marcaco Publicado Março 12, 2012 Publicado Março 12, 2012 Desde já olá a todos e obrigado por veres o topico. Montei este aqua com a intençao de colocar um casal de colisas,acham que será um bom habitat? As dimensoes sao 62*30*33(cerca de 60litros) A iluminaçao é feita por duas fluorescentes de 18w. O filtro é interno e debita uns 300l se nao me engano. Mais um termoestato com 25w. O areao foi literalmente o mais barato que consegui levar da loja e por baixo tem uma camada de humus Fauna: Microsorum pteropus Cabomba Caroliana Cryptocoryne (que nao sei o nome,lado esquerdo 1ºplano) Outra planta que nao consegui descobrir o nome(está no lado direito 1ºplano) Musgo de java O aqua ja esta montado ha 4 semanas e coloquei uma (G a m b u s i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal a fazer alguma ciclagem auma semana e meia sensivelmente,se concordarem com o setup na proxima semana vou procurar o casal de colisas.De resto nao vos consigo dar informaçoes sobre parametros de agua pois nao tenho testes, apesar disso quero dar o melhor habitat ao meu alcance para os futuros habitantes. Thanks! Em seguida vao algumas fotografias: Citar
marcaco Publicado: Março 16, 2012 Autor Publicado: Março 16, 2012 Quando fui comprar as colisas na loja disseram-me que o macho tinha que ter a mesma coloraçao que a femea.Para mim isto nao fez sentido pois a especie é a mesma so muda a cor porque estas variedades laranjas e azuis foram apuramentos da estirpe original,ainda tentei convencer a lojista a dar-me um macho laranja e a femea azul em vao....Afinal quem tinha razao? Citar
local Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Quem tem razão não sei, mas boa sorte com a cabomba, nunca consegui que ela vingasse. Penso que o tronco deveria estar todo dentro do aquário. Penso também que o melhor teria sido um termoestato de 50w. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Quando fui comprar as colisas na loja disseram-me que o macho tinha que ter a mesma coloraçao que a femea.Para mim isto nao fez sentido pois a especie é a mesma so muda a cor porque estas variedades laranjas e azuis foram apuramentos da estirpe original,ainda tentei convencer a lojista a dar-me um macho laranja e a femea azul em vao....Afinal quem tinha razao? Eu acho que a pessoa da loja tem razão.... Mas se queres assim, compravas um macho, e amanhã ias lá e compravas uma fêmea de outra côr Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
marcaco Publicado: Março 17, 2012 Autor Publicado: Março 17, 2012 Qual é o problema de ter um casal de cor diferente?Nao fazem criaçao? Citar
marcaco Publicado: Março 17, 2012 Autor Publicado: Março 17, 2012 Quem tem razão não sei, mas boa sorte com a cabomba, nunca consegui que ela vingasse. Penso que o tronco deveria estar todo dentro do aquário. Penso também que o melhor teria sido um termoestato de 50w. A cabomba está a crecer como se fosse mato,todas as semanas tenho que podar,porque o aqua tambem é baixo.E o termosestato e de 100 w afinal.o tronco a sair é mesmo só pelo efeito decorativo e porque assim os peixes podem esconder-se por tras dele que têm la os fetos de java,se ficasse deitado ja nao se podiam esconder por debaixo dele e eram capazes de ficar menos á vontade. Acho que umas plantas flutuantes davam jeito,nao ha nimguem que queira trocar umas mudas pela cabomba? ; ) Citar
Recommended Posts