Recommended Posts

Publicado:

Olá,

Com isto já fiquei cheia de vontade de montar o meu aquário para colocar lá uns endler, até não acho que o preço seja elevado e nunca vi aquelas variedades à venda em lojas (p.e. golden red ou tigger), mas pelo que percebi os peixes são enviados por correio, não é? Esse seria o meu grande receio, não sei em que condições chegariam a minha casa, é por isso que prefiro sempre comprar vivos em lojas "fixas". Se por acaso fizeres uma encomenda depois conta como correu para eu decidir se me aventuro.

Cumprimentos,

Marta Silva

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá, Marta.

Olha, só respondo agora por só agora ter visto a tua resposta ao tópico.

Sobre a crystalred.eu, posso dizer que eles enviam os "vivos" muito bem acondicionados, pois eu mesmo já lhes comprei red cherry's e caranguejos, e estes chegaram em perfeita saúde.

Sobre os endlers da crystalred, como pensava em criar endlers de linhagem pura, optei por não comprá-los visto que nenhum dos criadores aqui do fórum deu a sua opinião sobre eles. Parece-me que o Poecilia Wingei tiger do site é híbrido, mas posso estar errado. Sobre os demais Poecilia Wingei não te posso dizer nada. Pelo que vi em uma breve pesquisa existem três classes de endlers:

Classe P (suposto cruzamento, de origem natural);

Classe K (híbrido de P. wingei com P. reticulata, origem de aquário);

Classe N Poecilia wingei pura.

(Fonte AquaBen)

O Tiger parece-me enquadrar-se na Classe K, mas é só a minha opinião.

Cumprimentos,

Leandro

• 10 meses depois...
Publicado:

Os endlers da red sao class k e class p unicamente , e não fazem apuramento das especies pelo que a qualidade é duvidosa

D

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

• 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Publicado:

boas aqui no fórum tens muita gente que já tem varias criações endler tiger class k e class p é só procurar nos anuncios