Renato Costa Campos Publicado Março 12, 2012 Publicado Março 12, 2012 Boa tarde, o meu nome é Renato, e eu estou a pensar seriamente montar um aquário para produzir corais, estava a pensar numa coisa de uma certa dimensão, que me permitisse mais tarde vendê-los,mas sendo novo no tema, queria pedir-vos ajuda. Eu pesquisei na net e encontrei estes materiais que diziam ser necessários. Pedia-vos se fosse possível, que me dissessem se falta algum material ou se algum não é necessário. - Aquários - Bombas de água - Sistema de circulação - Torre de ozono - Filtro UV - Kalkewasser - Reactor de cálcio -Termostato - Refrigerador - Escumador + Venturi - Rocha viva - Torre desgaseificação - Aquários - Bio bolas - Algodão - Algeroz - Lâmpadas - Canalização - Sintetizador de ozono. As espécies que tenciono ter são: -Scleractinia -Acropora -Euphyllia -Goniopora -Trachyphyllia -Plerogyra -Catalaphyllia -Goniopora lobata -Heliofungia actiniformis -Goniopora stokesi Por último queria perguntar se há algum site que aconselhem e que venda tudo isto ou se devo procurar separadamente. A vossa ajuda seria super importante, muito obrigado!
Pedro Conceição Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Olá Renato, Antes de mais, preenche o teu perfil para sabermos de onde és para te podermos dar uma ajuda direccionada para o local onde estás. Antes de pensares em reproduzires corais, tens de aprender a manter os mesmos. Tens espécies na lista que não são difíceis de reproduzir, alguns que nem por fragmentação. A nível de equipamento não necessitas de alguns deles, sendo mesmo alguns não aconselháveis. Pesquisa um pouco mais e começa por móntar um recife para aprenderes a manter os corais. MEGA ARQUIVO
Renato Costa Campos Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Antes de mais obrigado, já actualizei as informações. O objectivo era reproduzir os corais, tenho um amigo que sabe como fazer a manutenção e que está a fazer o mesmo comigo, e disse-me que eram preciso estes materiais. Podem dizer quais deles não são necessário? E quais as espécies que necessitam de mais cuidado e menos? Ele disse-me que não variam muito. Obrigado.
Pedro Conceição Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Tal como já disse noutro tópico, antes de pensares no equipamento necessário, e sendo um estudo académico, pelo que compreendi, estuda um pouco mais a teórica antes de passares para a prática. Tens pouca informação retida e estás a apoiar-te a outras pessoas, e aqui deves adquirir conhecimentos para fazeres por ti e não por outros. No que toca a equipamento, o que necessitas, dessa lista é: - Aquários - Bombas de água - Sistema de circulação - Kalkewasser - Reactor de cálcio -Termostato - Refrigerador (se necessário) - Escumador (um bom escumador) - Rocha viva - Algeroz (não sei o que entendes como algeroz) - Lâmpadas - Canalização Dos corais, deixo a lista os que não são possíveis, ou extremamente difíceis de fragmentar: -Euphyllia (depende das espécies) -Trachyphyllia -Plerogyra (mal feito morre tudo) -Catalaphyllia (mal feito morre tudo) -Goniopora lobata (difícil) -Heliofungia actiniformis (praticamente impossível e bastante dificil de manter) -Goniopora stokesi (difícil) MEGA ARQUIVO
Renato Costa Campos Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Muito obrigado, ajudou mesmo muito. Nós já temos um estudo feito sobre o mercado e já visitámos várias lojas, mas gostamos sempre de ter mais opiniões, e vamos ter muito em conta a vossa opinião. Nós esperamos ter um bom técnico a trabalhar na reprodução das espécies, mas vamos reponderar algumas delas. Gostaria de vos perguntar, se não for muito, o que gostariam de ver, ou seja, o que considerariam mais importante numa loja especializada na venda de corais? Mais uma vez muito obrigado.
lcosta Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 Rentao estas a fazer um estudo de marcado para a tua loja ? vais montar a loja em lisboa ? vais fazer vendas pela net ? etc...
Recommended Posts