jota89 Publicado Março 8, 2012 Share Publicado Março 8, 2012 Boa noite gostaria de saber se posso limpar o fundo do meu aquário e que estou a fazer um móvel para ele e gostaria de saber se posso retirar tudo fora e dar uma limpeza ao fundo, e que comprei um tronco e gostaria de fazer umas pequenas alterações no aquário. A algum problema? Aquário é um ciano 60 l Sistema de iluminação 15 w Filtro biológico Resistência 50 w Filtro interno 400 l Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique_Pt Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Retiras a agua toda para uma bacia com os peixes, as plantas, o filtro e o termostato. E fazes o que tens a fazer. =P Depois voltas a por a mesma agua.. Cuidado é com as limpezas a fundo =P Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 Sim eu sei não posso limpar mesmo tudo a fundo. mas sendo assim não a problema nenhum então? posso retirar peixes plantas e pedras sem problema algum? É que eu comprei um tronco e gostaria de trocar o aquário mudar plantas de sitio e colocar o tronco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Antes de retirares a decoração retira os peixes e água, porque quando mexeres no fundo vais libertar muita sujidade. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 quando mexeres no fundo vais libertar muita sujidade. Pior que sujidade... Vais libertar amónia! Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Verdade, muita amónia vai andar aí Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique_Pt Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Sim eu sei não posso limpar mesmo tudo a fundo. mas sendo assim não a problema nenhum então? posso retirar peixes plantas e pedras sem problema algum? É que eu comprei um tronco e gostaria de trocar o aquário mudar plantas de sitio e colocar o tronco. Sim podes, tal como te disse. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
InCoGniTuS Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Se fosse eu, faria como disse o Henrique, mas apenas com uma pequena diferença... Depois de retirares a água para um outro recipiente, colocar filtro, termostato, peixes e fazer todas as alterações, enchia o aquário com "água nova", retirava-a praticamente toda depois de repousar uma meia hora e só depois introduzia a água do recipiente e os peixes. Isto porque ao mexeres o areão vais ter muita amónia a circular. Encher e esvaziar novamente vais retirar grande parte dessa amónia. Depois de recolocares tudo faz o teste de amónia e se necessário faz uma nova TPA de cerca de 50%. Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 sim obrigado pela ajuda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 11, 2012 Autor Share Publicado: Março 11, 2012 Bom dia de que marca de CONDICIONADOR DE ÁGUA aconselham a colocar no aquário. SERA AQUATAN TETRA AQUASAFE PRODAC AQUASANA Qual destes e melhor? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Março 11, 2012 Share Publicado: Março 11, 2012 Bom dia de que marca de CONDICIONADOR DE ÁGUA aconselham a colocar no aquário. SERA AQUATAN TETRA AQUASAFE PRODAC AQUASANA Qual destes e melhor? qualquer um, isso não precisa marca especifica, na minha opinião comprar isso é ate dinheiro mal gasto... cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 11, 2012 Autor Share Publicado: Março 11, 2012 qualquer um, isso não precisa marca especifica, na minha opinião comprar isso é ate dinheiro mal gasto... cumps. Como o meu aquário e novo tem cerca de 3 meses mais ou menos, devo colocar SERA BIO NITRIVEC ? Como vou andar a mudar umas cosas no aquário devo colocar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 17, 2012 Autor Share Publicado: Março 17, 2012 É preciso ter Filtro biológico no aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofrancisco89 Publicado: Março 17, 2012 Share Publicado: Março 17, 2012 Sempre usei aquasafe da tetra e no desgosto nada. Abraço:-) Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk Citar Opinem -> <- Opinem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 17, 2012 Autor Share Publicado: Março 17, 2012 eu coloco bio nitrivec e esklarin. que acha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 aqui esta umas fotos que acham? antes http://imageshack.us/photo/my-images/851/imagem259n.jpg/ Agora http://imageshack.us/photo/my-images/191/hpim2320.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/594/hpim2345a.jpg/ imageshack.us/photo/my-images/638/hpim2337.jpg/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 23, 2012 Share Publicado: Março 23, 2012 Melhorou e muito parabéns. O coco, diz-me onde o arranjas-te? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 na arca de noe em viana do castelo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Março 23, 2012 Share Publicado: Março 23, 2012 eu gostei... está mt porreiro mas para mim deverias ter algum areão mais claro para dar alguma cor...tipo uma pequena zona de branco fazia um contraste engraçado axo eu :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jota89 Publicado: Março 23, 2012 Autor Share Publicado: Março 23, 2012 Sim tambem acho mas como nao tinha não coloquei Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts