InCoGniTuS Publicado Março 13, 2012 Publicado Março 13, 2012 Ora boas! Finalmente decidi montar um aqua de invertebrados. Aproveitei uma viagem a casa dos meus pais para "assaltar" o meu irmão e o meu pai. Com mais umas coisas que tinha cá por casa, montei um aqua cujo custo até agora se traduz em 9,99€ numa calha de leds! Apenas irei gastar mais qualquer coisa numa madeira para fazer a iluminária e irei ficar por aqui! Neste momento o aqua já se encontra a ciclar. Aproveitei água do meu comunitário pelo que dentre de 1 semana devo conseguir colocar os primeiros reds! A ideia será ter Crystal Red, mas para já irá ficar apenas com Red Cherry. Deixo-vos então o setup do "menino" Aquário 40 x 20 x 25 cm (Comprimento x largura x altura) - Aproximadamente 20l Filtragem EDEN 501 (300 l/h) Termostato Aquael AQ100w Temperatura 25ºC Substrato Areão preto inerte 1/3mm Fertilização TPN+ (enquanto não acaba, depois passará a ser DIY) Flourish Excel Iluminação Calha Leds (2x25cm com 7 leds cada) Flora Hygrophila Difformis Pogostemum Helferi Blyxa Japonica Fauna Red Cherry Deixo algumas fotos com o layout ainda sem fauna Como sempre aguardo os vossos comentários / críticas! Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Julius Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Esse filtro não te mete a água demasiadamente agitada? Acho que musgo de java nesse tronco ficava algo de mais;) Para além disso os Reds adoram:) Posso te arranjar um bocado se quiseres, e tenho aqui uma pedra (xisto) que também te dou e que acho que ficava muito porreira nesse aquário:) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
InCoGniTuS Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 (editado) Também tenho musgo de java aqui em casa... E a ideia era essa, mas como as plantas que coloquei ganham um certo volume, fiquei com receio que com o musgo no tronco ficasse demasiado cheio. Já pensei em colocar um pouco de musgo em rede e colocar na frente das outras plantas. Quanto ao filtro a agitação é mínima. Tenho uma flauta na lateral que espelha bem a corrente e além disso enchi bem o filtro com lá de vidro para reduzir um pouco o caudal! Abraço! Editado Março 13, 2012 por InCoGniTuS Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts... De resto boa sorte RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
InCoGniTuS Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Parece-me bem tirando as fertilizações e principalmente o flourish excel com inverts... De resto boa sorte RF Iria manter o que tenho no meu comunitário onde já tenho os RC. Como continuam a procriar e estão com umas cores muito boas, pensei que não tivesse problema. Sei que tenho que ter em atenção com as concentrações, mas fora isso qual o problema?? Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
mad&mor Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Isso agora quer é musgo java e shrimps e "parição" com fartura!! xD Good luck! Gostei muito Abraço. PS: Também tenho que arranjar musgo de java para colocar no meu tronco, mas aqui na zona oeste esticam-se nos preços, a ver vamor xD
Stevens Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Bom dia, Não é muito aconselhavel usar fertilizantes em aquários de invertebrados. Como outros membros já referiram o musgo ficava bem nesse tronco, sendo que java ou outro ficariam ai bem. O aquário só fica muito "cheio" se quiseres, basta para isso ires podando o musgo e mantendo um volume aceitável para as condições que tens. E se vires que precisas de fertilizantes para manteres as plantas que tens, na minha opinião terias de escolher entre manter as plantas ou os camarões. Normalmente em aquários de camarões usa-se plantas de facil manutenção para não se introduzir fertilizantes nem nada que possa alterar os parametros da agua. Cumprimentos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Julius Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Ora bem, reds necessitam quase que obrigatoriamente de Musgo de java;) Eles alimentam-se e escondem se nesse tipo de flora, sendo que limpam tudo que fica agarrado ao musgo inclusive partes que vão morrendo do mesmo. Eu no meu de 100 L brutos, tenho uma colonia de Reds e uso os mesmos fertilizantes que ele, e posso vos dizer que tenho uma colónia super vermelha e cheia de fêmeas ovadas. É preciso é ter cuidado com as porções e não abusar em fosfatos e no carbono liquido. Tpas regulares também ajudam a evitar mortes, mas tendo em conta que o membro em questão é cuidado parece me que irá correr bem:) Queres a Rocha e os planorbis? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
InCoGniTuS Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Afinal o que tenho não é musgo de java, mas sim musgo christmas. Qual me aconselham? Qual cresce mais rápido? Parece que são todos unânimes na utilização do musgo... Estou a ver que vou ter de andar sempre de tesoura em punho... Queres a Rocha e os planorbis? Para já não vou pôr mais nada... Quero fazer jus ao nome: Simple Shrimp! Obrigado na mesma! Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Julius Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Tanto faz um como o outro;) Ambos são bons para os red:) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
alvarenga Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Bolas agora anda tudo a fazer aquários para red´s . Bom gosto Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Julius Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário. Nem só de reds vive o Homem. Divirtam-se RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Julius Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Pois mas dentro dos preços praticados são os mais aceitaveis:) Já vi invertebrados lindos de morrer, só que quando fui ver os preços fiquei logo ali estendido lol. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
InCoGniTuS Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Aqui o JE compra REds e vai logo tudo comprar tb eheheh, daqui a nada o invejoso do Jorge compra já uns cinquenta Eu já tinha Reds no meu comunitário quase desde o início! Já tinha montado um aqua para Reds com um velho que tinha aqui em casa, mas o desgraçado começou a verter! LOL. Agora como arranjei este a custo zero decidi voltar a juntar o equipamento e aí está ele! Não se esqueçam que existem uma grande variedade de camarões disponíveis para a povoação de um qualquer aquário. Nem só de reds vive o Homem. Como disse desde início a ideia será passar para CRs. A razão dos Reds neste momento é simples. Manter o aqua muito próximo de custo zero! Como tenho Reds no meu comunitário... Tanto faz um como o outro;) Ambos são bons para os red:) Já é "Natal" no Simple Shrimp... Musgo adicionado! Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Stevens Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 E as fotos para a malta ver essa actualização? Cumprimentos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
InCoGniTuS Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Ando a estudar como vou fazer a luminária... A calha de leds que comprei não "saiu" como eu queria... Quando tiver isso concluído ponho novas fotos! Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
mad&mor Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Então? É necessário eu ir ao norte para tirar fotos a isso? xD Como está isso a andar? Também vou meter reds mas no comunitário. Aconselham alguém daqui do forum para comprar? Abraço.
Stevens Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Eu tenho reds, mas ainda não os acho com tamanho para venda =) Mas nós queremos é fotos desse aquário :D Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Nuno Cecílio Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Incognitus... Gosto do teu projecto, era também da opinião da aquisição de musgo, no meu entender o que puseste (christmas) é mais bonito que o Java, mas se o teu problema é espaço podes optar por Phoenix moss ou flame Moss. Se quiseres ajuda na criação do projecto para luminária, eu agora tou dentro do assunto pois tenho estado a trabalhar no projecto da minha tampa. Qualquer coisa apita... Aguardo as fotos da continuação do projecto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
InCoGniTuS Publicado: Março 16, 2012 Autor Publicado: Março 16, 2012 Boas! A calha deu mais um bocadinho de trabalho DIY mas já ficou no sítio... Só me ficou a faltar pintar, mas para já vai ficar assim. Este fim de semana vou ver se tiro fotos em condições e já as ponho aqui. Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
InCoGniTuS Publicado: Março 18, 2012 Autor Publicado: Março 18, 2012 Conforme prometido aqui ficam as novidades do Simple Shrimp! E por fim um pequeno vídeo! Espero que gostem! Abraço! Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Stevens Publicado: Março 18, 2012 Publicado: Março 18, 2012 Boas, já acho que ficou melhor assim, agora resta esperar que cresça e se desenvolva. Essa tampa está muito fixe. Parabéns e continua a postar mais fotos com a evolução desse aqua. CUmprimentos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Zaratrusca Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Concordo com o stevens, essa tampa/iluminação ficou nice... Acho que no futuro vais ter para aí muita vegetação, o que será bom pois ajuda na qualidade da água, mas vai obrigar a podas... Quanto aos camarões, acho que devias ir tirando daí para o grande tudo o que nascer mais branquito, porque já estão com cores fixes, e quem sabe daqui a uns tempos não tens uns sakura aí :D Abraço Cumps João Rui Aquariofilia copo de wisky: [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]
InCoGniTuS Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 <p>Cá estou eu com novidades! Deixem-me só dizer que, apesar de ter ficado 5*, o musgo era dispensável... Nas vossas próximas montagens de invertebrados aconselho-vos Hygrophila Difformis! Os vermelhinhos não querem outra coisa! Acrescentei mais um pé generoso de Difformis e uma anúbia nana. Deixo-vos as fotos: <span rel="lightbox" style="color: rgb(40, 40, 40); font-family: helvetica, arial, sans-serif; line-height: 22px; "> Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Recommended Posts