Recommended Posts

Publicado

Boa tarde malta …

Finalmente depois de muito tempo tenho o meu aquário quase montado… demorou algum tempo porque o tempo não abunda e ainda tive de construir o móvel fica aqui o link do tópico (http://www.aquariofi...howtopic=190148).

O aquário é de 80*40*50

Filtro JBL CristalProfi GreenLine e901

Iluminação prvisoria 60W

Termóstato eheim 250W

Aqui fica a foto do aquário meio pronto ainda falta umas plantas….

IMG048.jpg

Que plantas devo de colocar tendo em conta a iluminação que tenho?

Já agora o aquário será para escalares se é que interessa.

Agora queria a vossa opinião.

Publicado:

Boa tarde malta …

Finalmente depois de muito tempo tenho o meu aquário quase montado… demorou algum tempo porque o tempo não abunda e ainda tive de construir o móvel fica aqui o link do tópico (http://www.aquariofi...howtopic=190148).

O aquário é de 80*40*50

Filtro JBL CristalProfi GreenLine e901

Iluminação prvisoria 60W

Termóstato eheim 250W

Aqui fica a foto do aquário meio pronto ainda falta umas plantas….

IMG048.jpg

Que plantas devo de colocar tendo em conta a iluminação que tenho?

Já agora o aquário será para escalares se é que interessa.

Agora queria a vossa opinião.

Muito bom Projecto, parabéns.

Flora tendo em conta a tua iluminação e fauna, sempre podes por:

- Vallisnerias

- Fetos de Java

- Musgo

- Umas plantas flutuantes (Salvinia, lemna minor....)

- Anúbias

São plantas que não exigem muito.

Vai mostrando novidades.

Cumps.

Hugo Oliveira

Publicado:

Boas hoje decidi encher o aquário com água e medi o pH e o amoníaco.

Os resultados são estes…

Ph 6.4

Amoníaco 0

Agora uma questão não devia de ter níveis de amoníaco elevado? (Tinha o filtro em funcionamento em outro aquário)

Publicado:

Quando e se os escalares crescerem 80cm da para um casal ou um macho e 2 femeas.

Tenho um trio num 80cm e vou passar para 120cm, mas penso manter o mesmo numero, dado que com o crescimento um macho natural de 3,5 anos quase 'enche' o aqua quando esta no centro.

Agora quero comprar 5 juvenis, so naturais, dado que sao muito mais bonitos, para no futuro assegurar um novo trio de bom porte no 120cm.

A ciclagem com areao que tenha estado submerso e um filtro maduro ja esta feita.

Publicado:

Bem pessoal aqui fica mais uma fotos do aquario agora ja com habitantes...

P1110350.JPG

P1110351.JPG

P1110353.JPG

P1110355.JPG

Bora la pessoas quero opinioes

Publicado:

Punha um fundo preto de cartolina, punha mais plantas e escondia esse termómetro "lá para trás". :)

Dá-me a impressão que tens a entrada de água virada para o lado do asprirador, se assim for punha para o lado contrário, mas daqui não consigo perceber bem o esquema.

Publicado:

vivas ::D:

O aqua está muito porreiro. Quanto à fauna: só tens essa? sabes que peixe é esse prateado?

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

• 1 mês depois...
Publicado:

Bem depois de algum tempo sem aqui escrever por falta de tempo, venho mostrar como se encontra hoje o aquário já sofreu algumas alterações e a fauna também já aumentou.

DSC_0017.JPG

Como da para reparar tenho uma guppy dentro da maternidade (DIY) mas não tenho a certeza se ela esta gravida, dai querer a vossa opinião.

DSC_0020.JPG

DSC_0018.JPG

Críticas são bem-vindas.

Publicado:

Vivas ::D:

A guppy está grávida, mas julgo ser cedo demais para coloca-la na maternidade. Isso stressa os peixes e sem necessidade. Há quem defenda que nem a deves usar, ela tem os alevins e os que se safarem crescem, lei da selecção natural, mas tendo em conta que não tens esconderijos nenhuns no aqua e tens uma mescla de viviparos e escalares - colisas e afins tens ai um problema xD

É verdade... continuo curioso sobre o peixe prateado... pergunto-me se será o que estou a pensar...

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Eu quando o comprei disseram que era um silver dolar.

Entao vou tirar da maternidade , Eu sei mas como as escalares ainda sao pequenas pode ser que se habituem aos guppys é a minha esperanxa xD

Ate agora todos os peixes se tem dado bem uns com os outros.

Publicado:

Eu quando o comprei disseram que era um silver dolar.

Entao vou tirar da maternidade , Eu sei mas como as escalares ainda sao pequenas pode ser que se habituem aos guppys é a minha esperanxa xD

Ate agora todos os peixes se tem dado bem uns com os outros.

xD LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL eu bem me parecia... acho estranho só eu ter reparado! Sabes o que é "um silver dollar"? pesquisaste alguma coisa sobre eles antes ou depois de os comprares? (quanto cresce? quanto tempo vive? etc etc etc?)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!