Recommended Posts

Publicado:

Boas pessoal, depois de pensar um bocado e falar também com um colega a ideia que está mais próxima de se realizar é pegar num pedaço de acrílico, e fazer bastantes rasgos de forma a ficar como um pente, a única dúvida que se põe é como é que vou colar ao vidro visto ter o aquário a funcionar e com os peixes lá dentro, não quero estar a fazer asneirolas. Se não tivesse lá os peixes colava com silicone e depois fazia umas trocas de água e estava óptimo, assim não sei o que devo fazer, vou por isso para já tentar cortar o acrílico à medida já com os rasgos e esperar por uma sugestão vossa.

já descobriste o que sao os copos para dar alimento?

sao uns que sao designados como copos para artemia ou larvas mas eu utilizo para dar granulado.

Ainda não descobri, se tiveres uma foto era porreiro, mas explica-me melhor como é que depois fazer para dar de comer com esses copos, pousas no fundo? Não percebo como é que vai diminuir a sujidade no areao, estamos sempre a aprender ;)

Já agora coloquei mais duas corys, desta vez albinas ;) Já são seis no total, tudo bem que ainda pequenas mas irão crescer.

A trukespeixe tem esses pentes, vi no outro dia no site deles.

Procurei no google mas não encontrei encontrei o site :/ Se me puderes elucidar agradecia-te, se realmente for barato e der para cortar à medida pode ser uma solução.

Obrigado a todos pela ajuda.

Publicado:

Boas morcegolas, reparei nos teus videos que tens a tua água um pouco turva, e que também não usas carvão activado... O carvão deixa-te a água muito mais limpida e cristalina, isto claro não esquecendo os restantes componentes de filtragem, acho também que devias ter muito mais altura de lã filtrante por cima da cerâmica, pois pelo que se vê na foto esta encostada á parte de baixo do vidro e assim sendo não te filtra grande coisa, deixa passar tudo para a cerâmica... Mas de resto está fixe...

Uma duvida!! Esse tubo de ida do aquario para a sump não devia de ir até ao fundo do aquario para retirar as impuresas do fundo do aqua??? Como o tens faz segurança caso a bomba avarie. Mas penso que não seria assim que deveria funcionar... :scarerun:

Publicado:

Boas Pepemaluko, sempre que dou de comer realmente a água fica um pouco mais turva, por norma a água está mais cristalina. O tubo de saída não pode ser como mencionaste pois em caso de falta de luz ou avaria da bomba ficava sem água no aquário e com uma bela de uma inundação em casa. O que fiz este fim-de-semana foi meter uma bomba de 1000L/H +/- a meia altura perto da entrada e saída de água, isto para fazer circular a água do fundo e fazer com que o 'lixo' suba e vá para a Sump. Por acaso, também achando que a lã de vidro era pouca em vez de apenas uma 'folha' coloquei duas também neste fim-de-semana que passou. Quanto ao carvão activado ou activo não sei como se diz não pus porque me disseram que não valia a pena. Fica a dúvida no ar para os mais experts responderem.

Abraço!

Publicado:

O carvão activado vale sempre a pena, pois deixa a água mais nitida, com um ar mais limpo, mas são opiniões, mal não faz, é uma questão de fazeres a experiência e veres o que achas... Só em caso de tratamentos de doenças dos peixes onde coloques medicação, é que tens que retirar o carvão senão ele absorve o medicamento e o mesmo nã faz o efeito desejado...

Quanto á sump uma ideia para não teres uma inundação era teres a sump ao mesmo nivel do aqua, assim a água ficava equilibrada em caso de avaria, evitando assim o escoamento do aqua.

Cumps

Publicado:

boas

alguem me pode dizer o porque de estarem preocupados com a sump??????????

em caso de falta de electricidade nao tens problema nenhum nem nenhuma inundaçao.

a agua nao vai sair mais do que a altura do tubo ende a agua cai .................

quanto ao carvao nao acho muito boa ideia ,um dia tens umproblema e vai tudo a vida,o carvao é mais prejudicial que benéfico só deve ser usado para retirar algum medicamento da agua em algum tipo de tratamento

fica a minha opiniao.

abraços

joao santos

Publicado: (editado)

O carvão activado vale sempre a pena, pois deixa a água mais nitida, com um ar mais limpo, mas são opiniões, mal não faz, é uma questão de fazeres a experiência e veres o que achas... Só em caso de tratamentos de doenças dos peixes onde coloques medicação, é que tens que retirar o carvão senão ele absorve o medicamento e o mesmo nã faz o efeito desejado...

Quanto á sump uma ideia para não teres uma inundação era teres a sump ao mesmo nivel do aqua, assim a água ficava equilibrada em caso de avaria, evitando assim o escoamento do aqua.

Cumps

boas

alguem me pode dizer o porque de estarem preocupados com a sump??????????

em caso de falta de electricidade nao tens problema nenhum nem nenhuma inundaçao.

a agua nao vai sair mais do que a altura do tubo ende a agua cai .................

quanto ao carvao nao acho muito boa ideia ,um dia tens umproblema e vai tudo a vida,o carvao é mais prejudicial que benéfico só deve ser usado para retirar algum medicamento da agua em algum tipo de tratamento

fica a minha opiniao.

Concordo em absoluto com o J-santos. A sump não constitui nenhum problema desde que a entrada/saida de água de/para a sump esteja nivelada! Também concordo com o carvão activado. Não uses. Ele não deve ser retirado só quando usas medicamentos, tem um tempo de utilização, findo o qual começa a devolver à água aquilo que absorveu. Estás a ver o cenário certo ::D:

Abraço

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

Derivado á sump não existe problema algum, apenas uma opinião, pois limpa melhor a fundo do aqua quando o tubo vai ao fundo, pois as matérias mais pesadas não vão subir na água, e vão ficar depositadas no meio do areão... Caso estivesse assim colocado o tubo, uma solução para não haver inundação nem escoamento do áqua era ter a sump nivelada com o aqua... (nada de mais, apenas um pequeno critério e opinião).

Quanto ao carvão já uso há mais de 10 anos em vários aquas que tenho montados e nunca me deram problemas derivado a isso, aliás há muitos entendidos que o aconsselham, mas são opiniões... Eu não deixo de usar, pois não faz mal nenhum aos meus peixes, aliás só me purifica a água do aqua, como costumo dizer, "só damos valor ás coisas quando estamos nelas". è a minha opinião :naughty:

Publicado:

Eu devo andar a fumar qualquer coisa boa... é trukesfishes e não trukespeixes... lol

aqui fica o link (pelos vistos alguém percebeu o que escrevi porque ia jurar que havia stock disso há dois dias... telefona e pergunta quando voltam a ter): http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=221

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Obrigado a todos pelas dicas ;)

Estava agora a ver o meu aqua e dei por ela que uma das coridorias albina que trouxe hoje, das duas uma, ou lhe comeram parte das barbatanas e aqueles bigodes que elas tem, ou então está com algum problema pois as barbatanas estão reduzidas a mais de metade e os bigodes nem os tem :/

Será que a devo retirar do aquário? Não me apercebi de ela estar assim quando a coloquei, mas também foi com as luzes do aquário apagadas pois ainda não tinham ligado.

Publicado:

como é o teu substrato? Se for aguçado e afiado, isso da cabo dos barbilhos das corydoras mas não justifica as barbatanas.... pode ser infeção ou fungo.

Abraços

Tony

_________

Tenho 4 corys à bastante tempo e nenhuma está assim, se fosse do fundo todas estariam assim. Penso ter vindo assim da loja e eu não me apercebi.

Se for um fungo ou infecção pode passar para os outros peixes?

Aqui ficam as fotos das Corys que trouxe hoje, uma normal e a outra como descrevi em cima:

p1020979s.th.jpg

p1020977u.th.jpg

Editado por Morcegolas
Publicado:

nao me parece que esteja infectada com nada apenas foi bastante mal tratada antes de chegar aí.

quanto a mim nao precisas de te preocupar com ela

abraços

abraços

joao santos

Publicado:

Mal tratada é favor. Parece ter passado por um tambor de uma máquina de lavar com programa completo a 90 graus.... coitada :(

Espero que recupere.

Se te serve de apoio moral, eu quando comprei as minhas aeneus, uma delas era mais pequena que as outras e não tinha barbilhos (uma outra só tinha uma metade do lado esquerdo). Ao fim de alguns meses (uns 5-6) ambas as corydoras recuperaram completamente e hoje têm barbilhos compridos que lhes chegam aos pés (se os tivessem lol). É tudo uma questão de tempo.

Abraços

Tony

_________

Publicado:

Bom dia pessoal, hoje ao acordar tentei apanhar a cory enquanto que as luzes ainda estavam apagadas para não demorar muito tempo e não stressar muito os peixes, como consegui apanha-la logo à primeira fui à loja e ele trocou-me por outra, a cory estava naquele estado porque ele tinha um ciclidios no mesmo aquario que embora pequenos tinham dado cabo dela. Já os retirou de lá e já tenho o meu problema resolvido.

Quanto aos copos já vi o que eram, mas para já vou continuar a dar de comer normal, se vir que preciso já sei o que fazer.

Obrigado.

Publicado:

bem afinal parece que nao falhei muito quanto ao tratamento da cory.

;) ;-) ;) ;-)

abraços

joao santos

Publicado:
omo consegui apanha-la logo à primeira fui à loja e ele trocou-me por outra, a cory estava naquele estado porque ele tinha um ciclidios no mesmo aquario que embora pequenos tinham dado cabo dela. Já os retirou de lá e já tenho o meu problema resolvido.

Desculpa!?!?

Deixa-me ver se percebi... Um amigo teu apareceu ferido e mal tratado. Como era uma chatisse olhares para ele assim (sim, porque ele nem te pediu remédios, gazes ou qualquer tipo de tratamento), pegaste nele e despachaste-o de volta para a frente de combate e foste arranjar um amigo com aparência melhor para não te incomodar a vista e ficares descansadinho da vida.

Sinceramente...

Ires lá mostrar a cory, reclamar, pedir redução de preço até acho aceitável mas devolver a pobre criatura porque está temporariamente danificada e não te agrada... não estamos a falar dum cachecol ou boné...

Cump

Tony

_________

Publicado:

Desculpa!?!?

Deixa-me ver se percebi... Um amigo teu apareceu ferido e mal tratado. Como era uma chatisse olhares para ele assim (sim, porque ele nem te pediu remédios, gazes ou qualquer tipo de tratamento), pegaste nele e despachaste-o de volta para a frente de combate e foste arranjar um amigo com aparência melhor para não te incomodar a vista e ficares descansadinho da vida.

Sinceramente...

Ires lá mostrar a cory, reclamar, pedir redução de preço até acho aceitável mas devolver a pobre criatura porque está temporariamente danificada e não te agrada... não estamos a falar dum cachecol ou boné...

Cump

Tony

#cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool #cool

• Votar + 1

abraços

joao santos

Desculpa!?!?

Sinceramente...

Cump

Tony

Boas Tony, cada um tem a sua opinião, eu estou no meu direito de ir trocar o animal por outro, se foi mal tratado ou não não sou eu que tenho de ficar com a consciência pesada, senão vendo as coisas por outro prisma não tens sem abrigo na tua cidade? Porque não os metes na tua casa para comer e dormir? Onde eu quero chegar é que não era minha responsabilidade. Peço desculpa se feri a tua sensibilidade mas quem deixou que aquilo acontecesse que tome conta da sua recuperação. ;)

Abraço.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Morcegolas
Publicado:

Olá

As opiniões divergem, nesse aspecto tens toda a razão. Eu não vou a uma loja de aquariofilia comprar os peixes doentes para depois andar feito maluco a tentar tratá-los mas no momento em que escolho um animal e esse animal entra no meu aquário, a responsabilidade passa a ser minha. Se morrer no espaço de 24-72h, ainda aceito que tenha vindo doente e sou capaz de reclamar no sitio onde o comprei mas não sou do género de trocar animais porque afinal este ou aquele não são, temporariamente, perfeitos e eu não tive suficiente atenção quando decidi levá-los comigo. A culpa seria minha e viveria com ela. A isto chama-se responsabilização social. Cada um tem a sua e, sinceramente, não foi o facto de a teres devolvido que me irritou mas sim nos moldes em que relataste o caso. Esse tipo de atitude esconde toda uma postura errada em relação ao hobby. No dia em que tiveres um dos teus peixes doentes vais fazer o quê? Separá-lo do grupo e tratá-lo num aquário isolado ou apanhá-lo e deitá-lo sanita abaixo por que assim "tens o problema resolvido"? Por muito que digas que não, depois do que relataste, simplesmente não acredito.

Cada um trata os animais que tem como quer mas não esperes que toda a gente aprove os métodos dos outros.

Só para finalizar, eu uma vez tive um ramirezi doente. Já veio assim da loja. Custou-me na altura 3€. Podia tê-lo devolvido (de qualquer das formas fiquei com crédito na loja) ou tê-lo deitado pela sanita mas ao invês disso gastei 50€ em medicamentos, centenas de horas de isolamento em aquário hospital, tratamentos diários,etc.

Resultado final? O peixe morreu na mesma ao fim de 2 meses. Economicamente e racionalmente foi uma estupidez completa mas moralmente fiz tudo ao meu alcance para safar o bicho e mesmo depois de tudo o que passei, voltaria a fazer o mesmo.

Abraços

Tony

_________

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!