Ajuda peixes a morrer

alvarenga

Recommended Posts

Ela não se aproxima do vidro, e a máquina não e das melhores para fotografar o aquário. Tenho de ver uma máquina que faça bem isso. A minha lente desfoca quando tento focar o vidro do aquário.

é o teu problema e o meu! Mas aliado ainda ainda tenho uma enorme falta de jeito! xD

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

Cumprimentos, João Martins.

Partilhar nas redes sociais

• Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

é o teu problema e o meu! Mas aliado ainda ainda tenho uma enorme falta de jeito! xD

Bem já sei qual vai ser a minha pesquisa de fim-de-semana fotografar aquários lol.

Tenho também de aprender qualquer coisa sobre red`s. Estão metidos dentro do aquário um bocado ao abandono. Preciso de berçário para meter a red fémea, ou não vale a pena?

Bem já sei qual vai ser a minha pesquisa de fim-de-semana fotografar aquários lol.

Tenho também de aprender qualquer coisa sobre red`s. Estão metidos dentro do aquário um bocado ao abandono. Preciso de berçário para meter a red fémea, ou não vale a pena?

Que tipo de filtro usas? (desculpa, não me lembro e não me apetece ir ver) xD

Eu não te aconselhava a tentar apanha-la, é que provavelmente aí vais andar a "correr" atrás dela no aquario e ela pode acabar por deixar cair os ovos fora do tempo.. deixa andar a bicha.. também se não se safarem 30, safam-se 2 ou 3, demoras mais um bocado para ter camarão da costa. (isto se tiveres um filtro interno ou algo que "sugue" os camarões)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

Que tipo de filtro usas? (desculpa, não me lembro e não me apetece ir ver) xD

Eu não te aconselhava a tentar apanha-la, é que provavelmente aí vais andar a "correr" atrás dela no aquario e ela pode acabar por deixar cair os ovos fora do tempo.. deixa andar a bicha.. também se não se safarem 30, safam-se 2 ou 3, demoras mais um bocado para ter camarão da costa. (isto se tiveres um filtro interno ou algo que "sugue" os camarões)

Tenho um eheim liberty 200, se calhar tenho de meter uma meia no filtro, tenho medo e que faça baixar o caudal.

Tenho um eheim liberty 200, se calhar tenho de meter uma meia no filtro, tenho medo e que faça baixar o caudal.

Isso é de cascata, não é? experimenta pôr a meia se vires que reduz muito, tiras, deixas secar e calças! :D

Isso é de cascata, não é? experimenta pôr a meia se vires que reduz muito, tiras, deixas secar e calças! :D

É de cascata, não estava a pensar nas minhas meias, mas da minha mulher lol

Bons dias, venho fazer uma actualização de estado e esclarecer dúvidas.

Corydora e peixe gato em bom estado com muito apetite.

Os camarões estão bonitos ( ainda não vi pulgas no aquário)

Ph 7,2

Amonia - 0

nitritos - 0.25 (ligeiramente a baixo, tpa sexta a noite)

O aquário tem 50*35*45

Estou a pensar em voltar a meter vivos, esta semana uma corydora e um ancistru ou 2 ottos (estou na dúvida do que ter)

Acham cedo para voltar a meter peixes?

Outra coisa estou sem ideias do que meter no aquário até porque quero manter a colónia de red´s. Mas o aquário fica muito despido sem ter peixes.

Estava a pensar num casal de alguma coisa e um pequeno cardume, alguém com ideias?

Os peixes que não quero meter:

- guppys ( era o que estava no aquário e morreram todos, não vou voltar a ter vivíparos)

- neos (tenho um cardume no outro aquário

- Iriatherina werner tenho um cardume

Eu para já deixava-o 3 ou 4 dias a trabalhar com carvão activado para retirar qualquer coisita que possa andar na água.

Depois disso introduzia a fauna.

Eu para já deixava-o 3 ou 4 dias a trabalhar com carvão activado para retirar qualquer coisita que possa andar na água.

Depois disso introduzia a fauna.

O carvão activado estou a pensar em retirar no final da semana na TPA.

Relativamente a peixes estou a pensar apenas introduzir para o final da semana e apenas uns 2 peixes, até porque queria ver se a colónia de red´s começa aumentar, ou se meto mais uns 10, para aumentar a colónia.

Minha grande dúvida será o que manter no aquário.

Adorava ter um casal de ramirezis, mas acho que os red´s não sobrevivem, qualquer tipo de apistogramas acho que serão destruidoras. Se não encontrar nada para fazer cardume até posso colocar as minhas iriatherina neste aquário, mas continuo sem ter algo que faça alguma presença no aquário.

Acham que havendo red´s, preciso de ottos ou ancistru (se calhar o ancistru para dar uma ajuda nos vidros)

Uma borboleta chinesa também poderia fazer o trabalho e essas nunca largam o vidro.

Para poderem criticar e dar ideias, dado a fauna esta no minimo. Do meu pesadelo...

gallery_55285_2922_140718.jpg

gallery_55285_2922_208438.jpg

gallery_55285_2922_149668.jpg

gallery_55285_2922_117812.jpg

Editado por alvarenga

Pessoal umas criticas, ajudavam para dar ideias, para alterar alguma coisa antes de começar a introduzir fauna :)

Na minha opinião de noooobster! Gostei da flora, apesar de estar sub-nutrida, isso tudo verdinho em vez de amarelo e castanho ;)

Cumps!

Estão com falta de macros, este fim de semana era para ter metido, mas como tenho ainda o carvão, optei por não meter nada.

Bons dias, bem ando numa dúvida, este fim de semana vou comprar corydoras, mas estava com vontade de comprar corydoras anãs.

Problema vou deixar uma corydora sozinha, mas não quero mais voltar a ter as aneaus, não vou deitar fora nem dar a bichinha, depois do que ela passou, não sei se ela tem condições de concorrer com outras corydoras dado que ela ficou debilitada de uma vista, acho que a concorrência podia ser a morte dela :(

Acham muito mau eu deixar esta corydora sozinha no aquário?

São peixes de cardume, mas eu no meu aquário tenho só duas (não digas a ninguém) :)

Pois mas tu no teu aquariozeco fazes tudo ao contrário do que deve ser feito. Nem sei como os peixes sobrevivem :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Pois mas tu no teu aquariozeco fazes tudo ao contrário do que deve ser feito. Nem sei como os peixes sobrevivem :naughty:

Façam o que eu digo e não façam o que eu faço! :character0050:

Wise face do Jorge :character0050: xD

Mas a verdade é que desde que iniciou o Skinny, sem ciclos (ou ciclos malucos), com ictio, com fungos, etc..., e "inventando como eu invento", as baixas foram... zero! :naughty:

Façam o que eu digo e não façam o que eu faço! :character0050:

Eu sei que são peixes de cardume :(. Mas também não sei muito sinceramente o que devo fazer com o peixe, além de que tenho muito medo de não ter todas as capacidades para competir com a comida.

Para juntar a isto, a vontade era de meter umas corydoras anãs com os red´s :), na limpeza, e trazer uma farlowella em vez de ottos

Editado por alvarenga

Mas a verdade é que desde que iniciou o Skinny, sem ciclos (ou ciclos malucos), com ictio, com fungos, etc..., e "inventando como eu invento", as baixas foram... zero! :naughty:

Inventando como tu inventas e depois ir a correr como tu corres perguntar aqui ao mestre Julius o que fazer e como resolver as asneiras :naughty:

Ciclo ás quatro pancadas e introdução de peixes ictio, ups, peixes com ictio :chores007: :chores007: :chores007: :chores007: :chores007: :chores007:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Inventando como tu inventas e depois ir a correr como tu corres perguntar aqui ao mestre Julius o que fazer e como resolver as asneiras :naughty:

Pois, como acho que percebo alguma coisa, pergunto-te como é que fazias. É só porque sei que não percebes nada disto e depois faço o contrário (que normalmente é a minha ideia inicial) e as coisas ficam bem feitas! :naughty:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!