Meu disco fica escuro e na diagonal...


Sheila Reikdal

Recommended Posts

Bem... eu tinha um casal de discos e esta semana um deles morreu, se debatia contra o vidro do aqua, se esfregava nas plantas e nas pedras. Ficou deitado no aqua e visivelmente não tinha nada.

Agora o outro disco fica quase preto quando um outro peixe (Bala shark) chega perto dele e começa a mordiscar o disco como se estivesse tirando algo dele que não posso enxergar.

Outros sintomas: se esfrega numa planta ou pedra de vez em quando, está se alimentando, e agora povoa mais a parte traseira do aquário.

Sai para comer mas está com esse

Aumentei a temperatura do aquário, o ph estava muito ácido (6,4) mas não ministrei nenhuma medicação, somente coloquei alcalinizante.

Podem me ajudar?[/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parece um ataque por parte de parasitas.

Tenta arranjar um medicamento para tratar parasitas da pele/guelras.

Podes também utilizar formalina.

 

Faz também trocas de água regulares, limpa os filtros e aspira o areão.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Li e agradeço sua resposta no Forum, troquei 30% da água do meu aqua e o PH está em 6,8, o disco já não quer se alimentar, continua sem sinais na pele dele e agora acabei de encontrar próximo do local onde ele se debatia um pequeno bichinho, parecido com uma sangue suga de mais ou menos 1cm, totalmente branca e cabeça triangular

Não tenho um aqua hospital e fiz uma aplicação de sulfato de neomicina 250mg como a primeira dose (5 doses no total).

E o que é essa "formalina" que mandou aplicar nele? Como posso adquirí-la?

8)(( e agora está sem companheiro(a). Ele sobrevive sozinho ou necessita de mais outro de sua espécie?

Obrigada,

 

Sheila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,acho que não devias ter este (Bala shark) com os discus,e também não deves ter discus solitários,no minimo 3 a 4 discus.

Esse discu deve ter parasitas intestinais,vou te dar aqui um post para tu consultares sobre doenças de discus.

 

Post: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17950

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobe a temp para 32º, coloca 1 comprimido de tenilvet por cada 50l de agua. tres dias seguidos, no 4 dia muda 30% da agua. depois muda a disposição da vegetação. pode ajudar. mais alguma ajuda diz.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a ajuda de um outro colega do forum conseguimos descobrir que o bichinho que estava em meu aquário era uma planária.

Este animal pode estar dentro do discu? Quem sabe...

Ele tem ataques repentinos e em círculo, parece o demônio da Tasmânia. Chega a destruir plantas dentro do aqua e se debate como se tivesse tendo ataques.

Vou seguir o conselho de medicar com "flubendazol", espero que dê certo pois é torturante ver nossos peixinhos doentes.

Espero que a saúde dele aguente até amanhã. :wink:

Por hoje é só!

Espero que continuem me ajudando!

Um abraço a todos que opinaram até agora,

 

Sheila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se forem parazitas de guelras o flubendazol deve dar conta deles mas eu acho que tens agora que fazer um tratamento mais alargado e comprar um medicamento que seja a baze de verde de malaquite o formol aldeido que te vai alimpar o peixe de parazitas de guelras e de pele.e depois talvezz uma desparasitizaçao intestinal n era mal pensado.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais