MigL Publicado Fevereiro 24, 2005 Share Publicado Fevereiro 24, 2005 eh pah... eu não pesco nada de sumps... tou a pensar em montar um aqua de 2 metros com sump mas não sei onde furar nem quantos furos... estou na duvida de 2 "outtakes" (saidas para a sump) e uma entrada ou só uma entrada e uma saida com uma powerhead. mas um só não é pouco??? vão se acomular detritos na zona "morta". abraços m Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 Viva, A furação de 1 aquário implica que a água seja captada sempre à superfície (um desvantagem em água doce...). Ou furas os vidros traseiros e/ou laterais, a uns 6 cm do topo (no mínimo) ou furar o vidro do fundo e fazes uma coluna seca. Quanto ao nº de furos, 2 "outtakes" é bem mais seguro, no caso de um deles entupir Citar Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MigL Publicado: Fevereiro 25, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 pois... o problema é esse a desvantagem de chupar a agua so da superficie num aquario de 600 litros vai me acumular montes de lixo não é? ja me disseram que se meter uma powerhead potente que levanta... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Regal Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 Faz por sifonagem! Só tens que arranjar um método para, caso a electricidade falhe, não haja inundação! Já pensaste em colocar uma válvula de autoclismo na Sump? Think! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 Tens também este esquema : http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=durso Dizem que resulta... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MigL Publicado: Fevereiro 25, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 mas.... assim n vou ter problemas com enchentes!??!?! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 A 2ª curvatura do tubo tem um T com uma abertura na parte de cima. quando o nível da água no aquário desce abixo dessa curvatura, o sistema desferra. quando o nível sobe acima da mesma, volta a ferrar. cheguei a fazer em casa um protótipo deste sistema em miniatura (um garrafão, um T e mangueira para bombas de ar). Pareceu-me que resultava. Este é o princípio usada nas overflows. Creio que os riscos são também identicos.... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bué_fish Publicado: Janeiro 30, 2006 Share Publicado: Janeiro 30, 2006 Gostava de saber se este mesmo sistema, mas com uma só curva, também funciona? passo a mostrar: ou seja neste caso tem um furo +/- a 5cm do bordo do vidro e o "T" logo na 1ª curvatura. Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bué_fish Publicado: Janeiro 31, 2006 Share Publicado: Janeiro 31, 2006 Não há ninguém que saiba dizer se este sistema só com uma curva funciona? É que ando indeciso entre uma sump e 2 filtros externos, mas de sumps não percebo muito e ando a ver como projectar uma e que sistema usar. Isto para um aquário com 150©x50(l)x70(a) que vai ter discos, devo usar coluna seca ou overflow, pelo que já li devo usar overflow (ou estou enganado?). A sump deve ter pelo menos 100Lts, mas também estou com dúvidas em relação á potencia da bomba de retorno (altura da sump ao topo do aquario é por volta de 140cm). Vai ter também uma PowerHead 201 (480Lts/h) com filtragem mecânica. desde já obrigado pela ajuda Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts