Tiago Ferreirinha Publicado Março 12, 2012 Publicado Março 12, 2012 Boa noite malta, podem ajudar-me a identificar o sexo deste ram? eu penso que será uma femea pela barbatana dorsal mas não me parece ter o ventre rosado. Agradecia a vossa ajuda! Na primeira foto é o peixe em baixo e mais centrado
Joaoavo Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Boas, Parece uma fêmea de facto, mas uma maneira de te certificares que não é um macho jovem é verificares se tem ovopositor. Nesta foto consegues ve-lo imediatamente antes da barbatana anal (uma ligeira protuberância) João AvóO meu blog - Naturescaping
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Obrigado Joaoavo! Amanha já verifico isso
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 O Ram tem uma pretuberancia realmente mas não me parece tão pronunciada como a do teu. De qualquer forma parece que outro dos Rams que tenho tambem é uma femea o que é estranhissimo visto que a barbatana dorsal é aquilo que se costuma atribuir aos machos, o 2 espinho maior que o primeiro...
Diogo Paulo Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Boas, Parece-me uma fêmea mas não tenho a certeza. Tenta tirar mais umas fotos para confirmar-mos. Cumps
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 (editado) Vao aqui mais umas fotos Diogo Paulo Editado Março 13, 2012 por Tiago Ferreirinha
Joaoavo Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Acho que vais ter de esperar uns tempos para o ram se ambientar e revelar as cores. Realmente se isso é o ovopositor ainda é muito pequeno e não consigo dar-te certezas. Mas estou inclinado para uma fêmea também. João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts