Claire Publicado: Março 16, 2012 Autor Publicado: Março 16, 2012 Sou sincero não entendi a tua ideia? A minha ideia era deixar o filtro novo normal como esta, e reaproveitar o outro só para limpeza/filtragem, isto é, só com as respectivas esponjas... se calhar estou a pensar mal... =S a ver se me dou a entender melhor: na imagem da esquerda é como tenho o meu filtro agora, do lado direito é como tenciono colocar o segundo... Não consegues colar o balde com silicone.ou fibra de vidro. AH! como é que eu não pensei nisso antes! amanha vou por maos a obra! espero que resulte, obrigada! Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
alvarenga Publicado: Março 16, 2012 Publicado: Março 16, 2012 Não acho a ideia má, usares no segundo filtro as esponjas. Relativamente a colagem um boa cola contacto até deve ser a melhor opção. Mete depois o filtro a trabalhar dentro de um balde para teres a certeza que não perde água. Boa sorte. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Claire Publicado: Março 17, 2012 Autor Publicado: Março 17, 2012 Aqui esta a foto, portanto ultimo update, straurogyne sp, pensei que a folha fosse pouco maior que a cuba e parece que esta cresce um pouco em altura... mas não faz mal... como alimentação dou-lhes JBL Gala Premium com zooplâncton, tive a ver as especificas para cada espécie mas não soube o que trazer. Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
BrunoFrancisco Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 Claire, estou rendido ao teu aqua... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 (editado) Boas Claire, Eu colei um balde de um filtro com cola epóxi de bi-componentes. http://pt.farnell.co...epoxy/dp/318012 Até hoje está operacional (afinal de contas é uma das colas mais fortes do mercado) Em relação à luz e tipo de plantas que tens acho que serve muito bem. Eu não gastava/investia dinheiro para já. Daqui a uns tempos terás que trocar as lâmpadas e nessa altura compras diferentes Editado Março 17, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
acuR Publicado: Março 17, 2012 Publicado: Março 17, 2012 Claire, estou rendido ao teu aqua... X2 Esta impecavel. Eu ha uns tempos atras usei uma receita caseira que ja estava em uso de um aqua de 1m mas como nao teve os resultados neste que tenho montado agora tirei isso. A minha pergunta é: sendo uma receita caseira ta numa garrafa certo? Como controlas a entrada de Co2 no aqua? Eu tirei a minha porque nao tava a dar os resultados que deveria e antes que fizesse asneiras decidi tirar o "caseirismo do Co2" Cump´s Ricardo Citar
Claire Publicado: Março 17, 2012 Autor Publicado: Março 17, 2012 Boas! Eu colei um balde de um filtro com cola epóxi de bi-componentes. http://pt.farnell.co...epoxy/dp/318012 Até hoje está operacional (afinal de contas é uma das colas mais fortes do mercado) Opa pelo que percebi o copo foi fervido.. logo encolheu e deformou, quando o monto ao motor há uma greta que chega a ter cerca de 6 7 mm, acho já pouco provável conseguir algo daquilo. Quanto as lâmpadas só penso nisso mais a serio quando perderem a qualidade claro. Entretanto perdi a cabeça e comprei o JBL CristalProfi e901 greenline que estou neste momento a tentar montar... A minha pergunta é: sendo uma receita caseira ta numa garrafa certo? Como controlas a entrada de Co2 no aqua? Primeiro queria agradecer os elogios, Sim, esta numa garrafa que selei bem com cola quente, depois como estava a ganhar uma substancia gelatinosa no difusor coloquei outra garrafa com agua a limpar antes de ir directamente para o aqua, e tem resultado. controlo a entrada de co2 com a contagem a segundo e claro com um teste permanente de co2. Obrigada, Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Julius Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Sem dúvida, mais vale o Incognitus (quando eu não estou presente) do que o Julius Essa tua inveja pela minha pessoa cada vez é maior. Tens que controlar isso meu amigo, só te fica mal :chores003: e gostava que me dessem uma opinião quanto ailuminação, tenho uma calha 2xT5 de 39w 849mm com duas HAILEA Sunshine que vinham no conjunto, estava a pensar daqui a um tempo troca-las por duas ARCADIA, uma original tropical pro e uma plant pro... ou recomendam outro tipo/marca? 2 x 39 = 78. Tens um aquário de 80 litros brutos que com layout te deve descer para 68 litros mais coisa menos coisa. Isso faz com que tenhas mais do que 1 watt por litro, logo não precisas de alterar nada. Se quiseres até podes desligar uma das T5 ficando assim com mais do que 0,5 W por litro. Caso notes alguma diferença nas plantas então voltas a ligar. Relativamente ao filtro é que as coisas já não são bem assim. O teu filtro faz 300 L/H segundo as instruções correcto Claire? Só que esse calculo é feito pelo fabrincante, com o filtro limpo, e sem massas filtrantes. Com o funcionamento, cheio de massas filtrantes e de detritos que se vão acumulando, ele desce pelo menos para 200 L/H. Nós devemos ter (a meu ver) pelo menos 5 vezes mais de caudal, face a litragem. Neste caso façamos umas contas: 80 X 5 = 400 L/H Se sabemos que ele vai diminuir com o funcionamento, então deves procurar um filtro que faça pelo menos 500 L/H. Porque 500 L/H? Muito bem, tu tens uma litragem bruta de 80 Litros não é? Se retirares o espaço que fica ocupado pelo layout, vais ter mais coisa menos coisa 68 litros. 68 X 5 = 340 Um filtro de 500 Litros por Hora, mesmo a funcionar e carregado de detritos, vai demorar algum tempo a diminuir consideravelmente até ultrapassar estes valores. Algumas colegas poderão achar que 500 L/H é muita coisa e que 400 L/H seria sufeciente. Eu pessoalmente não concordo. Repara que tens um aquário extremamente plantado e que se não tiveres uma boa agitação da água, as plantas nem sequer chegam a receber os nutrientes. para além disso, com essas duas máquinas (escalares) de produzirem matéria organica (vulgo cócó lol), apostar num filtro mais estável a nível de no permitir um maior distanciamento entre as mantuenções do mesmo, a meu ver é mais do que uma aposta necessária. O teu filtro é demasiado pequeno para esse aquário. Já agora o Incognitus já te falou dos pós que estamos os dois a usar nos nossos aquários? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Claire Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Boas Julius quanto ao filtro já esta resolvido, perdi a cabeça e comprei o JBL CristalProfi e901 greenline, que achas? Com isso ia perdendo os peixes também! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194632&hl=&fromsearch=1 Como podes ver aqui fiz uma asneira das GRANDES, mas penso estar tudo a correr bem, daqui a nada faço uma TPA e volto a fazer os testes todos. Já agora o Incognitus já te falou dos pós que estamos os dois a usar nos nossos aquários? Não quero parecer muito 'cocas'... mas chiba-te dessa cena do pó, 'Meu' (brincadeira) abraço, Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
acuR Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Boas Julius quanto ao filtro já esta resolvido, perdi a cabeça e comprei o JBL CristalProfi e901 greenline, que achas? Com isso ia perdendo os peixes também! http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1 Como podes ver aqui fiz uma asneira das GRANDES, mas penso estar tudo a correr bem, daqui a nada faço uma TPA e volto a fazer os testes todos. Já agora o Incognitus já te falou dos pós que estamos os dois a usar nos nossos aquários? Não quero parecer muito 'cocas'... mas chiba-te dessa cena do pó, 'Meu' (brincadeira) abraço, Claire M. Eu tambem gostave de saber qual o pó. Citar
alvarenga Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Tenham cuidado com o pó, é pó branco. Depois ficam a falar de oscar, meter disco em 10l de água. Coisas assim, acho melhor terem cuidado com o pó deles... Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
acuR Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Tenham cuidado com o pó, é pó branco. Depois ficam a falar de oscar, meter disco em 10l de água. Coisas assim, acho melhor terem cuidado com o pó deles... Citar
Claire Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Boas noites! Grandes novidades! Os Ramirezis estão em plena postura! Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 (editado) Boas noites! Grandes novidades! Os Ramirezis estão em plena postura! Claire M. E eu estou aqui a filmar o meu casal de colisas no mesmo serviço Ainda vamos trocar peixinhos Editado Março 20, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Claire Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Ainda vamos trocar peixinhos Espero bem que sim! Mas os meus botias não lhes dão sossego =/ já agora Jorge, quanto ao tpa (por causa daquele acidente), com uma cena dessas a acontecer devo faze-lo a mesma? assim bem devagar... ? ou faço já os testes e se tiver tudo bem deixo estar ate amanha? Obrigada e boa sorte para as Colisas! Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
acuR Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 E eu estou aqui a filmar o meu casal de colisas no mesmo serviço Ainda vamos trocar peixinhos Queremos ver as filmagens ... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Claire: Não mexas na água. Os ovos fertilizados e alevins são muito sensíveis. Para teres uma ideia, os guppies, mollies, etc que são resistentes, não é aconselhado nenhuma TPA durante 10 a 15 dias. Se fosse eu não mexia em nada! Pelo (nada) que sei os rams colocam os ovos em pedras e troncos. Se tiveres corys, ancistrus, plecos, etc (peixes que procurem comida em superfícies sem ser água) penso que terás muita dificuldade em que sobrevivam acuR: Só me falta aprender a mexer com o movie maker Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
B.Silva Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 (editado) Boas, Excelente aquária, grande Layout! (que inveja... ) Muitos parabéns e boa sorte com o aqua! A postura dos rams, espera dois ou 3 dias. Se os peixes se mantiverem no local e os ovos apresentarem uma coloração avermelhada é porque vingaram e irás ter filhotes. Se entretanto desaparecerem, podes fazer a dita TPA pois tens que esperar novo postura para haver sucesso. Se estiver a dizer asneira é só chamarem a atenção... Cumps. Editado Março 20, 2012 por B.Silva Citar
Claire Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Claire: Não mexas na água. Ok Jorge, pelo seguro fiz os testes para não estar a sacrificar os peixes quando a postura pode nem dar certo. os valores são: NH3 - 0 NO2 - 0 NO3 - 5 Se tiveres corys, ancistrus, plecos, etc (peixes que procurem comida em superfícies sem ser água) penso que terás muita dificuldade em que sobrevivam tenho 2 Cory's e dois Botias pralem dum ancistro... =\ assim que o macho tiver os ovos fertilizados achas que devo recolher os ovos para dentro de uma maternidade? Obrigada mais uma vez Jorge. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 tenho 2 Cory's e dois Botias pralem dum ancistro... =\ assim que o macho tiver os ovos fertilizados achas que devo recolher os ovos para dentro de uma maternidade? Acho que sim, tenta não rebentar muito ovos. Usa uma pipeta, é o melhor utensílio Mas coloca a maternidade no mesmo aquário devido às caracteristicas da água Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Claire Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Fui la com a pipeta mas o areao é muito leve e levantou, tenho medo de os enterrar. Os Ramirezis estão a guardar o local com unhas e dentes por isso acho que desta vez vou deixar a natureza mandar... Como o B.Silva disse daqui a 2 ou 3 dias vou la ver se ainda estão e logo se vé. Bjo, Claire M. Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 é sempre a melhor maneira. Boa sorte Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 é sempre a melhor maneira. Boa sorte Ou não.... A postura dos meus colisas foi um banquete para os Hemigrammus rhodostomus. Logo já vou volocar o ninho dentro da maternidade para ver se escapou algum. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
B.Silva Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Boas, Aproveitando, uma questão Mister Jorge N. Ferreira: os colisas também se tornam agressivos na altura da postura ou são sempre peixes mais passivos que, por exemplo os Ramirezis ou outros? Cumps. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Boas, Aproveitando, uma questão Mister Jorge N. Ferreira: os colisas também se tornam agressivos na altura da postura ou são sempre peixes mais passivos que, por exemplo os Ramirezis ou outros? Cumps. Podem tornar-se agressivas apenas na defesa do ninho e para outros da mesma espécie. De resto nem tirei a fêmea após a postura pois é um comunitário e como tal tem bastante espaço. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts