Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho vários planorbis corneus rosa num aquário de 60l, com guppys e corydoras, mas gostaria de mudá-los para um nano (daqueles globos de vidro), e gostaria de saber se é necessário ter filtro e termóstato ou se aguentam só assim, com umas tpa's de vez em quando?

Publicado:

Nao sou grande entendido, mas globo não, o peixito fica desorientado de andar sempre a roda, entra em stress e pode morrer.(acho que não estou a disez nenhuma barbaridade)

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

FuraTD, planorbis corneus sao caracois

Pensei que ele estivesse a falar dos guppies e corydoras :D erro meu

Cumprimentos

logo2gdw.jpg

Publicado:

Boas

Sem filtros precisa de mais TPAs do que "de vez em quando".

Sem termostato, já li que os Planorbis aguentam temperaturas até 10º, mas também já li que o ideal é entre os 23º e os 27º.

Há uma diferença entre os animais viverem e "aguentarem", é preciso atenção. Muitos animais aguentam parametros e condições de água pouco recomendados para a espécie, mas sobrevivier não é necessariamente viver.

Cumps

Rui

Publicado:
Boas

Sem filtros precisa de mais TPAs do que "de vez em quando".

Sem termostato, já li que os Planorbis aguentam temperaturas até 10º, mas também já li que o ideal é entre os 23º e os 27º.

Há uma diferença entre os animais viverem e "aguentarem", é preciso atenção. Muitos animais aguentam parametros e condições de água pouco recomendados para a espécie, mas sobrevivier não é necessariamente viver.

Claro, totalmente de acordo! Só perguntei pelo facto de achar que sendo caracóis, não tenham necessidades tão acentuadas como os peixes, por exemplo, não quis com isto deixá-los a "sobreviver", mas sim mantê-los sem grandes "berlicoques". Quanto à temperatura, a minha casa é bastante quente, virada a sul, a assim tiro partido do que tenho naturalmente :naughty: . As tpa's fazem-se, há muita águinha que é aproveitada antes de aquecer o banho, por exemplo.