtro e o termostato. 1 - Ainda antes da limpeza 2 - A prova de que é mesmo o ELOS mineral bottom 3 - Já espalhado com relevo à direita para o tapete de cuba 4 - Primeiros testes com as dragon stone 5 - Já com a luz 6 - O cantinho do filtro 7 - O termostato que invariavelmente fica a tocar ou nas rochas ou no substrato 8 - Ficou assim O que acham? Duvidas: a) qual será o melhor local para o CO2 tendo em conta o filtro? b) Este kit de CO2 não traz valvula anti retorno mas também não trás sitio para ligar/desligar na corrente, é so desapertar a valvula e começa a sair! Posso deixar 24 horas por dia ligado num fluxo pequenino? abraço e obrigado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Gosto, acho que está a ficar muito bom, mas acho que devias ter colocado as dragonstone um pouco antes de encheres com o substrato, para ficarem mais enterradas e aspecto mais natural. O kit de CO2 não trás válvula anti-retorno, coloca, mesmo que nunca o desligues um dia a botija vai acabar e nesse dia tu não vais estar em casa e a água vai fazer estragos, o seguro morreu de velho. Em relação ao filtro não o colocava aí, colocava-o ao pé do termómetro na lateral, no lado oposto onde está o sistema de CO2 é capaz de te fazer maior circulação Boa sorte com esse projecto! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
local Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Não tem substrato a mais? Acho que não vais ter espaço para a fauna. Mas está bonito. Citar
mad&mor Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Não tem substrato a mais? Acho que não vais ter espaço para a fauna. Mas está bonito. Se ele vai querer uma plantação dos diabos... Mesmo assim é capaz de ter exagerado um pouquinho... Mas também sou noob nisto :3 Citar
alvarenga Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Bem de uma forma geral, gosto de ver, apesar de começar a parecer mais um vaso do que um aquário. Não sei onde vais meter água(tens metade do aquário ocupado a vontade), depois as plantas acho que vão ficar todas a superfície, não vai sobrar espaço para fauna. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
libermar Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Boas Tb acho que exageraste um pouco no substrato, ainda por cima nota-se que esse aqua até nem é muito alto. As dragon stone se fossem mais pequenas era melhor, e enterradas antes de colocares o substrato, talvez tivesse sido o ideal. Sendo assim iras ficar com pouco litragem de agua para o que queres. Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
CMOA Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Que achas da lampada?? Eu tenho uma igual, e nao sei se é a mais indicada para as plantas... Citar
Manik48 Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Estou neste momento a caminho de Lisboa. Só vou montar o aqua no proximo fim de semana. De facto acho que têm razão, sou capaz de ter exagerado no substrato xD nada que não se possa resolver. Antes de plantar e encher trato disso. Em relação à lâmpada julgo que chegará tendo em conta o volume minimo de água que vai levar, mas nunca utilizei lampadas PL por isso não te sei responder a isso Estas pedras são tamanho S, não arranjei mais pequenas, mas vou enterrá-las mais a ver se lhes dou um efeito mais natura. Parte boa disto? sobrou-me substrato fertil e inerte para o meu futuro copo de whisky haha Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jpospr Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 As lâmpadas PLL funcionam perfeitamente, não há que ter receio, é de quantos kelvins essa? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Eu gosto, só acho que é muito substrato... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 As lâmpadas PLL funcionam perfeitamente, não há que ter receio, é de quantos kelvins essa? Não te sei dizer isso. Foi comprada a um membro daqui do forum, só sei que tem 11 watt. Mas na 5ª ou 6ª feira posso ver se tem lá escrito e já digo Eu gosto, só acho que é muito substrato... Olhó Joooorge hehehe... Eu prometo que reduzo o substrato e enterro as pedras se contares o segredo do ciclo em 24 horas! xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Eu quero é saber se fizeste as podas e trazes algo para mim Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Já fiz as podas mas replantei. Este fds vou fornecer o acuR com cabomba pelos red's, se quiseres trago-te na segunda feira elódeas e polisperma sem problema Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
acuR Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Divides a poda que vais trazer para mim e levas para o Jorge tambem ... Citar
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Divides a poda que vais trazer para mim e levas para o Jorge tambem ... Ele não quer cabombas, disso já ele tem que chegue xD lol e o resto cresce bem também. Uma dúvida: Deixei durante esta semana a esponja e o ciporax (ceramicas) do filtro do nano dentro do grande e deitei nitrivec depois da tpa. A par disto vou encher o nano na sexta com 1 terço de água vinda do grande e o resto agua normal. Acham que sábado já posso colocar os RC? Outra coisa - como já referi este kit de CO2 que comprei não é controlavel (esta sempre a deitar 24 horas/dia). Qual é a quantidade certa de bps para não dar cabo da camaroada? abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts