Eliezer costa Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 de volta ao mesmo hydropsia e mais uma femea posta de lado....mas será que isto não acaba? decisão tomada está na hora de mudar tudo Eliezer "The end of the world"
Setany Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Eliezer, uma pergunta. Tens comprado os peixes todos no mesmo sitio? Cumps.
Eliezer costa Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Eliezer, uma pergunta. Tens comprado os peixes todos no mesmo sitio? Cumps. infelizmente sim... ja me disseram que os peixes ja deviam vir assim, e pelo tempo em que a doença apareceu mais me parece que sim Eliezer "The end of the world"
Setany Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Pois, Era mesmo isso que estava a vir à ideia. Tenta arranjar outro local onde comprar os bixinhos, pois a mim parece-me que é por ai que resolves o problema. Eu aqui na minha zona tenho uma loja onde nao compro vivos, pois os poucos que la comprei acabavam por morrer (guppys incluidos). Isso associado a um espectaculo em que vi um aquario cheio de peixes cheios (mas mesmo cheios) de ictio e com peixes ja mortos e com a agua com um mau aspecto que metia dó.
Eliezer costa Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 relativo a esse aspecto eles são os que os têm em melhor aspecto, a outra que é suposta grande loja de aveiro tem me os machos e femeas todos juntos... mas sendo ja o meu segundo caso vou ter mesmo de mudar de fornecedor nem que tenha de ir ao porto Eliezer "The end of the world"
barrel_stuf Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 Olha que a hidropsia ataca rápido, e como os peixes ficam fragilizados com a mudança, tudo se torna ainda pior. O que tens a fazer é separar, separar e separar todos os peixes doentes. E depois aguentar os meses que for preciso até desaparecer. A hidropsia também é mais frequente na primavera para que conste, e mantê-se na água durante muito tempo.
alfapa Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 A hidropsia manifesta-se nos peixes mais fracos. Normalmente ataca em aquarios pouco cuidados, ou com parametros que stress muito os peixes e os deixem fragilizados. Tenho tido algum sucesso no combate à hidropsia, principalmente nos betas com SAL de cozinha em doses elevadas. Nos guppies, tbm já efectuei tratamentos com sal mas há muitos anos e a taxa de sucesso era boa. Volta a verificar os parametros do aqua, e faz TPAs com mais frequência. Tem atenção ao anticloro, pois o cloro fragiliza os peixes. PauloA
Recommended Posts