iluminação e co2???


Rickardo

Recommended Posts

Num aquario com 120 de comprimento x 40 largura e 60 de altura, entre 250 a 300 litros. Qual o melhor sistema de co2? e qual a melhor forma de o iluminar

 

agradeço desde já as respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma aquario para discus, mas queria poder ter plantas à vontade sem darem problemas para ter de andar sempre a mexer (só mesmo para podar), era um plantado com discus, dentro dos possiveis de se conjugar as duas coisas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo, o meu aquario tem aproximadamente as mesmas dimensões que o teu, e o objetivo é tambem um "pseudo" plantado com discus

Não é muito facil equilibrar a luz para plantas e discus, o que é demais para os discus é sempre pouco para as plantas, eu optei por uma calha com 4x36w compact, tento manter plantas altas para que ofereçam sombras aos habitantes (foi a opção mais viavel que encontrei)

 

No que toca ao co2 utilizo a velhinha formula diy com uma garrafa de 1.5l.

Dá uma olhadela neste tópico, pode ser que tires algumas dúvidas

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18417

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

Pedrosa

bué da fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei se existe luz demais para discos...

 

Sim eles são criados em lugares de penúmbra por motivos económicos, e se apanham com altas doses de radiação visivel ficam stressados.

 

Mas, eles adaptam-se, prova disso é eu já ter discos há 3 anos (práticamente os mesmos) com luz "potente" 1.4W/litro sem problemas, e eles não se escondem...andam mesmo ao "sol".

 

No meio ambiente original dos discos, a água pode não ser completamente transparente, mas acreditem que se eles estiverem a 1 metro da superfície apanham com radiações bem superiores.

(se não estiverem à sombra).

 

É mais um Mito, na minha humilde opinião!

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais