Recommended Posts

Publicado

Já conclui que o uso de biobols no recife é má escolha. :D

Será que me podiam ajudar a fazer a substituição das minhas biobols.

:)

O meu sump não tem luz, tenho o sump dividido em três secções a secção do meio está cheia de biobols.

Não queria pôr luz dentro do móvel, pois não tenho refregerador e depois no verão vou ter problemas com a temperatura.

Pelo que posso substituir as biobols. :?::?:

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Olá...

Podes sempre fazer um refugio, ou colocar lá rochas vivas ou simplesmente não colocar nada... agora para as retirares vai com calma... retira aos poucos na mesma medida que introduzires mais rocha ao aquario ou á sump. Se optares por um refugio o que te aconcelho vivamente, tens de colocar lá iluminação e se possivel em fotoperiodo invertdo de maneira a evitar descidas de PH á noite...

Abraço...

Publicado:

Olá,

Eu optei por construir um refugio na divisão central da minha sump. Foi feito no Sábado e assim que possível vou acrescentar mais macroalgas.

Pic_43_21.jpg

Não sei ainda o resultado prático, mas assim que tiver digo...

Publicado:

Oi

Marco

Falaste em pôr RV na sump mas ai vou continuar a precisar de luz, ou a RV vive sem luz :!::!:

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Oi...

podes ter sem luz... não terás muita actividade fotosintética, mas é capaz de te aparecer uns bichos interresantes, daqueles que só dá para ver de noite, que apenas gostam da escuridão...

Abraço...

Publicado:

Oi

Marco

E a actividade biológica será a mesma ou vai ser bastante inferior. :lol:

É que estar a comprar rocha a 12,5 euros / kilo para morrer ou para não tirar o devido rendimento dela, é estar a deitar dinheiro á rua.

:roll:

Carlos

Fiquem Bem

Publicado:

Oi...

Actividade biológica (ciclo biológico) não tem nada a ver com diversidade biológica (diversidade de especies)... terás menos especies que precisam de luz, mas o ciclo do azoto continua a processar-se normalmente...

Abraço...

Publicado:

Olá Carlos,

Tenho apenas uma lampada florescente de 18 W.

• 2 semanas depois...
Publicado:

oi, tava aki a dar uma olhadela,e adorei ouvir dizer em rocha viva sem luz numa sump, entao e dará para por rocha viva dentro de um balde da eheim, sozinho, e/ou com substrato vivo?? tb ah baldes da eheim transparentes, por isso....

´

ja tinha feito esta pergunta , mas ainda ng me respondeu :roll: , estou atenciosamente ah espera de uma resposta inteligente lol

Publicado:

Oi...

Poder pôr até podes.... é como se tivesses um substracto poroso no filtro... mas para isso porque não fazes uma sump??

Abraço...