swantonfm Publicado Março 13, 2012 Publicado Março 13, 2012 Boa tarde malta … Finalmente depois de muito tempo tenho o meu aquário quase montado… demorou algum tempo porque o tempo não abunda e ainda tive de construir o móvel fica aqui o link do tópico (http://www.aquariofi...howtopic=190148). O aquário é de 80*40*50 Filtro JBL CristalProfi GreenLine e901 Iluminação prvisoria 60W Termóstato eheim 250W Aqui fica a foto do aquário meio pronto ainda falta umas plantas…. Que plantas devo de colocar tendo em conta a iluminação que tenho? Já agora o aquário será para escalares se é que interessa. Agora queria a vossa opinião. Citar
libermar Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Boa tarde malta … Finalmente depois de muito tempo tenho o meu aquário quase montado… demorou algum tempo porque o tempo não abunda e ainda tive de construir o móvel fica aqui o link do tópico (http://www.aquariofi...howtopic=190148). O aquário é de 80*40*50 Filtro JBL CristalProfi GreenLine e901 Iluminação prvisoria 60W Termóstato eheim 250W Aqui fica a foto do aquário meio pronto ainda falta umas plantas…. Que plantas devo de colocar tendo em conta a iluminação que tenho? Já agora o aquário será para escalares se é que interessa. Agora queria a vossa opinião. Muito bom Projecto, parabéns. Flora tendo em conta a tua iluminação e fauna, sempre podes por: - Vallisnerias - Fetos de Java - Musgo - Umas plantas flutuantes (Salvinia, lemna minor....) - Anúbias São plantas que não exigem muito. Vai mostrando novidades. Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
swantonfm Publicado: Março 18, 2012 Autor Publicado: Março 18, 2012 Boas hoje decidi encher o aquário com água e medi o pH e o amoníaco. Os resultados são estes… Ph 6.4 Amoníaco 0 Agora uma questão não devia de ter níveis de amoníaco elevado? (Tinha o filtro em funcionamento em outro aquário) Citar
Gabriel Branco Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Quando e se os escalares crescerem 80cm da para um casal ou um macho e 2 femeas. Tenho um trio num 80cm e vou passar para 120cm, mas penso manter o mesmo numero, dado que com o crescimento um macho natural de 3,5 anos quase 'enche' o aqua quando esta no centro. Agora quero comprar 5 juvenis, so naturais, dado que sao muito mais bonitos, para no futuro assegurar um novo trio de bom porte no 120cm. A ciclagem com areao que tenha estado submerso e um filtro maduro ja esta feita. Citar
swantonfm Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Bem pessoal aqui fica mais uma fotos do aquario agora ja com habitantes... Bora la pessoas quero opinioes Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Punha um fundo preto de cartolina, punha mais plantas e escondia esse termómetro "lá para trás". Dá-me a impressão que tens a entrada de água virada para o lado do asprirador, se assim for punha para o lado contrário, mas daqui não consigo perceber bem o esquema. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 vivas O aqua está muito porreiro. Quanto à fauna: só tens essa? sabes que peixe é esse prateado? abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
swantonfm Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 Bem depois de algum tempo sem aqui escrever por falta de tempo, venho mostrar como se encontra hoje o aquário já sofreu algumas alterações e a fauna também já aumentou. Como da para reparar tenho uma guppy dentro da maternidade (DIY) mas não tenho a certeza se ela esta gravida, dai querer a vossa opinião. Críticas são bem-vindas. Citar
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Vivas A guppy está grávida, mas julgo ser cedo demais para coloca-la na maternidade. Isso stressa os peixes e sem necessidade. Há quem defenda que nem a deves usar, ela tem os alevins e os que se safarem crescem, lei da selecção natural, mas tendo em conta que não tens esconderijos nenhuns no aqua e tens uma mescla de viviparos e escalares - colisas e afins tens ai um problema xD É verdade... continuo curioso sobre o peixe prateado... pergunto-me se será o que estou a pensar... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Filipa Branco Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Olá! Gosto do aquário, mas acho que tens uma mescla muito grande de peixes... Citar
swantonfm Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 Eu quando o comprei disseram que era um silver dolar. Entao vou tirar da maternidade , Eu sei mas como as escalares ainda sao pequenas pode ser que se habituem aos guppys é a minha esperanxa xD Ate agora todos os peixes se tem dado bem uns com os outros. Citar
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Eu quando o comprei disseram que era um silver dolar. Entao vou tirar da maternidade , Eu sei mas como as escalares ainda sao pequenas pode ser que se habituem aos guppys é a minha esperanxa xD Ate agora todos os peixes se tem dado bem uns com os outros. xD LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL eu bem me parecia... acho estranho só eu ter reparado! Sabes o que é "um silver dollar"? pesquisaste alguma coisa sobre eles antes ou depois de os comprares? (quanto cresce? quanto tempo vive? etc etc etc?) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts