D&G Publicado Março 11, 2012 Publicado Março 11, 2012 (editado) Boas pessoal tudo bem? tenho umas plantas" Sagittaria subulata" e á uma semana mudei a iluminação, então hoje reparei numa coisa. á algumas folhas da "Sagittaria subulata” que estão amarelas so nas pontas tipo estragadas, e reparei que estava a sair "pearling" seguido dessa parte estragada. É normal? porque é que isso acontece? outra coisa que reparo é na parte da frente do aquário tenho areia de silina branca e quando a luz esta ligada os búzios "praga" vem todos para o cimo da areia porque será? Cumprimentos Daniel Gomes (editei o post porque o nome da planta estava errado) Editado Março 12, 2012 por D&G
Joaoavo Publicado: Março 12, 2012 Publicado: Março 12, 2012 Boas, Os melanoides são mais activos à noite, por isso é normal só aparecerem quando apagas as luzes. Eu não os considero praga e no teu caso até podem ser úteis, já que a areia de silica é muito fina e tende a formar spots anaerobios (sem oxigenio) onde podem crescer bactérias prejudiciais. Como os melanoides andam enterrados vão oxigenar mais a areia de silica e impedir que isso aconteça. Quando à Blyxa, podes ter falta de algum nutriente (diria Ferro) mas também pode ser de teres a luz forte. Sob iluminação intensa a Blyxa tem tendência a ficar com outra cor e a ter mesmo manchas vermelhas ao longo das folhas. João AvóO meu blog - Naturescaping
D&G Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 (editado) os melanoides aparecem é quando eu tenho a luz acesa, por isso é que eu achei estranho. porque eu tenho um aquário pequeno de 25 litros para maternidade e eles só aparecem quando a luz esta apagada. em relação a sagittaria acho que não deve ser de luz a mais mas sim da falta de luz que elas tinham, estou a notar as plantas a desenvolverem muito bem e a ficarem com cores fortes e bonitas com a nova iluminação. tendo em conta que o aquario é de 80 litros brutos e estava com 20W de luz T8 e agora ésta com uma calha nova de 2X36W PLL abraço Editado Março 12, 2012 por D&G
D&G Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 o post foi alterado porque tinha o nome da planta mal escrito
Recommended Posts