Ricardo Pedro Publicado Março 3, 2012 Publicado Março 3, 2012 Boas pessoal Após alguns problemas iniciais, consegui finalmente estabilizar os parâmetros do meu aqua ( grande parte graças a ajuda de alguns membros aki do forum ). Aqua de 60 cm com 12h de iluminação Neste momento tenho como flora: 2 Vallisneria spiralis 3 anubias 4 elodeas densa Fauna : 3 Ramirezi 4 corydora paleatus. 1 Electric Blue Jack Dempsey -bebe 1 altispinosa 1 ancistrus dolichopterus Parametros: NH3 - 0 mg /l NO2 - 0 mg /l NO 3 - Inferior a 2.5 mg /l ph - 6.6 KH - entre 3 e 6 GH - superior a 4 que vos parece ? Cumpz Obrigado Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Parece-me para já que tens tempo de iluminação a mais, quantos wats tens? Devias ter um pouco mais Nitratos, pois para um crescimento saudavel das plantas é necessário um pouco mais Não indicas valores de Fosfatos Fotos? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Nao tenho testes de fosfatos Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
InCoGniTuS Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Parece-me para já que tens tempo de iluminação a mais, quantos wats tens? Devias ter um pouco mais Nitratos Está tudo dito... Na minha opinião, independentemente da potência que tenhas iluminação no máximo 10h. Estás a fazer fertilização? Qual? Os Ramirezi que tens são 2 fêmeas e 1 macho? Num aquário tão pequeno não deves ter mais que 1 macho... São peixes territoriais. Completa o setup. Filtragem? Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardo Pedro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Neste momento até acho que são 3 fêmeas ramirezi, está em analise aki - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193774&pid=1117766&st=0entry1117766 Em termos de fertilização utilizo umas pastilhas que se colocam na área envolta das plantas. Filtragem eheim 2032 ( não pude comprar superior pois o espaço onde arrumar é reduzido). Até agora não tenho algas. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
InCoGniTuS Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Qual a marca das pastilhas? Quais as outras medidas do aqua? Tem 60cm de frente e o resto? De qualquer maneira se for os kits que normalmente são vendidos tem cerca de 55l. Se assim for esse filtro é óptimo pois faz quase 10x a capacidade do aqua já que tem 500l/h de capacidade. Abraço Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
libermar Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 Boas pessoal Após alguns problemas iniciais, consegui finalmente estabilizar os parâmetros do meu aqua ( grande parte graças a ajuda de alguns membros aki do forum ). Aqua de 60 cm com 12h de iluminação Neste momento tenho como flora: 2 Vallisneria spiralis 3 anubias 4 elodeas densa Fauna : 3 Ramirezi 4 corydora paleatus. 1 Electric Blue Jack Dempsey -bebe 1 altispinosa 1 ancistrus dolichopterus Parametros: NH3 - 0 mg /l NO2 - 0 mg /l NO 3 - Inferior a 2.5 mg /l ph - 6.6 KH - entre 3 e 6 GH - superior a 4 que vos parece ? Cumpz Obrigado Deves proporcionar as melhores condições aos teus habitantes do aquário, e tu tendo um Electric Blue Jack Dempsey não estas a dar, não sei se tens conhecimento que eles podem crescer ate aos 30 cms, para um aquário de 60cms é muito pequeno. Sendo ele ainda pequeno, estas a provocar um atrofiamento no crescimento dele, isto se o continuares a mante-lo aí nesse aquário. cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Ricardo Pedro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 As medidas sao 60*30*41=73 lts brutos Em relacao ao electric blue eu ja sei que ele cresce bastante dai ir oferece lo ou troca lo quando poxivel Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Podem me ajudar no meu outro topico sobre o sexo de um ramirezi Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 em relação as pastilhas de fertilização são estas http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/webshop.pl?f=NR&c=907060+*+907061+*+907062&t=temartic_e&userid=IabbkCkwr3L7jp9A1pf7nCMApki7m4vIF3R Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Recommended Posts