peixe dourado a flutuar todos os dias


pixel_

Recommended Posts

Ola!

 

Venho pedir ajuda para um problema num peixe dourado que já acontece ha varios dias.

 

Tenho 3 peixes num aquario de agua parada, 1 peixe dourado e 2 outros (nao me lembro a especie agora).

 

O problema é q o peixe dourado todos os dias está numa luta constante para conseguir manter-se no fundo.

Se para de nadar começa a flutuar ate chegar a linha de agua. Acredito que para ele nao deve ser nada bom e deve ser uma tortura constante.

 

Eu nao consigo perceber o que possa ser, daí pedir-vos opiniao?

 

Os primeiros dias reparei que estava a comer muito, até o que era para os outros peixes. Agora come apenas 3 peças tal como aconselhado pela loja onde comprei.

Até já tentei nao dar comida, mas continua com o mesmo problema..

 

Alguém tem alguma ideia do que possa fazer para ajuda-lo?

Custa-me ve-lo assim sem saber o que posso fazer

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, pode ser muita coisa que apenas pode ser despistada se nos colocares aqui uma fotografia do animal.

sem uma foto não podemos adivinhar e corres o risco de estarmos a dizer te algo que poderá não ser o correcto.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agua parada eu queria dizer que o tanque nao tem filtro nem nada que meta a agua em circulaçao.

O aquario tem 30x20x20.

 

Os ultimos dois dias removi uma planta aquatica que tinha no aquario e nao dei comida ao peixe. de momento ele parece muito melhor, por vezes ainda fica "inchado" e começa a flutuar mas nada como anteriormente.

 

Tentei tirar fotos, mas ele simplesmente nao deixa. Cada vez q me aproximo do aquario quando ele está em cima virado ao contrario, como se estivesse morto, logo tenta fugir para o fundo e assim fica até que eu me afaste.

Editado por pixel_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 litros para 3 peixes? Bem agora vem o choque, a razão da doença do bicho és tu e as condições que lhes dás.

O peixe dourado é um animal que pode chegar ao tamanho do teu Aqua, 30 centímetros!

Alem disso é um peixe extremamente porco e nem quero pensar na quantidade de amónia que eStará nesse Aqua, ainda pra mais sem filtragem.

Os dourados exigem aquas de no mínimo 120 litros + 30 litros por cada novo peixe :S

 

Nao é que tenhas muita culpa, é o habitual, foste completamente aldrabado pelo lojista.

 

Urgentemente posta fotos do Aqua e Dos peixes pois vais ter aqui bastantes problemas para resolver.

Fizeste o ciclo do azoto ao aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 litros para 3 peixes? Bem agora vem o choque, a razão da doença do bicho és tu e as condições que lhes dás.

O peixe dourado é um animal que pode chegar ao tamanho do teu Aqua, 30 centímetros!

Alem disso é um peixe extremamente porco e nem quero pensar na quantidade de amónia que eStará nesse Aqua, ainda pra mais sem filtragem.

 

 

Julius ou Jorge, são vocês? Que estão a fazer na conta da Susana?

 

:naughty: :naughty: :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não quero dizer nenhum disparate, não quero ser mal interpretado, mas acho que temos que ver aqui uma grande realidade... E espero que não me leves a mal Susana.

 

Os meus pais tem um aqua de agua fria à coisa de 10 anos, 4 golds estão lá desde do 1.º dia, o Aqua tem cerca de 100Lt e tem uns 6 golds e 3 limpa fundos.

 

Não digo que esteja correcto mas, na realidade não crescem mais... Será pelo tamanho do aqua?

 

Isto só para dizer que talvez este choque inicial para um iniciante pode levar à desistência do hobby pois todos começamos por algum lado ;)

 

Vamos por partes e estamos todos cá para ajudar, e calma Susana! Tens que recuperar xD

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius ou Jorge, são vocês? Que estão a fazer na conta da Susana?

 

:naughty: :naughty: :naughty:

 

Peço desculpa, ,mas :naughty::dance: :dance:

Já deu para rir.

 

Peixes dourados em copos de água, as pessoas têm um vicio incrível. Qual é a piada de ver um peixe num copo de água, para isso mais vale abrir uma lata de sardinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi susana, obrigado pelo feedback.

Bom a verdade é q nao sou perito e aceitei as recomendaçoes do lojista.

 

Vou entao arranjar umas fotos do aquario com os peixes para poderem aconselhar melhor como posso melhorar o ambiente para os peixes.

 

nao fiz nada ao aquario a nao ser limpar no inicio , meter as pedras no fundo e encher de agua.

 

Medi a temperatura da agua e meti uma planta porque como novato achei que os peixes tambem gostam de ter uma casa agradavel.

 

Podes me dizer o que é o ciclo do azoto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não quero dizer nenhum disparate, não quero ser mal interpretado, mas acho que temos que ver aqui uma grande realidade... E espero que não me leves a mal Susana.

 

Os meus pais tem um aqua de agua fria à coisa de 10 anos, 4 golds estão lá desde do 1.º dia, o Aqua tem cerca de 100Lt e tem uns 6 golds e 3 limpa fundos.

 

Não digo que esteja correcto mas, na realidade não crescem mais... Será pelo tamanho do aqua?

 

Isto só para dizer que talvez este choque inicial para um iniciante pode levar à desistência do hobby pois todos começamos por algum lado ;)

 

Vamos por partes e estamos todos cá para ajudar, e calma Susana! Tens que recuperar xD

 

Cumps.

 

Nao te levo a mal :)

Em principio o Aqua e os peixes estabilizaram nessa litragem que nao esta muito longe da ideal. Apenas me preocupava se visse a coluna dos peixes a formar corcunda pois é sinal de que estão a crescer numa litragem pequena demais.

 

Será que as dores da sutura da apendicectomia me fizeram ficar má? :D

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana... Qual é o tempo médio de vida destas espécies? Sabes?

 

Já agora dá uma espreitada no nosso aquario para ver se está td bem ;) (link na assinatura)

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais