André Barros Publicado Março 14, 2012 Publicado Março 14, 2012 Boa tarde, Neste momento tenho um aquario em ciclagem de 20L com 4 red cherrys e dois caracois para controlo de algas. Aqui esta o Set Up: Aquario: 20L Filtragem : Boyu SP-601E 200 L/H Termostato: 25W Boyu Fauna: 4 red Cherrys 2 Caracois Cornudos (Apenas esta fauna porque esta em ciclagem) Flora: Vallisneria Musgo Chrismas E uma planta que não sei o nome deram-me numa poda na loja. Opinioes e que acham que devo fazeR=???
jpmartins Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Ora boas tardes. Aquario: 20L Filtragem : Boyu SP-601E 200 L/H Termostato: 25W Boyu Antes de mais, aqui está tudo bem. O filtro é porreirinho, e o termostato é o suficiente. Fauna: 4 red Cherrys 2 Caracois Cornudos (Apenas esta fauna porque esta em ciclagem) Aqui está o Sr. ERRO! Aquário em ciclagem com peixes? Ou das duas uma, não te informas-te nada antes de começares, ou então não tens amor nem à vida animal nem ao dinheiro. Um aquário em ciclagem, é isso mesmo, não tem peixes. Está a criar as bactérias para poder alojar os peixes, logo não convém ter nada lá dentro (a nível de fauna). E depois o segundo erro, "Apenas esta fauna...". Para essa litragem, queres pôr mais fauna? no máximo mais um neon, seria o máxio que ai poderias pôr. Flora: Vallisneria Musgo Chrismas E uma planta que não sei o nome deram-me numa poda na loja. Quanto à flora, está porreiro, e quem me dera a mim que também me dessem podas dessas, ou de outras quaisquer, escusava de andar a comprar plantas Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
André Barros Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 ja agora! muitissimo obrigado Eu meti estes 4 camaroes e 2 caracois simplesmente porque o aquarioesta infestado de algas nas plantas e tudo e no dia seguinte ja nao tinha nada antes de meter os invertenrados o aquario ja tinha 2 semnas de ciclagem e eu chei que podia meter uns comedores de algas para controlar aquela praga...
Nuno Cecílio Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 Não liges muito ao que o joão martins escreveu em relação à fauna para esse aquário, só dá para por mais um neon??? ele tem 20 litros 4 red's então se tivesse 20 red's tinha de ter 100litros? Há criadores de camarões de têm às centenas em 20l, não é o ideal, claro que não, mas tb não é por ai que que vai haver problemas... Também não é assim tão preocupante colocar fauna na após a segunda semana de ciclo, mas já que puseste (caramujos e red's) podias ter posto menos, e assegura-te que não os alimentas (se é que tens mesmo algas para eles devorarem, se formos objectivos os red's e os caramujos libertam pouca carga orgânica. Mas claro... O Jõao Martins tens razão, não deverias ter posto fauna antes de o ciclo estar completo. Em relação à flora está muito pobrezito, arranja mais uma plantita para que o aquário fique mais composto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
Hugo Santos Costa Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 Olá. O aquário em si está muito fixe. Quanto á fauna o máximo que metia ai era uns 10 reds e 5/6 néons e, talvez, os caracóis que ai tens. Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Nuno Cecílio Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 uma pergunta... Qual é a fauna??? são 4 red's e 5 neons ou são 4 red's e 2 caramujos??? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
Daniel Miranda Publicado: Março 24, 2012 Publicado: Março 24, 2012 Boas Eu já cheguei a ter perto de 150 red's em 20 litros, o meu aquário só tem uma fina camada de substrato inerte e um punhado de musgo de java agarrado a um pedaço de côco. Não tenho termostato visto a filtragem ser feita dentro da tampa onde tem a luz e a água ao passar por lá aquece exactamente até aos 26 graus. De noite, a luz e a filtragem param, e como a tampa do aquário está fechada e a minha casa também não é muito fria o aquário de manhã apresenta uns espantosos 24 graus. Isto tudo para dizer que se eu fosse a ti não colocava mais flora nem fauna nesse aquário e que de início como tens poucas algas no aquário deves alimentar os teus camarões mais vezes. Uma colónia de 4 é muito pequena. Geralmente começasse com uma colónia de 10, para ter uma rápida proliferação. abraço
Diogo A. Santos Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Boas Bom o Aquario está simples e impecável. Contudo questiono-me se não gostarias de meter aí um filtro de mochila ?! Não só pelo espaço que esse te ocupa, mas tambem pelo facto de não ser o mais indicado, isto caso queiras fazer criação de Red's. Abraço Com os melhores cumprimentos, Diogo Santos
Recommended Posts