MicroT Publicado Março 12, 2012 Publicado Março 12, 2012 Bons dias pessoal e este e o meu primeiro post aqui no forum Venho aqui partilhar o meu aquario montado a pouco tempo para ciclideos Configuração: Aquario Ehiem classic 80 com movel 126 Litros Termonstato jager 100 watts 150l Filtro Tetratec 600 2 Lampadas 16 w cada 20 kg de areia Tronco tratado 2 cocos partidos ao meio ainda vai ser acrescentado algum xisto e mais umas decorações Gostava das vossas opiniões visto que sou novo neste campo e com as criticas tamos sp a aprender Citar
jcd_aqua Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas, Que tipo de ciclideos vais colocar ai? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
MicroT Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 micro fachiatus, kribensis ando a estudar ainda Citar
alvarenga Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas, umas fotos era bom. O termostato é curto devia de ser de 150w. De resto falta informação para poder ajudar. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
MicroT Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 http://img844.imageshack.us/img844/8421/file13539f.mp4 Pessoal fica ai um video a qualidade não e top mas da para preceber e voces deixarem ai umas opiniões Citar
MicroT Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Boas noies pessoal uma duvida com isto e o primeiro aquario de ciclideos que eu tenho e normal fazerem buracos na areia mesmo ate ao potno de cehgar ao fundo do aquario e a altura de areia ainda e grande ? Citar
libermar Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas noies pessoal uma duvida com isto e o primeiro aquario de ciclideos que eu tenho e normal fazerem buracos na areia mesmo ate ao potno de cehgar ao fundo do aquario e a altura de areia ainda e grande ? Normalíssimo...nada preocupante, isto se não tiveres substrato fértil por baixo!!! Mete mais flora (Anubias e fetos de java de preferência) eles agradecem. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
MicroT Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 E que me disseram que eles davam cabo das plantas todas por isso não arrisquei essas não a problema? Não conheço essas obrigado pela ajuda Citar
libermar Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 E que me disseram que eles davam cabo das plantas todas por isso não arrisquei essas não a problema? Não conheço essas obrigado pela ajuda podes por as que disse sem qq problema. fizeste o ciclo ao aquário? como estão os parametros do agua do aquário? cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
MicroT Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Fiz sim senhora uma semana tenho o ph a 7 acho que e o adequado coloquei os pexies no sabado a tarde mas tive um pequeno se não o tronco não ia ao fundo , tirando que ao fim de 3 dias os cocos são tão qause tapados e e areia toda revirada e tenho la um casal do lago malawai que presicava ai da tua ajuda quando os comprei dizia ciclideos lago malawi vou colocar aqui um video na esperança que me possas dizer a especei fica ai o link mais uma vez obrigada pela ajuda http://img404.imageshack.us/img404/7953/file1451v.mp4 Cumps. Tiago Csta Citar
libermar Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 Fiz sim senhora uma semana tenho o ph a 7 acho que e o adequado coloquei os pexies no sabado a tarde mas tive um pequeno se não o tronco não ia ao fundo , tirando que ao fim de 3 dias os cocos são tão qause tapados e e areia toda revirada e tenho la um casal do lago malawai que presicava ai da tua ajuda quando os comprei dizia ciclideos lago malawi vou colocar aqui um video na esperança que me possas dizer a especei fica ai o link mais uma vez obrigada pela ajuda http://img404.images...3/file1451v.mp4 Cumps. Tiago Csta 1 semana de ciclo!!!??? No minimo ao final da 3 semana é que deverias colocar os peixes. Não sou entendido em ciclideos do lago malawi...o que me parece é que esses ciclideos são enormes, e requerem um pH bem acima de 7. Qual o tamanho deles!?!?!? Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
MicroT Publicado: Março 13, 2012 Autor Publicado: Março 13, 2012 Eles andam lá contentesda vida devem ter a volta de 15 cm cada um até agora não se tem queixado o único senão e mesmo por de baixo de um dos lados do tronco onde e a toca dele já estar sem areia e se ver o vidro eu vou lá voltar a colocar areia algo que me vai parecer unitil pois eles devem tirar outra vez Comp Tiago costa Citar
passado Publicado: Março 13, 2012 Publicado: Março 13, 2012 (editado) Os teus peixes com o tempo vao-se matar uns aos outros, para alem de um ambiente nao adequado as necessidades (falta de pedras para os machos marcarem territorio), 120L no maximo podes colocar ciclidios lago tanganyka, para alem da filtragem fraca que tens para as mesma necessidades, aconselhote vivamente a ver as fichas dos peixes que mantens, pois necessitas no minimo de 120cm de frente e sendo o ideal 150cm, nao me parece que cumpras esses requisitos...alem de que os racios que mantens tambem nao me parecer adequado, mas isto é so um alerta cada um faz aquilo que achar melhor... Há o Ph esta baixo tambem 8 é o ideal P.S:. ve se consegues identificar a especie e ve a ficha http://www.ciclideos.com/especies.html Editado Março 13, 2012 por passado Citar
Recommended Posts