Recommended Posts

Publicado

Boas!!

Uma das vantagens dos filtros da Juwel, é que podemos alterar a bomba ligada ao filtro, e para haver uma maior reciclagem de agua, gostaria de saber a vossa opinião se irá valer a pena alterar para uma das seguintes bombas tendo em conta também o seu consumo:

280l/h = 4,5w (Instalado)

400l/h = 5w (Opcional)

600l/h = 5,5w (Opcional)

1000l/h = 6,5w (Opcional)

O Aquário tem cerca de 63l brutos e ~55l úteis.

Obrigado mais uma vez pela paciência e participação.

Cumprimentos,

Pedro M.

Publicado:

tendo em conta que todas consomem pouco, a de 600L/h ja é bom a de 1000L/h é exlente, pois repito, filtragem nunca é demais

Publicado:

Estava mais inclinado para o de 600L/H mas... Pelo menos os meus tetras não gostam de correntes fortes, apesar de ter flauta, a minha preocupação é a excesso de ondulação na agua / corrente.

Cumps.

Publicado:

esses efeitos consegues sempre minimizar mas nesse casso o de 600l/h é melhor e já te faz 10x a ua litragem, o que é bom

Publicado: (editado)

Isso do minimizar, estive a pensar numa coisa parva, ou não, enfiar uma camada fina de lã de vidro na entrada da flauta xD

Editado por mad&mor
Publicado:

Ora boas,

Para que queres trocar a cabeça do filtro para ter mais caudal se depois a vais entupir a colocar lã de filtro na flauta?

Pessoalmente acho que não vale a pena o investimento.

Vais aumentar a circulação de água e não a capacidade de filtragem (volume de matérias filtrantes), o que na pratica quer dizer que vais ter de fazer manutenções mais regulares ao filtro.

Pessoalmente preferia esperar um pouco e adquirir um filtro externo em condições.

Melhoravas a estética do aquário e tinhas um filtro mais eficiente, mais fácil de manter e que precisas de manutenções muito menos frequentes.

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Publicado:

Okay!! :D

Pensei que era sempre melhor ter uma maior circulação de agua, teria uma agua de maior qualidade no aqua até a próxima TPA, sendo assim...

Vou substituir então a esponja verde (dizem na juwel que é para eliminar nitratos) para uma daquelas azuis mais porosas e pronto.

Depois terei que ver aí uma solução de baixo consumo num filtro externo! Mas teria que ligar os tubos dentro da caixa, pois aquela caixa tem o termostato e fica assim tudo escondido ;) Para alem disso está colada com um mega silicone que não sai assim facilmente.

Obrigado!

Abraço. ;)

Publicado:

Não me interpretes mal!

Melhor é! Apenas acho que é um investimento que não traz melhoria significativa.

Na minha opinião juntas mais uns € e investes num externo.

Penso ser melhor investimento que apenas aumentar circulação porque também vais aumentar volume de material filtrante e ainda aumentas ligeiramente a litragem do teu aqua, além de libertares visualmente o interior!

Quanto ao silicone consegues sacar isso com um xizato. Se o mantiveres sempre o mais encostado possível ao vidro não o riscas.

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!