Henrique_Pt Publicado Março 4, 2012 Publicado Março 4, 2012 Bem foi ontem que perdi uma tarde a fazer as modificações que já tinha planeado em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193263 (veja aqui tb fotos de como estava meu aqua). Bem queria agradecer ao Julius pela areia e toda a informação, ao Sergio Castro pelos Guppys e a todos os outros que reponderam ao Tópico de maneira a ajudarem-me a por isto mais ao meu gosto. O tronco teve que ser ancorado pois depois de 1 mês de tratamento ir ao fundo que é bom nada. =P Neste momentos estou com 6 guppys(ainda não consigo identificar o sexo) e estou com 4 Neons Azuis. Vou buscar hoje 2 corydoras panda e mais 6 guppys azuis. Aquario: 62x30x33 Comprimento - 62 cm Largura - 30 cm Altura - 33 Cm Total - Aproximadamente 55 litros brutos Iluminação: 15W Termoestato: 100 Watts Filtro: Rena Superclean 60 Layout: tronco de videira 80% silica 20% areão 1 calhau 12 pedritas Flora: cabomba caroliana feto de java Peixes: 4 Neons azuis 6 Guppys GH:2 NO3:10 NO2:0 PH:6.4 KH:3 cl2:0 Bem então aqui vão umas fotos de como ficou. Espero que tenham gostado. Cumprimentos, Henrique Carvalho Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Boas... Montaste tudo hoje e introduziste logo os peixes? A água que usaste já era da montagem anterior? O filtro estava em funcionamento? Lavaste-o? Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Eu gosto Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
FuraTD Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Gosto desse monte, esse tronco a sair de la Citar Cumprimentos
Henrique_Pt Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Boas... Montaste tudo hoje e introduziste logo os peixes? A água que usaste já era da montagem anterior? O filtro estava em funcionamento? Lavaste-o? Abraço Sim a agua era da montagem anterior. O filtro ficou em funcionamento com os peixes e a agua numa bacia. depois lavei o filtro na agua que retirei para fazer uma TPA. Citar
Henrique_Pt Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Eu gosto Gosto desse monte, esse tronco a sair de la Obrigado =) Citar
Julius Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Boas Henrique. Que rocha é aquela que está por baixo do tronco do lado esquerdo? Não é um rocha calcaria apanhada numa praia? Se for é melhor tirares a mesma do aquário o quanto antes de forma a evitar que ela liberte celicatos. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
libermar Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Boa. Agora só precisas de inserir um pouco mais de flora, para ficar mais composto o aquário. Parabéns pelo Aqua. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boas Henrique. Que rocha é aquela que está por baixo do tronco do lado esquerdo? Não é um rocha calcaria apanhada numa praia? Se for é melhor tirares a mesma do aquário o quanto antes de forma a evitar que ela liberte celicatos. Sim foi uma rocha dada por um amigo, ele tinha no aquário dele, penso já ter uns aninhos. Achas que devo tirar? É aquilo que está a ancorar o meu tronco =P Citar
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Boa. Agora só precisas de inserir um pouco mais de flora, para ficar mais composto o aquário. Parabéns pelo Aqua. cumps. Hugo Oliveira Obrigado Hugo. Sim já tenho uma flora encomendada =P Citar
Julius Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Acho que deves tirar sim, parece me uma rocha calcária. Isso vai te fazer subir o pH... Se querias rochas dizias me que trazia te xistos do Monte. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jpospr Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Retira a rocha, mete-lhe vinafre se fizer borbulhas (aproxima o ouvido) não a deves ter dentro do teu aqua é calcária e aumenta-te o pH Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 (editado) Acho que deves tirar sim, parece me uma rocha calcária. Isso vai te fazer subir o pH... Se querias rochas dizias me que trazia te xistos do Monte. Retira a rocha, mete-lhe vinafre se fizer borbulhas (aproxima o ouvido) não a deves ter dentro do teu aqua é calcária e aumenta-te o pH Bem se o problema for só de aumentar o ph até que é bom pois tenho o ph a 6.4 e gostava de por perto dos 7. Se não for só esse o problema retiro já o calhau. Pois se retirar esta tenho que arranjar uma do tamanho desta. onde posso encontrar esses xistos do Monte, Julius? Digam-me algo Editado Março 5, 2012 por Henrique_Pt Citar
jpospr Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Se o calhau for calcário não e aumenta só para 7, aumenta-te para 8 ou 9 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Se o calhau for calcário não e aumenta só para 7, aumenta-te para 8 ou 9 Sim mas tenho este calhau à um mês e tal e nunca aumentou. Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Sim mas tenho este calhau à um mês e tal e nunca aumentou. É porque não é calcário! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 É porque não é calcário! Então posso estar tranquilo? =) Citar
jpospr Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Então podes estar tranquilo! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Então podes estar tranquilo! NICE! =P De qualquer maneira vou ver se descubro que pedra é esta. Citar
jpospr Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 Humm...eu diria que é uma pedra... ...dura! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Manik48 Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 gosto. simples mas bonito Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 Humm...eu diria que é uma pedra... ...dura! Uihhh não digas isso ainda me vêm aqui apreender isso para fumar =P Citar
Henrique_Pt Publicado: Março 5, 2012 Autor Publicado: Março 5, 2012 gosto. simples mas bonito Obrigado Manik =P Citar
libermar Publicado: Março 5, 2012 Publicado: Março 5, 2012 A serra de valongo é rica em xisto, tens lá montes de valongo pedras de todos os feitos. cumps Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Recommended Posts