Ricardo Pedro Publicado Março 8, 2012 Share Publicado Março 8, 2012 Boas pessoal Estou com um problema em mãos, das 4 corydoras Paleatus que tinha, uma morreu esta manha e penso que outra talvez va a seguir..... todas comem bem e andam sempre tipo em cardume conforme em habitat natural, no entanto reparei nos últimos dias que 2 delas ficaram de repente tipo sem cor, não sei o que poderá ser! Parece que têm as guelras douradas será normal ? corydora que apresenta a mesma coloração da que morreu! Os restantes peixes estão bem Cumpz Obrigado Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 Quais são os valores de Nitritos e Amónia? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 Parametros do aqua ph 6.5 Amonia - 0 nitritos - 0 nitratos - 10 gh - 5 kh - 4 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 Nao sei o que possa ser mas faz TPA com agua engarrafada. Pode ser alguma coisa que tenha vindo na água. Boa sorte Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 li aqui num topico também do forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193937 um user a indicar que isto pode ser causa por uma alimentação incorrecta, mais concretamente um genero de anemia. será? Tenho lhes dado SERA Spirulina Tabs para alem dos restos de comida que possam ir ao fundo, talvez seja melhor dares outras pastilhas que tenho aqui da nutrifin Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 (editado) Sim, até fui eu. Pode acontecer, mais isso era no caso de uma corydora sem barbilhos... O que dificultava a procura de alimento. Nao impede que uma com barbilhos, possa ter anemia mas se estavam em boas condições e as aliemntavas com alimento proprio, penso que seja pouco provavel.. Faz TPA generosa agora, e repõe com agua engarrafada. Tenta nao sujar a agua com alimentação em demasia. E se tiveres, alimenta as com comida congelada, é melhor e abre lhes mais o apetite. Eu tambem tenho umas pastilhas da Nutrafin e elas gostam muito, nao sei se é se é a mesma. Boa sorte ps e edit- fizeste bem em procurar mais casos ou soluções e nao ficar a espera que te façam a papa Editado Março 8, 2012 por João Pedro Palma Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 as pastilhas que tenho são as Nutrafin Basix, de facto acho que elas gostam mais deste do que o da SERA. em relação a comida congelada que aconselhas ? Eu tenho uma papa que fiz no outro dia mas aquilo suja-me muito a agua mas os peixes adoram! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 em relação a agua....não sei se o problema virá dai, pois faço sempre tpa com aguas engarrafas por norma do continente que tem o ph mais proximo do que necessito e depois coloco-lhe sempre Aquatan ou Aquasafe consoante o stock que tenho mas de qualquer forma vou fazer uma tpa pois inclusive morreu um peixe e não quero ter picos dos parâmetros. Obrigado pela ajuda. cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 Sim faz TPA, cuidado com choques térmicos para nao os estar a chatear muito, so melhor a qualidade da agua. Se essa suja muito, nao dês.. O melhor é artémia e larvas vermelhas mas estas ultimas podem conter parasitas, pelo que o mais seguro é artémia. Abraço Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 eu dou-lhes Artemia mas daquele que vem em embalagens SERA FD Artemia Shrimps Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 Lembrando um conversa que tivemos, que iluminação tens colocado? Número de horas e horário que liga e desliga? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 diminui recente o nr de horas, agora está ligar as 13h00 e desliga-se as 22h00 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 8, 2012 Share Publicado: Março 8, 2012 Pensei que podesse ser de iluminação a mais. Assim talvez seja numa infecção. Envia uma MP à Susana que ela percebe disso Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 8, 2012 Autor Share Publicado: Março 8, 2012 Mas antes tipo ( 2 dias atras) estava a ligar as 10h00 até as 22h00 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 (editado) Reparei agora que esta deixou de comer Editado Março 9, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Hummmm... elas são mais activas com as luzes apagadas. As minhas com as luzes acesas passam horas no mesmo local. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 As minhas também, mas a pouco fui lhes dar de comida e enquanto as outras ficaram doidas a procura de comida, aquela ficou no mesmo sitio Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Pergunta à Susana Paço, ela é mestre nessas coisas. Será obstipação? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 Se se nota ausência de fezes e a barriga dilatada sim. Mas a cura, a ervilha, pode ser dada sem efeitos secundários pelo que o Ricardo pode dá-lá sem haver certezas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 ok vou fazer isso mas acho que ela não lhe vai tocar, se quiserem coloco aqui um video para verem o comportamento da cory Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 (editado) Ah, e a agua de alho podes usar também estimula o apetite mas também o sistema imunitário dos bichos Coloca o vídeo please Editado Março 9, 2012 por SusanaPaço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 agua de alho ? podes explicar melhor s.f.f Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 9, 2012 Share Publicado: Março 9, 2012 3 dentes de alho em lume brando em cerca de uma litro de agua durante meia hora. Depois usas uma colher de sopa da agua por cada 10 l do Aqua 10 min antes de dar a comida. É estimulante do apetite Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 http://youtu.be/R0WjjURVYnE Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Março 9, 2012 Autor Share Publicado: Março 9, 2012 Fiz o que me aconselhas te deitei agua de alho no aqua e depois coloquei as ervilhas, no entanto essa corydora foi a única que não comeu ervilha, será que se coloca-se flagyl poderia ajudar no seu tratamento ? Cumpz Obrigado pela ajuda Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts