Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

Antes de mais não tenho qualquer experiencia com fertilizantes.

Tenho um aquário 100x30x30, filtro JBL e701, de momento 21w 10000k(a fazer upgrade para 2*39w), substrato apenas tenho inerte,

de momento com musgo de java, 1 feto de java, varias limnophila sessiliflora, e varias nomaphila stricta, num futuro próximo tenciono adicionar alguma planta para fazer um tapete, e mais umas para a linha do fundo do aquario.

Cria saber quais os fertilizantes que devo comprar para manter as plantas saudáveis e bonitas?

o aquario e este http://imageshack.us/photo/my-images/14/img20120312163105.jpg/

Cumpz André Melo

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Bom dia!

Existe o Tropica plant nutrition liquid e o tropica nutrition liquid plus, este último tem macro-nutrientes (ou seja tem os macro+micro nutientes).

Do que me informei, se existir fauna abundante, não é necessário o "plus"....pois os peixes e restos de comida fornecem os nitratos e fosfatos.

Cumps,

JM

Publicado:

Bom dia!

Existe o Tropica plant nutrition liquid e o tropica nutrition liquid plus, este último tem macro-nutrientes (ou seja tem os macro+micro nutientes).

Do que me informei, se existir fauna abundante, não é necessário o "plus"....pois os peixes e restos de comida fornecem os nitratos e fosfatos.

Cumps,

JM

Bem foi essa a indicação que o vendedor me deu, as alguém tem experiencias com este fertilizante?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Eu uso o TPN+.

Estou a acabar o frasco para mudar para DIY, mas estou bastante contente com ele.

Apenas mudo por motivos financeiros... :P

Chamo-te é à atenção que a dose recomendada por eles não chega em aquários com algumas plantas...

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Publicado:

vou então comprar esse e experimentar, quanto a dose e ir experimentando ate acertar?

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Boa tarde.

Antes de mais desculpa utilizar o teu tópico mas também estou na mesma situação que tu.

De momento estou a utilizar plant gro da nutrafim mas acho fraco, falei com Rui da Aquadeen que me aconselhou o trópica plant nutrition a 13,12€.

Não conheço esse da TPN+… alguém me pode falar sobre ele e onde comprar?

Em relação ao trópica achem que esta a um bom preço ou á outro sitio onde adquirir?

Abraço

Publicado:

:thumbup3:

o tpn um frasco de 500ml para um aquario dura +/- quanto?

eu sei que pode variar com a quantidade de plantas e necessidades.

mas +/-?

abraço

Publicado:

:thumbup3:

o tpn um frasco de 500ml para um aquario dura +/- quanto?

eu sei que pode variar com a quantidade de plantas e necessidades.

mas +/-?

abraço

A dose recomendada para o TPN+ e de 5ml por cada 50 lts, sendo a embalagem de 500ml, da pra fertelizares 100 vezes. Agora depende das vezes que pensas fertelizares se 1 se 2 vezes por semana

Publicado:

A dose recomendada para o TPN+ e de 5ml por cada 50 lts, sendo a embalagem de 500ml, da pra fertelizares 100 vezes. Agora depende das vezes que pensas fertelizares se 1 se 2 vezes por semana

Dose essa que é totalmente incorrecta e fora de lógica se quiseres manter as plantas saudaveis.

A fazer calculos de acordo com as indicações do Tom Barr pelo metodo estimativo, no meu caso em vez de 5 ml semanais por cada 50 litros, tenho que meter 30 ml dia sim dia não por cada 50 ml :fart004:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)
Dose essa que é totalmente incorrecta e fora de lógica se quiseres manter as plantas saudaveis. A fazer calculos de acordo com as indicações do Tom Barr pelo metodo estimativo, no meu caso em vez de 5 ml semanais por cada 50 litros, tenho que meter 30 ml dia sim dia não por cada 50 ml :fart004:

Bem 30ml dia sim dia não e qualquer coisa, e consegues explicar esses cálculos de maneira muito simples?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Bem 30ml dia sim dia não e qualquer coisa, e consegues explicar esses cálculos de maneira muito simples?

30 ml por cada 50 litros...no meu caso faço esta fertilização:

Domingo - TPA de 40% - 10 ml de macros

Segunda - 60 ml de micros

Terça - 10 ml de macros

Quarta - 60 ml de micros

Quinta - 10 ml de macros

Sexta - 60 ml de Micros

Sábado - ZERO

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Terça - 10 ml de macros

Quarta - 60 ml de micros

Quinta - 10 ml de macros

Sexta - 60 ml de Micros

Sábado - ZERO

O teu aquário e de 100 lts?

O micros fazes com TPN?

E os macros fazes DIY?

Publicado:

entao qual é a dose? eu quando vi as instruçoes tambem achei pouco......

tenho um aquario de 180L

Publicado:

Vivas,

Para a flora que o André tem no aquário eu acho que a dose recomendada pela Tropica chega perfeitamente.

img20120312163105.jpg

O meu áqua tem sensivelmente a mesma litragem e eu usava 2 vezes a dose recomendada, mas tinha, e tenho, 10 vezes mais flora. Optava antes pelo TPN +, pois não tens muitos peixes.

Abraço,

Publicado:

Obrigado pela ajuda, vou experimentar o TPN+ com a dose recomendada pela Tropica ::D:

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Terça - 10 ml de macros

Quarta - 60 ml de micros

Quinta - 10 ml de macros

Sexta - 60 ml de Micros

Sábado - ZERO

:character0050:

Quer dizer..., que uma garrafa de 1/2 litro não te dura 3 semanas :drool3:

Credo!!! Não estarás a exagerar? Ou é um mero engano?

Abraço,

Publicado:

:character0050:

Quer dizer..., que uma garrafa de 1/2 litro não te dura 3 semanas :drool3:

Credo!!! Não estarás a exagerar? Ou é um mero engano?

Abraço,

quando vi as quantidades e fiz as contas também me assustei, mas como não percebo muito do assunto não comentei

Cumprimentos

logo2gdw.jpg