Ramiresis agressivos?

Claire

Recommended Posts

Boas noites,

Tenho um aqua comunitário e nele estão inseridos um casal de Ramirezis... de há uma semana para cá o macho anda a perseguir constantemente a fêmea, ate que hoje ela deixou de fugir e vira-se a ele... só não consigo entender se o comportamento é agressivo ou se faz parte de algum ritual de acasalamento... eles bicam-se mais suavemente de lado mas frente a frente bicam-se na boca um do outro...

estou de momento a tentar postar video, pelo sim pelo não coloquei o macho numa maternidade...

se puderem ajudar agradecia =S

Claire M.

__________________________________________________________________________________

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Partilhar nas redes sociais

É preciso ter-se sorte num para se formar um casal de ramirezis... :sorry:. Se não se derem é melhor não insistir, se achares que não passa só de briga de amor, então estás com sorte.

Cumprimentos ,

Neuza Pereira

A bem pouco tempo atrás onde ia um ia o outro não ése largavam... De há uns dias ele tem a perseguido, ela esconde-se. E ontem ela apontava o mesmo. Hj ele ainda andou de roda dela mas acalmou... N sei. Devê ser da lua! Lá ver como coisa corre...

__________________________________________________________________________________

- No Name - plantado 30L

Rain florest

isso deve andar ai uma postura... retira o macho e espera uns dias a ver se ves alevins... caso vejas mantem.no separado caso nao ejas junta-os novamente e fica atento

isso deve andar ai uma postura... retira o macho e espera uns dias a ver se ves alevins... caso vejas mantem.no separado caso nao ejas junta-os novamente e fica atento

Serio?! nessa noite ele ficou de 'castigo' na maternidade e ontem apesar de ainda nadar atrás dela acalmou e ela já não se virava a ele... quanto aos alevins vai ser complicado para alem do aquário ter muito por onde ela se esconder duvido que os meus Botias Palhaço deixem um petisco desse lhes escapar não é...

mas pelo o que li essa fase ate é calma e o macho tem de ficar perto da fêmea para cobrir os ovos não?

que devo fazer?

Aproveito para agradecer a atenção!

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Boas na minha mera opinião o que relatas é normal, acontece sempre isso mas mais quando existi uma postura, se houver uma postura o macho é que toma conta dos ovos e a fêmea por vezes pode querer ir la dar uma bicadas..

Por isso o macho corre com ela,quanto litros tem o aquario?

Dependendo da litragem eu não faria nada ele vão acabar por seres adultos e aprender, as primeiras posturas nunca vingo ou quase nunca...

Com o tempo a fêmea vai aprender a não se aproximar quando houver postura, e vão ser felizes para sempre :)

Já viste a postura?

quanto litros tem o aquario?

Aqui esta o setup do aquário/fauna/flora se poderes dar uma olhadela agradecia...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194305

Estive a ler sobre isso e realmente ela tem a bariga mesmo muito rosada, é bem provável que tenhas razão.

Quanto a postura se houve infelizmente não a vi acontecer nem onde... e como fiz a asneira de colocar o macho de 'castigo' concerteza a fêmea ou os botias deram fim dos ovos... erros acontecem, não me vou castigar por isso pois as primeiras posturas pelo o que li também nunca dão muito certo...

Agradeço-te muito pela ajuda, já estava a ver 'o meu aquário a andar para trás', ter de separa-los era mesmo o pior que nos podia acontecer!

um abraço, Claire M.

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Boas desde já muitos parabéns o aquarios esta fantástico...

A meu ver e nas experiência que tenho com eles não necessitas de os separar(ainda para mais com esses esconderijos) é bastante normal eles por vezes se desentenderem, no dia a seguir já fazem as pazes ;)

Quanto as posturas sim só para ai na 4 é começam a deixar de comer os ovos, pois eles vão aprender que não é para comer, nessa época vais ver o macho atrás da fêmea, mas simplesmente esta a querer dizer que para ali ela não vai, ela com o tempo aprende...

Pode ate chegar a um dia e eles tomarem contam da postura sem se chatearem ;)

Não tens que te repreender pois fizeste com as melhor da intenções ...

Coma na nossa vida se diz entre marido e mulher minguem mete a colher ;)

Boas!

Bem eu a pouco tempo tive um casal que antes andavam sempre as turras, e depois da postura la acalmaram mas como não durou muito tempo o macho voltou a carga e ela levou uma valente sova, tive que a separar(o aquário também não tinha esconderijos... esse foi o factor determinante para ela levar uma valente sova)

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Obrigada Luís, eles andam mais calmos. Agora só o tempo dira, ainda espero vir a assistir a uma postura =)

Ricardo, eles ao contrario dos teus davam-se (e dão-se) lindamente, onde vai um vai o outro, por isso fiquei preocupada,

mas pelos vistos só tenho de os deixar tratarem do assunto os dois! a natureza la sabe!

- No Name - plantado 30L

Rain florest

isto de quem leva ou da porrada tem a ver com a sua força o mais forte ganha pode ser a fêmea a dar ao macho como o macho a fêmea...

Os meus sempre se deram onde vai um o outro também vai, mas por vezes há uma luta no dia seguinte já não é nada já estão junto a tanto tempo já tiveram 4 posturas assisti a todas nunca vingou nenhum por outros factores.

E ainda hoje tem esse comportamento acho que é o comportamento deles normal, se virem que as lutas duras mais que 1 ou 2 dias já é caso para alarme, pois um deles podem ficar muito stressado e vir a ter problemas...

Normalmente pelo que vi não dura mais de 1 dia mas penso que será um pouco relativo ;)

Abraços

boas!

Tenho boas novidades, postura esta a acontecer!

dsc09865nj.jpg

dsc09869u.jpg

dsc09864k.jpg

=)

- No Name - plantado 30L

Rain florest