fish Publicado Fevereiro 24, 2005 Publicado Fevereiro 24, 2005 Tenho um problema muito estranho, é que ao usar a tecnica do sino, para aumentar o CO2 dissolvido na água uns fios brancos, com um aspecto semelhante a fungos, agarram-se a tudo onde a bolha de CO2 passa. Agarra-se a folhas, vidro. É muito estranho, faz lembrar uma barba branca que se agarra-se sobretudo ao tubo que utilizei para fazer de sino. Na minha opinião, não afecta nem os peixes nem as plantas, mas parece crescer, e nem que seja por questões de estética, não quero aquilo ali nem por nada. Alguem sabe o que é? Posso fazer aquilo desaparecer? Obrigado, Fish Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Viva. Eu não tenho a certeza, mas creio que são sais de carbonato :D Isso é muito comum acontecer nas pontas dos injectores de CO2. Que eu saiba, não faz mesmo mal nenhum à água do aquário. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
minidiogo Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Boa noite. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=#129503 Isso são os fungos do fermento estabelecendo em novos "ares". Não é perigoso para os peixes, alguns até gostam disso porque é nutritivo(Limpa vidros, camarões, Pomaceas são exemplos de seres vivos que gostam disso). Para eliminares basta passares a pedra difusora por água corrente Penso que seja isto. Inté Citar Diogo Oliveira
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2005 Publicado: Fevereiro 24, 2005 Viva. Citação: Isso são os fungos do fermento estabelecendo em novos "ares". Não é perigoso para os peixes, alguns até gostam disso porque é nutritivo(Limpa vidros, camarões, Pomaceas são exemplos de seres vivos que gostam disso). Para eliminares basta passares a pedra difusora por água corrente Não digo que seja impossível, mas eu já experimentei borbulhar só CO2 em água da torneira, e essa nhanha gelatinosa também apareceu... Poderá ser, poderá não ser. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts