Vasco Ferreira Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 (editado) Muito bom.....apenas, por agora, não usaria a luz toda! está claramente em excesso!! PS - Deixa o tapete agarrar e espalhar um bom bocado antes de colocares fauna (invertebrados incluido), senão os declives vão à vida! Força nisso!!! Editado Abril 20, 2012 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
AiresJusto Publicado: Abril 20, 2012 Autor Publicado: Abril 20, 2012 A água ainda está turva? Agora já está cristalina. Aquilo fica assim 24 hrs depois de se adicionar Bio Nitrivec. Muito bom.....apenas, por agora, não usaria a luz toda! está claramente em excesso!! PS - Deixa o tapete agarrar e espalhar um bom bocado antes de colocares fauna (invertebrados incluido), senão os declives vão à vida! Força nisso!!! Em termos de fotoperiodo comecei com 4 hrs, mas passei para 6 hrs, pelo menos é o que Tropica recomenda no inicio. Daqui por duas ou tres semanas irei gradualmente aumentar até as 8, e dps logo se ve, nunca será mais que 10. Em relação a fauna logo vejo quando é que o aquário está receptivo. Já aqui tenho uns Red Cherry, mas estão no aquario mais pequeno. Já reparei que eles reviram o substrato e vou ter o teu conselho em conta. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
brunofrancisco89 Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Agora já está cristalina. Aquilo fica assim 24 hrs depois de se adicionar Bio Nitrivec. Pois eu sei, não sabia era à quantos dias tinha sido inserido. Provavelmente não li tudo. Abraço Citar Opinem -> <- Opinem
Manik48 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 como esta o aqua? evoluções? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
AiresJusto Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 como esta o aqua? evoluções? Já se nota algum crescimento nas plantas, a "Cuba" vai a querer espalhar, depois actualizo... Acho tenho por ali uns extras, que devem de ter vindo com as plantas, caracóis... pelo menos deve de ser, um ponto branco ao fundo e move-se hum... Devem de ser daquelas pragas. Não o matei ate porque pode vir a ser benéfico no combate as algas, espero não me arrepender... A água aqui na zona é muito mole, não sei se vou ter alguma carência de Magnésio e ou Cálcio, vamos a ver o evoluir da coisa... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Manik48 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Se for praga metes umas Helenas depois que elas tratam disso para já deixa-os andar contentes e gordos xD ficamos à espera das fotos Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
AiresJusto Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Então aqui vai mais uma actualização... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
NGiesta Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Muitos parabéns, tens ai um belo aquário Só uma pergunta, o que é isso que tens na lateral direita, sem ser o termómetro? Cumprimentos Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Muito bom! Agora só falta que tudo cresça!! Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Muitos parabéns, tens ai um belo aquário Só uma pergunta, o que é isso que tens na lateral direita, sem ser o termómetro? Cumprimentos Obrigado! É um teste permanente de Co2. Muito bom! Agora só falta que tudo cresça!! Obrigado! Agora é dar tempo ao tempo e deixar crescer. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
hfreezer Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 Pá!! Gosto muito deste áqua!! Tá tudo muito bem pensado. Gosto especialmente da escolha das plantas!! O meu é muito similar... Boa sorte companheiro!!! Citar
AiresJusto Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 Pá!! Gosto muito deste áqua!! Tá tudo muito bem pensado. Gosto especialmente da escolha das plantas!! O meu é muito similar... Boa sorte companheiro!!! Obrigado! Já dei uma vista de olhos ao teu, está muito bom, pena é a vivipara que podia ter dado um efeito fantástico... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Tozé Nunes Publicado: Maio 13, 2012 Publicado: Maio 13, 2012 boas, tiraste a água para fazer esta fotos ou que Tens tudo para fazer um quadro lindo, agora é manter e crescer, boa sorte. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
