JSarabando Publicado Março 4, 2012 Publicado Março 4, 2012 Viva, Não percebo muito de fotografia mas não estou muito satisfeito com as fotos que ando a tirar. Salta-me logo o problema das lâmpadas do meu kit 120 serem muito brancas...Tenho uma lâmpada de luz de dia e outra de UV. Como o título indica gostaria de saber que iluminação será a mais indicada para um biótopo Amazónico Darkwater. Lâmpadas capazes de: - manter uma flora escassa, mas em boas condições; - realçar as cores dos peixes; - contribuir para criar uma luz ambiente que beneficie as fotos tiradas sem flash. Obrigado Citar
Sabuguense Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 (editado) boas, não te sei disser qual a melhor combinação para blackwater, mas lampada de UV não é nada adequada a um aquario, essas lampadas são proprias para reptilários, não a devia de usar, tenho dois aquas com blackwater, um de 55l com apenas uma lampada de 55watts 6400kelvis (luz do dia) que corta um pouco o efeito da água escura dada a potênçia tenho outro de 70l com uma lampada 15watts 2800kelvins (amarela) para a saude das plantas e outa lampada de15watts 18000kelvins (violeta) para equelibrar o espectro e que realça a cor dos peixes ( futuramente adicionar uma led t5 fica por decidir o espectro), em qualquer destes aquas não sinto dificuldade em tirar fotas desde que não use flash e que evite filmar ou fotografar as próprias lampadas mesmo que seja atraves da água cumps Editado Março 4, 2012 por Sabuguense Citar
JSarabando Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Viva, Obrigado pela resposta. Estive a olhar para as lâmpadas mas não consegui encontrar nenhuma referência conclusiva quanto à lâmpada que nomeei como UV, se é de facto ultravioleta ou só violeta... Ela parece ter o efeito que descreves de realçar a cor dos peixes... A luz branca de 10000k e 36w é que me dá muito brilho às imagens...parece que lhe falta contraste... Vou tentar ilustrar com umas fotos..porque o fotógrafo de certeza que também tem culpa no cartório! A verdade é que se apagar as luzes do aqua e a iluminação vier de um foco mais afastado até a madeira ganha um tom avermelhado e os peixes ficam menos transparentes. Abraço Citar
Rodrigo Guimarães Publicado: Março 8, 2012 Publicado: Março 8, 2012 Que máquina usas? Já que dizes que os peixes ficam demasiado brilhantes experimenta reduzir a exposição. Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
JSarabando Publicado: Março 14, 2012 Autor Publicado: Março 14, 2012 Que máquina usas? Já que dizes que os peixes ficam demasiado brilhantes experimenta reduzir a exposição. Obrigadao pela sugestão! Foi na muche! Já estou a conseguir melhores resultados mexendo no parametro da exposição! E como o diafragma "fecha" mais rapido não saem tremidas as fotos! Abraço e boas fotos! Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Olá. E como o diafragma "fecha" mais rapido não saem tremidas as fotos! Só um preciosismo... mas o diafragma controla a abertura e não o tempo de exposição. Quem comanda o tempo de exposição, regra geral, é o obturador, mais concretamente, as cortinas do obturador, se estivermos a falar de SLR's. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts