O meu aquario de apistos


sammy

Recommended Posts

Boas pessoal, a pedido do membro ricardo gomes vou mostrar o meu aquario para que posso ser util e para que me possam ajudar nas duvidas que terei ao longo deste projecto.

 

SETUP:

Medidas: 60*30*30

Filtro: sera

Aquecimento: 25 W

Solo: areia silica

Flora: fetos java , musgo java , anubia nana, e a planta que o ricardo nao sabe o nome

Fauna: 2 Apistogramma bitaeniata "Blue" Peru e 1 Ancistrus

pH: 5.5/6.0

 

Geral:

 

DSC_0028.jpg

 

DSC_0023.jpg

 

DSC_0009.jpg

 

Macho:

 

DSC_0035.jpg

 

DSC_0030.jpg

 

DSC_0027.jpg

 

DSC_0007.jpg

 

DSC_0026.jpg

 

Ancistrus:

 

DSC_0033.jpg

 

Os dois:

 

DSC_0032.jpg

 

 

A femea anda num buraco do tronco ja desde sexta so saindo para comer e mesmo assim o macho dá-lhe alguma porrada daí a ser dificil tirar fotos dela.

 

Espero que gostem, Comentem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol desmonta o africano e mete la Ap. Mendezi mase!!

 

Estou a pensar nisso mas tinha de ser com calma. uma coisa que poderia fazer era dividir o aquario e numa parte meter mais uma especie e noutra fazer de criação. Vamos ver;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aquario bem bonito e esses apistos estão lindos parabens. :) Agora vê se consegues umas criações disso, tens um bom aquario para o conseguir.

 

A planta que dizes não saber o nome é a de tapete que está no lado esquerdo certo? Isso a mim parece-me echinodorus tenellus ou então uma especie de valisnéria, acho eu. lol Só um aparte, essa areia de silica se calhar torna-se muito compacta para essa planta, corres o risco de não deixar as raizes respirarem e ela acabar por morrer, isso serve para as outras tambem.

 

Continuação de bom projecto.

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho a dita planta em sílica! desenvolvimento muito bom com óptimas cores e a progredir por todo o aquário ! ;)

 

boas fotos puto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,espero que sim:).

 

A planta nao é de tapete, é pequenina porque sao podas de outro aquario. eu comprei-a como uma especie de valisneria e se não é é muito parecido tanto no modo de crescer como no modo como se "expande".

 

 

È a maquina que é boa porque eu nao sou muito bom a tira-lasXD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Parabéns por este projecto. Está muito bom e a especie muito bem escolhida.

 

Só uma questão, não notas que o termoestato está sempre ligado?? É que acho 25W para esse aquário muito pouco mesmo...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Parabéns por este projecto. Está muito bom e a especie muito bem escolhida.

 

Só uma questão, não notas que o termoestato está sempre ligado?? É que acho 25W para esse aquário muito pouco mesmo...

 

Abraço.

 

obrigado fabio. Ja agora o que achas do comportamento da dita e em relação ao assunto de tirar o macho ou nao?

 

Pois apesar de o sitio onde está o aquário ser quente, é uma das coisas que tenho de mudar para ver se poupo na luz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho novidades. Por precaução meti o macho na maternidade na quarta feira. Ontem a femea mudou se para baixo duma pedra.

 

Hoje cheguei a casa e encontrei isto:

 

DSC_0003-1.jpg

 

DSC_0004.jpg

 

DSC_0006.jpg

 

DSC_0007-2.jpg

 

DSC_0008.jpg

 

O promenor de um deles no tronco:

 

DSC_0002.jpg

 

 

Agora vem as duvidas. O filtro está um pouco perto deles e tenho medo que sejam sugados, que faço sem perturbar e femea e os alevins?

 

Queria vos pedir que dessem opiniões e me ajudassem sobre novo projecto que estou a pensar fazer.

 

Estou a pensar desmontar o meu africano para me dedicar mais aos apistos. Agora a minha duvida é a seguinte:

O aquario tem 80*30*40 e estava a pensar em criar dois compartimentos. Um para mais uma especie de apistos e outra serviria como aquario de criação. Utilizaria o filtro que está que é um filtro externo. Agora como é que eu faço ? A minha grande duvida é como faço para separar de modo que os alevins nao sejam comidos ao mesmo tempo sendo a agua do "aqua principal" e utilizando o mesmo filtro se isto é possivel.

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que é desta?? :P

 

puto não é mais simples fazer-se um compartimento dentro do aquário dos africanos invez de dividires mesmo fisicamente o aquário ao meio? depois se quiseres voltar ao modelo de 80cm comum já não podes caso tenhas dividido o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...