Ajuda na identificaçao


tucamaia

Recommended Posts

À primeira vista parece uma hygrophila polysperma rosanervig.

tens ai outra planta vermelha pelo meio ou é tudo da mesma planta?

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anda por la uma vermelha sim.

 

mas é apenas a que se ve na segunda foto +/- ao meio em baixo.

 

de resto, é mesmo uma so planta, que começa sempre num verde forte, e depois passa a avermelhada.

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens dado fertilizações com ferro?

quais as lampadas que tens e qual setup do aquário?

para ser a polisperma simples, não parece pois tem uns tons avermelhados e com veios brancos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens dado fertilizações com ferro?

quais as lampadas que tens e qual setup do aquário?

para ser a polisperma simples, não parece pois tem uns tons avermelhados e com veios brancos.

 

Parece-me que tens os 2 tipos

 

- hygrophila polysperma rosanervig

- hygrophila polysperma

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas ajudas.

 

em relacao a fertilizar nao uso nada.

 

as lampadas sao duas de 10000k sendo que uma e grolux, curiosamente a que se encontra atras, onde tem as plantas mais avermelhadas.

 

vou trocar a posicao das lampadas a ver se faz algum efeito.

 

abracos a todos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te perguntei pelo ferro, caso possas investir no fertilizante de ferro, era uma bom investimento, pois ao fim de pouco tempo verás uns tons vermelhos nas plantas.

penso que vais gostar do resultado.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te perguntei pelo ferro, caso possas investir no fertilizante de ferro, era uma bom investimento, pois ao fim de pouco tempo verás uns tons vermelhos nas plantas.

penso que vais gostar do resultado.

 

Não existe relação nenhuma entre a adubação com ferro e a cor veremelha das plantas. É mito. Vem da ideia de que as pessoas têm de que solos ricos em minério de ferro são geralmente avermelhados. Ora na planta, a cor vermelha não tem nada a ver com ferro e tudo a ver com pigmentos que não as clorofilas a e b.

 

A única coisa que resulta num vermelho mais intenso é uma redução nos nitratos (menor síntese de clorofilas a e b que camuflam os restantes pigmentos). Outra maneira de realçar é com o uso de lâmpadas com temperaturas de cor que realcem os vermelhos.

 

Depois há plantas que são naturalmente mais vermelhas que outras. Tudo o resto.... é treta.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais