Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal. Gostaria de saber se a poda para uma Ludwigia Repens, é para ser feita desta maneira. É para ter em conta que o desenho da tesoura está no sítio certo. Lol.

Abraços.

Pic_3204_10.jpg

Pá frente é que é caminho!

Publicado:

Já agora expliquem-me se souberem, o que são aqueles fiozinhos que saem da planta. São um pouco inestéticos...

Abraços.

Pá frente é que é caminho!

Publicado:

Raizes adventicias...nao são neste caso associadas a novos rebentos...mas sim da necessidade que a planta sente de ir buscar o que necessita.

A poda esta feita no sitio certo, a seguir ao nó foliar (a seguir ao ponto onde as folhas nascem. Tens duas técnicas de poda principais...

A que eu costumo chamar de manutenção que é cortar a parte de baixo e mandar fora, o que corta as raizes á planta e portanto faz com que tenha um crescimento mais lento e portanto é mais controlavel, tem a vantagem de mandar as partes mais velhas da planta fora.

A de reprodução. cortas meio da planta e deixas estar a de baixo que desde que tenha folhas vai rebentar e normalmente em mais do que um ponto e replantas tambem a parte de cima ficando assim com dois pés.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me