Vpodias Publicado Março 10, 2012 Publicado Março 10, 2012 boas. tenho um camarao madeira ele esta imovel a 12horas tem uma cor avermelhada?? li algures que a cor avermelhada era sinal de saude.???? a minha duvida esta a mudar de casca ou esta morto?? parametros da agua: sera quick test temp. 26º - 27º ph - 7.2 kh - 3ºd gh - <3ºd no2 - 0mg/l no3 - 10mg/l agradecia uma ajuda obrigada pela atençao
reddevil Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 eu tentava ir com a mão a beira dele a ver se ele regia. mas pela cor referida e pelo tempo que esta imovel deve estar morto infelismente. É que tambem existem outras especies de camarões que depois de mortos ficam vermelhos. É que a cor do camarão madeira e mais acastanhada. cumps Visitem e participem neste novo fórum.
Vpodias Publicado: Março 10, 2012 Autor Publicado: Março 10, 2012 boas ja tenha tentado tocar nele para ver se reagia... mas nada.... enquanto esteve vivo tinha essa cor acastanhada.. entao confirma-se entao o meu receio uma coisa que andava preocupado com ele é que ele nao fazia a filtragem da agua, estavao sempre fechadas... tinha o comprado a 1 semana e nada mas a troca da casca e uma coisa rapida?? podes dar-me mais informaçao?? cumps
reddevil Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 Normalmente todos os camarões fogem quando algo se aprocima deles ou lhes toca. se isso não aconteceu é porque esta morto. em relação a troca des casca desse tipo de camarão não o sei informar é que pessoalmente nunca tive dessa especie. É melhor esperar por alguem que o possa ajudar mais do que eu. cumps Visitem e participem neste novo fórum.
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 A mudança de exosqueleto é rápida. Demora uns segundos. O mais provável é estar morto, mas certifica-te disso primeiro. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Vpodias Publicado: Março 10, 2012 Autor Publicado: Março 10, 2012 A mudança de exosqueleto é rápida. Demora uns segundos. O mais provável é estar morto, mas certifica-te disso primeiro. como me posso ter a certeza??
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 Se ele não se mexer por nada... Normalmente estão sempre a filtrar microorganismos presentes na água. Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
reddevil Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 é como eu ja referi. se ao tocar-lhe ele não se mexer é porque esta morto. cumps Visitem e participem neste novo fórum.
Sergio Torres Publicado: Março 10, 2012 Publicado: Março 10, 2012 Podes ver um filme meu da mudança de um exoesqueleto! Apesar de ser de um bee, trata-se da mesma coisa!Em relação ao camarão, tenta apanha-lo e retira-lo que aquario! Julgo que deves conseguir confirmar se o bicho está vivo ou não!!! Boa sorte Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts