Pedrokas88 Publicado Março 10, 2012 Publicado Março 10, 2012 Boas pessoal, Estou pensando colocar algumas rochas basálticas no meu aquário para dar inicio a mais um periodo de aquariofilia. Alguém sabe me dizer qual é o tratamento que se deve dar às rochas antes de colocá-las no aquário? Cumpts. Citar Saber aprender é aprender a saber.
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 Fervê-las com sal, escovar bem e depois voltar a ferver sem sal. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Pedrokas88 Publicado: Março 10, 2012 Autor Publicado: Março 10, 2012 E depois disso, convem deixa-las algum tempo em água e ir trocando a água de vez em quando, antes de colocar no aquário , certo? Citar Saber aprender é aprender a saber.
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 Eu isso nunca fiz Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Alvaro Silva Publicado: Março 11, 2012 Publicado: Março 11, 2012 Boas Lavares bem as pedras de todas as imporezas,escaldares as mesmas com água a ferver,deixares arrefeser,e pinba dentro do aquário,e simples,rapido,só não dá milhões. Comp: Álvaro Silva Citar
TonyCh Publicado: Março 11, 2012 Publicado: Março 11, 2012 Se forem pequenas, é como já foi sugerido... Fervê-las. (A adição de sal é uma garantia extra que se mata todas as batérias). Se forem grandes, podemos escaldá-las (o que mata 90% das batérias) ou então mergulhá-las em água muito salgada e deixá-las lá vários dias (tal e qual como faríamos com um tronco). No fim lavamos sempre muito bem. Pessoalmente, faço como o membro Álvaro, escovo as minhas muito bem em água quente e depois escaldo-as com água a fever e toca a andar. Não tenho espaço (e paciência) para tratar rochas durante muitos dias. Pode não ser 100% seguro mas o que é hoje em dia? Tenho aqui uma que tem entranhado musgo de java... essa, além de escovar, vai ser bem fervida para voltar ao seu estado original. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
FuraTD Publicado: Março 11, 2012 Publicado: Março 11, 2012 ainda ontem estive a tratar uns calhaus muita grandes, olha meti os dentro de uma pana e escaldei, meti bastante sal e deixei arrefecer, de seguida água com um pouco de lexívia deixei repousar, retirei e passei bem por agua fria e tornei a escaldar, estao desde ontem a descanssar talves hoje vaiam po aqua Citar Cumprimentos
Pedrokas88 Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Obrigado a todos pelas ideias Citar Saber aprender é aprender a saber.
Recommended Posts