AiresJusto Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 boas, tiraste a água para fazer esta fotos ou que Tens tudo para fazer um quadro lindo, agora é manter e crescer, boa sorte. Obrigado Brancaman! Dois pés da Proserpinaca Palustris Cuba estão frageis, cairam-lhe os meristemas apicais, não sei se foi por a Myriophyllum Matogrossense lhe fazer sombra ou carencia de Magnésio, que é um dos sintomas, até porque a água da minha rede de Mg e Ca é quase zero, respectivamente < 0,1 ppm e < 0,3 ppm. Já comecei a adicionar os dois. A HEMIANTHUS MICRANTHEMOIDES tambem demonstra uma carencia de calcio. As restantes parecem a estar bem. Notei tambem que alem de me morrerem no inicio 3 ou 4 pés da POGOSTEMON HELFERI, demoraram um tempo a adaptar. Tambem andam aquim umas algas filamentosas, nada de grave por enquanto. Não sei se estou a fertilizar mal, se é porque os fertilizantes (Horizonte Aquatico) que utilizo já terem aí uns 4 anos lol. Mas tenho aqui pó fresco para fazer uns DiY e é o que vou fazer no próximo fim de semana... Vamos a ver como é que me vou safar... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 (editado) Vou passar a apresentar os habitantes do AquaGranum: E nada melhor que começar por dois dos três Otocinclus no seu melhor, a encher a pança atraves de um banquete que preparei para eles, um bocado de madeira de azinho crivada de algas. Mais tarde juntou-se o terceiro e um Red Cherry que com pena não cheguei a registar. Mais tarde ficou assim, limpinho! O pior foram as bostias verdes que ficaram no substrato. O curioso é que não havendo mais nada no pau para picar, um Red Cherry mais tarde caiu-se a banquetear com os sobejantes não mostrando qualquer esquisitice. Ah valente!!! Pena não ter ficado documentado! Otocinclus Por cima da cauda do Otocinclus da para ver dois caracois minusculos. Vamos a ver o que vai sair daqui. Se começarem a ser muitos, adiciono uns Helenas para controlar a população. Uma Red Cherry Agora uma geral com os meus 7 Trigonostigma espei. Eram para ser 9 mas dois saltaram-me do aquario. Estes peixes não param o dia todo andando sempre de um lado para o outro. Animam mesmo um aquario. Por agora é tudo! Espero que gostem! Cumprimentos Aires Justo Editado Maio 25, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Tozé Nunes Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Dois pés da Proserpinaca Palustris Cuba estão frageis, cairam-lhe os meristemas apicais Obrigaste-me a ir ao google...não podias ter simplificado, não? Não precisas de grandes coisas, é cortar por baixo e replantar, tens tudo para que isso vingue. Que valores tens no aquário? Por agora é tudo! Espero que gostem! Eu gostar muito. Essa cuba está um espanto, já falta pouco para tapar tudo. Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
AiresJusto Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 No dia 6/05/2012 pH: 5.5 NO3: 10 mg/l PO4: 0.1mg/l NH3/NH4+: 0 23/05/2012 pH: 5.5 NO3: 10 mg/l PO4: < 0,1 mg/l gH: 3º na escala alemã. Tenho flora extra no lado direito do aquario na Cuba, umas alguinhas filamentosas. Curiosamente é onde existe um grande fluxo de água. É muito raro ver lá um Otocinclus ou um Red Cherry, não se aguentam lá muito tempo, a corrente é muito forte. Fertilização Dia sim Dia não com Macros e Micros DiY, Sabado é dia de descanso e Domingo TPA 40%. Por semana totalizo: NO3: 20ppm PO4: 2ppm K: 20ppm Ca: 10ppm Mg: 2ppm Micros: 4.6ml que pelas minhas contas dão 0,3ppm de Fe. Aqui não sei se estou certo nas contas Se houver alguma carencia de ferro já sei que deve estar errado, isto se houver, é que as plantas podem estar a ir busca-lo ao substrato fertil... Cumps Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Gonthy Publicado: Maio 26, 2012 Publicado: Maio 26, 2012 excelente montagem, fabuloso Tem um aspecto saudável, boa sorte Citar Gonçalo Afonso Feedback
AiresJusto Publicado: Maio 27, 2012 Autor Publicado: Maio 27, 2012 (editado) excelente montagem, fabuloso Tem um aspecto saudável, boa sorte Obrigado Gonthy! Deixa lá que o teu AquaBee não lhe fica nada atrás! Cumps! Editado Maio 27, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Maio 28, 2012 Publicado: Maio 28, 2012 Amigo isto está fabuloso! Penso que aqui a zona está bem representada! Citar
.Filipe. Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 Parabéns esta um espetaculo essa agua esta mesmo transparente Citar
Mc__boy Publicado: Julho 13, 2012 Publicado: Julho 13, 2012 gostei bastante parabens agora é so evoluir Citar
Recommended Posts