Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá , eu e o meu marido tivemos a ideia de nos lançar nesta aventua de peixes de agua quente, acontece que os tubarõens bala não se dão muito bem no meu aquário de 33 litros, e geralmente passado uma semana morrem, já aconteceu com dois comprados em sitios diferentes, será coincidencia ou asneira nossa??? alguém tem ideias???

(nota: tenho agora um neon que ja tinha desde o inicio à 3 meses também com um comportamento um pouco estranho como se tivesse ataques de epilipsia :), não sei se tem a ver....)

Editado por Cristina Vilela
Publicado:

Olá e muito bem vinda,

Para podermos ajudar precisamos do setup completo do aquário (medidas, filtro e litragem hora, valor de pH, nitritos, nitratos, amónia, etc).

Fotos vão ajudar.

Sem dúvida que os tubarões crescem demais para esse aquário.

Publicado:

Pois....ph 7.2 , é um aquário de 33 litros , nitrios e nitratos amónia??????? não sei ver isso :fart004: e junto vao umas fotos.....

temos:

4 mais um Neon

1 peixe vidro

2 molys femea e macho

2 peixes gato

sam2326s.th.jpg

sam2325m.th.jpg

sam2324.th.jpg

sam2323m.th.jpg

sam2321u.th.jpg

sam2318.th.jpg

sam2317.th.jpg

Publicado:

Seja bem vindo.

A meu ver os peixes estão a morrer por caosa do stres por falta de esconderijos.

Depois tem peixes que não são adecoados para essa litragem pelo facto de atingirem tamahnos muito grandes como é o exemplo do peixe vidro e mesmo do proprio tubarão.

Para medir osnitritos, nitratos e amonio existem uns testes de gotas que se pode comprar em qualquer loja de aquariofila.

cumps

logo1115.png

Visitem e participem neste novo fórum.

Publicado:

Boas!

Além do facto de o tubarão não ser um peixe para esse aquário, tal como já foi dito, creio que já tem neste momento peixes a mais para a litragem que tem!

Eu trocaria esses peixes gato por uns mais pequenos e não colocaria mais nada.

Que filtro tem esse aquário?

Termostato?

Quanto tempo depois de montar o aquário é que colocaram os peixes?

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

pelos vistos não... desde a nossa conversa por sorte ou nao sei nao morreu mais nada, ja fiz 2 limpezas, coloquei uma pedra esconderijo, adicionei 2 rãns e 3 abelhinhas e está tudo feliz da vida....

Editado por Cristina Vilela