Cometa e telescópio


Recommended Posts

Boa tarde.

 

Sou um principiante (mesmo) nisto da aquariofilia. Tenho um aqua de cerca de 30 litros, com duas lâmpadas de 7W, um termoestato de 50 W e um filtro de 300l/h. Não tenho plantas e apenas alguns ornamentos (poucos). A fauna é constituída por um cometa e um telescópio. Já sei que não deveriam estar juntos porque o cometa é rápido e rouba a comida ao outro (já reparei nisso), mas agora não posso fazer nada quanto a isso... O que gostaria de saber era se posso introduzir mais espécies, ou não. Como tenho termostato, posso introduzir espécies de água quente? "Dão-se bem"? Se calhar o aquário é muito pequeno e não suportará mais peixes... E limpadores, aconselham?

 

Desde já agradeço a atenção e peço desculpa pelas perguntas que se calhar são ridículas, mas a minha experiência é zero e gostaria de "evoluir" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

Antes de mais bem vindo...

 

Depois pesquisa no google sobre os peixes que tens...

 

Tens peixes de agua fria!...

 

Logo não podes misturar peixes de agua quente...

 

Depois esse aquario não é o indicado para eles... É muito pequeno!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também já li que eles crescem muito e que o aquário vai ser pequeno para eles com o tempo... Portanto, esquecer peixes de água quente. E será que há peixes de água fria que não cresçam tanto? E limpadores, camarões e afins, serão necessários e poderão coexistir com os dois peixes já instalados?

 

Mais uma vez obrigado e desculpem a insistência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia tu tens peixes , que chegam a viver mais de 20 anos com facilidade, e que ficam superiores a 30cm. Logo nesse aquário não podes ter mais peixe. Nem esses devias ter, pois estás a passar-lhes um sentença de morte.

São animais que vais matar prematuramente se os tiveres nesse aquário. Portanto ninguém aqui vai te aconselhar a meter mais nenhum peixe nesse aquário, e muito menos devias os manter.

 

Para esses 2 peixes ficarem bem em adultos precisam de uns 150l.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não leves a mal, mas imagina-te a viver fechado num espaço de dois metros quadrados, é mais ou menos assim que esses peixes se sentem nesse aquario. Aquario de 30l é uma tortura para esses peixes...

segue o conselho que já te deram...devolve-os à loja...e mete aí agua quente...com uns guppys ou um betta...

Editado por RuiMFJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Obrigado pelas respostas. Vou pensar numa solução para estes dois, mas não me parece que devolve-los lhes possa proporcionar uma melhor qualidade de vida. Estres gajos das lojas de animais... Se lhes importasse minimamente a qualidade de vida dos bichos, alertavam as pessoas para esse facto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.