Cristina Vilela Publicado Março 8, 2012 Publicado Março 8, 2012 (editado) Olá , eu e o meu marido tivemos a ideia de nos lançar nesta aventua de peixes de agua quente, acontece que os tubarõens bala não se dão muito bem no meu aquário de 33 litros, e geralmente passado uma semana morrem, já aconteceu com dois comprados em sitios diferentes, será coincidencia ou asneira nossa??? alguém tem ideias??? (nota: tenho agora um neon que ja tinha desde o inicio à 3 meses também com um comportamento um pouco estranho como se tivesse ataques de epilipsia , não sei se tem a ver....) Editado Março 8, 2012 por Cristina Vilela
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 8, 2012 Publicado: Março 8, 2012 Olá e muito bem vinda, Para podermos ajudar precisamos do setup completo do aquário (medidas, filtro e litragem hora, valor de pH, nitritos, nitratos, amónia, etc). Fotos vão ajudar. Sem dúvida que os tubarões crescem demais para esse aquário. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Cristina Vilela Publicado: Março 8, 2012 Autor Publicado: Março 8, 2012 Pois....ph 7.2 , é um aquário de 33 litros , nitrios e nitratos amónia??????? não sei ver isso e junto vao umas fotos..... temos: 4 mais um Neon 1 peixe vidro 2 molys femea e macho 2 peixes gato
reddevil Publicado: Março 9, 2012 Publicado: Março 9, 2012 Seja bem vindo. A meu ver os peixes estão a morrer por caosa do stres por falta de esconderijos. Depois tem peixes que não são adecoados para essa litragem pelo facto de atingirem tamahnos muito grandes como é o exemplo do peixe vidro e mesmo do proprio tubarão. Para medir osnitritos, nitratos e amonio existem uns testes de gotas que se pode comprar em qualquer loja de aquariofila. cumps Visitem e participem neste novo fórum.
InCoGniTuS Publicado: Março 9, 2012 Publicado: Março 9, 2012 Boas! Além do facto de o tubarão não ser um peixe para esse aquário, tal como já foi dito, creio que já tem neste momento peixes a mais para a litragem que tem! Eu trocaria esses peixes gato por uns mais pequenos e não colocaria mais nada. Que filtro tem esse aquário? Termostato? Quanto tempo depois de montar o aquário é que colocaram os peixes? Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 9, 2012 Publicado: Março 9, 2012 Eu pensava sériamente em alterar todo o aquário The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
InCoGniTuS Publicado: Março 9, 2012 Publicado: Março 9, 2012 Eu pensava sériamente em alterar todo o aquário Em termos de layout eu também... Mas não estou a discutir gostos... Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 9, 2012 Publicado: Março 9, 2012 Mas não estou a discutir gostos... Gostos ou desgostos? O que é para ti? Achas que a fauna não sofre? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Cristina Vilela Publicado: Maio 5, 2012 Autor Publicado: Maio 5, 2012 (editado) pelos vistos não... desde a nossa conversa por sorte ou nao sei nao morreu mais nada, ja fiz 2 limpezas, coloquei uma pedra esconderijo, adicionei 2 rãns e 3 abelhinhas e está tudo feliz da vida.... Editado Maio 5, 2012 por Cristina Vilela
David EC Costa Publicado: Maio 5, 2012 Publicado: Maio 5, 2012 (editado) ...por sorte ou nao sei nao morreu mais nada... ...e está tudo feliz da vida.... Editado Maio 5, 2012 por demanuel Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts