Recommended Posts

Publicado

Tenho um problema muito estranho, é que ao usar a tecnica do sino, para aumentar o CO2 dissolvido na água uns fios brancos, com um aspecto semelhante a fungos, agarram-se a tudo onde a bolha de CO2 passa. Agarra-se a folhas, vidro. É muito estranho, faz lembrar uma barba branca que se agarra-se sobretudo ao tubo que utilizei para fazer de sino. Na minha opinião, não afecta nem os peixes nem as plantas, mas parece crescer, e nem que seja por questões de estética, não quero aquilo ali nem por nada. Alguem sabe o que é? Posso fazer aquilo desaparecer?

Obrigado,

Fish

Publicado:

Viva.

Eu não tenho a certeza, mas creio que são sais de carbonato :D

Isso é muito comum acontecer nas pontas dos injectores de CO2. Que eu saiba, não faz mesmo mal nenhum à água do aquário.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boa noite.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#129503

Isso são os fungos do fermento estabelecendo em novos "ares".  

Não é perigoso para os peixes, alguns até gostam disso porque é nutritivo(Limpa vidros, camarões, Pomaceas são exemplos de seres vivos que gostam disso). Para eliminares basta passares a pedra difusora por água corrente

Penso que seja isto. :)

Inté

Diogo Oliveira

Publicado:

Viva.

Citação:  

Isso são os fungos do fermento estabelecendo em novos "ares".  

Não é perigoso para os peixes, alguns até gostam disso porque é nutritivo(Limpa vidros, camarões, Pomaceas são exemplos de seres vivos que gostam disso). Para eliminares basta passares a pedra difusora por água corrente

:) Não digo que seja impossível, mas eu já experimentei borbulhar só CO2 em água da torneira, e essa nhanha gelatinosa também apareceu...

Poderá ser, poderá não ser.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!