Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, o meu nome é Renato, e eu estou a pensar seriamente montar um aquário para produzir corais, estava a pensar numa coisa de uma certa dimensão, que me permitisse mais tarde vendê-los,mas sendo novo no tema, queria pedir-vos ajuda. Eu pesquisei na net e encontrei estes materiais que diziam ser necessários. Pedia-vos se fosse possível, que me dissessem se falta algum material ou se algum não é necessário.

- Aquários

- Bombas de água

- Sistema de circulação

- Torre de ozono

- Filtro UV

- Kalkewasser

- Reactor de cálcio

-Termostato

- Refrigerador

- Escumador + Venturi

- Rocha viva

- Torre desgaseificação

- Aquários

- Bio bolas

- Algodão

- Algeroz

- Lâmpadas

- Canalização

- Sintetizador de ozono.

As espécies que tenciono ter são:

-Scleractinia

-Acropora

-Euphyllia

-Goniopora

-Trachyphyllia

-Plerogyra

-Catalaphyllia

-Goniopora lobata

-Heliofungia actiniformis

-Goniopora stokesi

Por último queria perguntar se há algum site que aconselhem e que venda tudo isto ou se devo procurar separadamente.

A vossa ajuda seria super importante, muito obrigado!

Publicado:

Olá Renato,

Antes de mais, preenche o teu perfil para sabermos de onde és para te podermos dar uma ajuda direccionada para o local onde estás.

Antes de pensares em reproduzires corais, tens de aprender a manter os mesmos.

Tens espécies na lista que não são difíceis de reproduzir, alguns que nem por fragmentação.

A nível de equipamento não necessitas de alguns deles, sendo mesmo alguns não aconselháveis.

Pesquisa um pouco mais e começa por móntar um recife para aprenderes a manter os corais.

Publicado:

Antes de mais obrigado, já actualizei as informações.

O objectivo era reproduzir os corais, tenho um amigo que sabe como fazer a manutenção e que está a fazer o mesmo comigo, e disse-me que eram preciso estes materiais. Podem dizer quais deles não são necessário? E quais as espécies que necessitam de mais cuidado e menos? Ele disse-me que não variam muito.

Obrigado.

Publicado:

Tal como já disse noutro tópico, antes de pensares no equipamento necessário, e sendo um estudo académico, pelo que compreendi, estuda um pouco mais a teórica antes de passares para a prática. Tens pouca informação retida e estás a apoiar-te a outras pessoas, e aqui deves adquirir conhecimentos para fazeres por ti e não por outros.

No que toca a equipamento, o que necessitas, dessa lista é:

- Aquários

- Bombas de água

- Sistema de circulação

- Kalkewasser

- Reactor de cálcio

-Termostato

- Refrigerador (se necessário)

- Escumador (um bom escumador)

- Rocha viva

- Algeroz (não sei o que entendes como algeroz)

- Lâmpadas

- Canalização

Dos corais, deixo a lista os que não são possíveis, ou extremamente difíceis de fragmentar:

-Euphyllia (depende das espécies)

-Trachyphyllia

-Plerogyra (mal feito morre tudo)

-Catalaphyllia (mal feito morre tudo)

-Goniopora lobata (difícil)

-Heliofungia actiniformis (praticamente impossível e bastante dificil de manter)

-Goniopora stokesi (difícil)

Publicado:

Muito obrigado, ajudou mesmo muito. Nós já temos um estudo feito sobre o mercado e já visitámos várias lojas, mas gostamos sempre de ter mais opiniões, e vamos ter muito em conta a vossa opinião.

Nós esperamos ter um bom técnico a trabalhar na reprodução das espécies, mas vamos reponderar algumas delas.

Gostaria de vos perguntar, se não for muito, o que gostariam de ver, ou seja, o que considerariam mais importante numa loja especializada na venda de corais?

Mais uma vez muito obrigado.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Rentao estas a fazer um estudo de marcado para a tua loja ? vais montar a loja em lisboa ? vais fazer vendas pela net ? etc...

tocaacomer.blogspot.com