Recommended Posts

Publicado

Boas

Gostava de saber de existe algum forma de eliminar os caracois do meu aqua que me comem as plantas todas?

Na loja disseram-me para ter botias palhaços mas o aqua é pequeno de mais.

Havia um produto na loja que diz eliminar os caracois, gostava de saber se é eficaz?

Cumps

Vendor :)

Publicado:

Boas

Sem quimicos, nem armadilhas existe as Anentomes Helenas. São buzios de água doce que se alimentam de caracois.

Cumps

Rui

Publicado:

Boas, eu resolvi o problema de praga de caracois no meu aquario de 120 litros de agua com o fluvermal foi remédio santo. Depois do tratamento aproveitei e fiz uma limpeza geral ao aquario, á uns meses para cá ainda não encontrei caracol nenhum.

Cumps

José Pereira

Publicado:

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Relativamente aos Anentomes Helenas onde posso compra-las?

Quanto ao Fluvemal li que pode fazer mal aos gatos eu tenho um gato não quero correr o risco...

Obrigado mais uma vez, e se tiverem mais metedos agradecia que os esponham.

Cumps ;)

Publicado:

Boas

Há pessoas a vender Helenas, basta colocar um post de procura na àrea de classificados.

Cumps

Rui

Publicado:

eu pessoalmente apenas conhesso 3 tipos de metodos.

1º usar outros vivos que os comam (botya palhaço ou Helenas)

2º usar armadilhas para caracois.

3º usar quimicos.

Desvantagens do 2º e 3º. Se for a armadilha tem de se andar a tiralos la de dentro e a matar. Os quimicos pode projudicar outros animais que estejam dentro do aquario.

usar botya palhaço funciona e muito bem é que fui assim que os eliminei no meu aquario. No entanto tabem tem as suas desvantagens. Necessitam de um aqua grande e quando são mais adultos deixam de comer caracois.

Logo neste caso optaria a 100% pelas Helenas e não vejo outra solução melhor e que nõa de trabalho adicional.

cumps

logo1115.png

Visitem e participem neste novo fórum.