Girinos


João Abóbora

Recommended Posts

Gostava de saber se haverá algum inconveniente em alimentar um Oscar exporadicamente com uns girinos? Não sei qual a especie a que os girinos pertencem, foram apanhados em Sintra.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Se são provenientes de uma zona "limpa", não poluida, problema só para os girinos. :wink:

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi o que pensei :wink:

Vou deixa-los mais uns tempinhos no lago que fiz, e vou fazendo bastantes TPA´s para ficarem mais "limpinhos", apesar de terem sido apanhados num sitio limpo.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sendo num sítio limpo, antes de os colocares no aquário aconselhar-te-ia a colocar os girinos numa rede e lavá-los bem em água corrente. Os peixes adoram!!!! Eu também costumo fazer isso com larvas de mosca das águas paradas :wink:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

nao façam isso...

 

a rã ibérica ta cada vez mais a desaparecer dos riachos e ribeiros portugueses....assim como as salamandras, nada vos garanta que nao seja de salamandra

 

metem antes um garrafão 5 litros com alguma coisa la dentro e com um buraco ao meio, nesse buraco metem um tubo furado para que as moscas entrem ou dum lado ou outro, mas que depois muito dificilmente saiam, ao fim duns dias tem uma colonia de larvas que da para alimentar um batalhão de baleias, bem mais facil e em maiores quatidades lol

 

dantes sabia o nome de um produto que metia-se, era tipo vinagra...cidra nao sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais