Recommended Posts

Publicado

Boas.

Eu estou a precisar de ajuda, comprei um aquário em segunda mão, e sou novo nisto, vem com um filtro interno mas estava a pensar em retira-lo e comprar um filtro externo mas não sei o que o comprar precisava da vossa ajuda?

Estava a pensar em comprar o Eheim Filtro externo Profissional 3 2071mas não sei se chega?

As dimensões do aquário são 1m por 40cm por 50cm (LxCxA)

Cump.

Publicado:

A escolha do filtro fica a teu critério, mas terás de ter em conta que este deverá fazer pelo menos 5x o volume do aqua

pk 5x?

Publicado:

Boas, e, bem vindo.

Tens práticamente 200 lt de água no aquário, com substratos e outros não será os 200, mas no mínimo 1000 lt/hora seria muito bom. Vê aqui. Fala de 2 ou 5X mas eu aconcelho os de 5 a 8 (não te vais arrepender, terás parâmetros de água muito mais adequados à saude dos vivos que irás ter. O filtro será o coração do teu aquário.

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Publicado:

Um aquario, com essas medidas, terá cerca de 170 Litros.

O Eheim 2071 faz 950 L / hora. É por isso mais que suficiente.

Esse é um modelo eheim, qualidade mais que garantida, além de que é o modelo de ultima geração, série 3. Com certeza ficas bem com esse filtro.

Se no entanto quiseres investigar um pouco mais o assunto, pesquisa alguns dos modelos da JBL. São reconhecidos pela sua qualidade/preço, e relativamente a esse EHEIM 2071, têm maior volume de filtragem, o que também tem alguma importancia.

Publicado:

A razão dos 5x prende-se com o facto que os fabricantes quando indicam a potencia do filtro, indicam apenas a capacidade que a bomba tem de puxar água, com o filtro vazio, sem matérias filtrantes, sem mangueiras e sem detritos acumulados, após essas variáveis todas a potencia decresce 50%

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!