Recommended Posts

Publicado

Olá

Estou a pensar em meter Hemianthus Callitrichoides numa futura montagem e tenho 3 Corydoras Aeneus ainda pequenas. Será que consigo manter a planta com as Corydoras?

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Publicado: (editado)

Eu também gostava de saber visto que pretendo fazer o mesmo na próxima semana e também tenho 3 corydoras (e um casal de ancistrus). Estou convencido que é uma dor de cabeça e já tive um bom amigo a dizer-me que seria quase impossível mas.... se alguém o tenha conseguido, também gostaria de saber :)

Boa sorte!

Abraços

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Penso que com as corydoras não deve ser difícil, nunca fiz um tapete, mas por exemplo elas com o musgo não estragam. Já os ancistru acho que depende de cada peixe, o meu quando decidi embirrar com algo, é ele que ganha, nem a táctica das chapadas dá resultado.

Publicado:

De qualquer maneira vou tentar, até porque penso deixar uma parte do aquário sem tapete já a pensar nelas e que poderá vir a ser interessante como "layout".

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Publicado:

Boa sorte então.

Eu também vou tentar. Estou na duvida se hei de dividir os potes em oito partes e plantar esses retangulos usando depois um palito ou um arame plastificado para segurar a Cuba contra as investidas das corydoras e ancistrus ou se divida a planta em rebentos unitarios e depois tape a área com um rede fina para as corys não meterem os focinhos.

Abraços

Tony

_________

Publicado:

Boa sorte então.

Eu também vou tentar. Estou na duvida se hei de dividir os potes em oito partes e plantar esses retangulos usando depois um palito ou um arame plastificado para segurar a Cuba contra as investidas das corydoras e ancistrus ou se divida a planta em rebentos unitarios e depois tape a área com um rede fina para as corys não meterem os focinhos.

Abraços

Tony

Com Ancistrus dificilmente irão ter sucesso(cai a noite no aquário e começa o "estouro"!!!)...com as corys talvez se o plantio estiver bem seguro/enraizado. senão umas corys anãs e ottos são seguramente a melhor opção para plantado denso.

cumps.

Hugo Oliveira

Publicado:

Pois, ja me tinham dito isso e confirmo que quando a "noite cai", os meus ancistrus ficam hiperactivos.

eu vou testar so um potezinho junto às rochas. A dúvida é se a Cuba só é incompatível com corydoras e afins só no inicio, quando está a enraizar ou é incompatível ponto final?

_________

Publicado:

Pois, ja me tinham dito isso e confirmo que quando a "noite cai", os meus ancistrus ficam hiperactivos.

eu vou testar so um potezinho junto às rochas. A dúvida é se a Cuba só é incompatível com corydoras e afins só no inicio, quando está a enraizar ou é incompatível ponto final?

Com corydoras anãs nunca é incompatível, 1/2cms, não dá para fazer estragos, nem um grão de areia quase conseguem mexer. :)

Publicado:

Com corydoras anãs nunca é incompatível, 1/2cms, não dá para fazer estragos, nem um grão de areia quase conseguem mexer. :)

Ele falou em corydoras aeneus, ficam com uns 5 a 6 cm, mas sinceramente não acredito que elas criem problemas com a cuba, acho que só terás problemas se fizeres em todo o aquário, dado que as corydoras as vezes gostam de escavar um pouco.

Publicado: (editado)

Pois o amigo "AiresJusto" é capaz de se safar. No meu caso vejo as coisas mais negras... 3 corydoras adultas e um casal de ancistrus em idade de reprodução... as corys vão dizer "mata" e os ancistrus "esfola"...

Enfim... vai ser um projecto superinteressante :P

Abraços

Tony

Ps - Vou meter um tubo de pvc escondido no substrato (na diagonal) de maneira a que o ancistro macho escuse de perfurar o areão ou escavar por debaixo das rochas... pode ser que ele goste da casa pré-fabricada e não se meta com o resto.

Editado por TonyCh

_________

Publicado:

Boa sorte então.

Abraços

Tony

Então boa sorte tb, mas julgo que esse teu ancistrus vai-te dar umas dores de cabeça. Se as minhas Corydoras se portarem mal se calhar ofereço a alguem que as queira... com muita pena minha...mas vai ter que ser.

AquaGranum , NanoLab

Publicado:

Epa isso não.

Eu meti-me neste hobby exactamente por causa das corydoras (longa história). Não as vou rifar por nenhuma erva. Quanto ao casal de ancistrus... os únicos animais que se reproduziram no meu primeiro aquário com sucesso? Não obrigado.

Se a HC falhar, tenho a glossostigma. Se essa falhar, meto lilaopsis novaezelandiae pelo aquário todo. Se isso falhar, deixo-me de tapetes. :)

Abraços e mais uma vez, boa sorte ;)

Tony

_________

Publicado:

Epa isso não.

Eu meti-me neste hobby exactamente por causa das corydoras (longa história). Não as vou rifar por nenhuma erva. Quanto ao casal de ancistrus... os únicos animais que se reproduziram no meu primeiro aquário com sucesso? Não obrigado.

Se a HC falhar, tenho a glossostigma. Se essa falhar, meto lilaopsis novaezelandiae pelo aquário todo. Se isso falhar, deixo-me de tapetes. :)

Abraços e mais uma vez, boa sorte ;)

Tony

Fazes bem... logo se ve o que faça...

Encontrei isto na net, um tipo que tem "Cuba" e Corydoras

http://www.cbap.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=488:entrada-no-083&catid=28:plantado&Itemid=69

AquaGranum , NanoLab

Publicado:

Obrigado pelo link.

Eu acredito que ter um tapete parcial de cuba e corydoras não seja problemático desde que as corydoras sejam introduzidas depois do tapete se formar ou, pelo menos, a cuba enraizar bem. O desafio deve ser conseguir enraizar a cuba com as corydoras lá dentro! :)

As corydoras andam sempre com o focinho no chão (coisa que os ancistros geralmente não fazem a não ser que estejam a construir um ninho) mas por outro lado, quando um ancistro mete a 4ª... nem precisa de estar perto do chão que voa tudo na mesma.

Abraços

Tony

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!