Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas Camaradas de Hobbie

Nos últimos dias, comprei 5 corydoras sterbai juvenis. No dia seguinte uma delas tentava manter-se junto ao fundo mas a cauda teimava em fazê-la flutuar. Como tal esta debatia-se para ficar junto ao fundo, nos momentos finais nem conseguia endireitar-se...

O aquário é um plantado com os parâmetros da água dentro dos valores normais. O problema é que estas vieram doentes e não reparei, dado que não estavam um pouco magras.

Entretanto morreu outra e tenho uma 3º num aquário hospital a debater-se pela vida.

Alguém sabe de que doença se trata? E sobretudo como poderei trata-la?

Emanuel

PS: Confiem no vendedor e não verifiquei o estado das ditas dado que procurava há dois anos aquela especie, e deu no que deu....

Editado por Myst
Publicado:

Isso pode ser alguma patologia na bexiga natatória...

Nao faço ideia do que seja mas eu tentaria talvez esha2000. Tem um largo espectro contra bacterias e fungos, se for um destes agentes a provocar uma infecção nas b.natatoria, talvez resulte. Talvez...

Boa sorte

Publicado:

ela come ?

Se ainda comer

3 dentes de alho em lume brando em cerca de uma litro de agua durante meia hora. Depois usas uma colher de sopa da agua por cada 10 l do Aqua 10 min antes de dar a comida. É estimulante do apetite :)

e depois tenta dar a ervilha cozida.

Pelo menos foi o que a "Susana Paço" me aconselhou, tenta falar com ela.

Cumpz

e as melhoras pra tua corydora, tenho uma paleatus a 1 semana muito descolorida e não vejo resultados omg!

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Publicado:

Boas, ontem comia, hoje ainda não a vi comer, mas a "sacana" é esforçada. O meu receio é que as outras vão pelo mesmo caminho.

Amanhã vou comprar o medicamento e hoje vou tentar a dica para lhe abrir o apetite.

E temperatura? São apologistas de subir?