Lusiada Publicado Março 17, 2012 Publicado Março 17, 2012 Olá pessoal. Tenho um aquatlantis de 80cm, há cerca de 4 anos e comecei a ter problemas com algas há cerca de um ano. Diminui o número de horas de luz, usei Algovec, fui limpando as algas e retirando o areão, os troncos... no entanto as malvadas venceram. Acabei por retirar os peixes, que ainda restavam, para um aquário dos meus pais e retirei tudo. Vou começar de novo, mas quero ter a certeza que elas não estão em qualquer lado, pois são mesmo resistentes. Quando coloco na água, um dos troncos que retirei do aquário há cerca de um ano parece que as malandras ainda continuam vivas. Também tinha colocado um substrato para plantas e reparei que era no mesmo que as algas mais resistiam, agora não sei se hei-de voltar a comprar ou não. Há algum produto com o qual possa limpar bem os vidros do aquário e o equipamento? Ajudem-me, por favor. Lusiada
Jorge Paixão Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 boas nao tens fotos do aqu com as algas qu tipo de lampadas usas o aquario ta m frente a alguma janela em que entre luz do sol se nao tiveres plantas nem peixes faz uma cobretura para o aqua ficar completamente as escuras que elas acabao por morrer abraço espero ter ajudado ja agora como tens os niveis de nitratos e fosfatos isso e muito importante tarem baixos abraço jorge paixao
alvarenga Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 Alguma vez trocaste as lâmpadas, elas devem ser trocadas, perdem cor e temperatura, isso pode causar o surgimento de algas, a variação da luz. Relativamente as algas, convem saber qual o tipo de algas que te surgem. Eu tive um surto a coisa de 2 meses de algas tipo fios de cabelo, que resolvi com o excell. Se forem castanhas pode ter a ver com maus cuidados no aquário, tipo excesso de comida, perca de potência do teu filtro. Os factores possiveis são enormes, mas existem várias maneiras de contornar a situação tem é de ser bem identificada. Relativamente a lavagem do aquário, qualquer detergente, tens é de passar muito bem por água depois da lavagem para não ficar qualquer resíduo do produto usado. A mesma coisa para o equipamento, eu se tiver de lavar, uso o detergente da loiça, mas depois passo e repasso por água, até não ter dúvidas que não existe lá nada. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Pedrokas88 Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 Eu ando com um problema de algas castanhas dentro do aquário já à meses e não sei como resolver, uso um filtro interno. as algas surgem em toda a parte. :S Saber aprender é aprender a saber.
Eliezer costa Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Eu ando com um problema de algas castanhas dentro do aquário já à meses e não sei como resolver, uso um filtro interno. as algas surgem em toda a parte. :S estou com o mesmo problema mas axo que deverá ser da luz pois so tenho luz branca de qualquer modo vou limpando com uma esponja mas crescem da noite para o dia Eliezer "The end of the world"
Lusiada Publicado: Novembro 26, 2013 Autor Publicado: Novembro 26, 2013 Obrigada a todos pelas vossas ajudas!!
Recommended Posts