Nuno M. Publicado Março 3, 2012 Publicado Março 3, 2012 (editado) Boas! Há 15 dias compreis 10 cardinais para juntar aos meus outros 10 e ao chegar a casa reparei que 4 ou 5 deles traziam uma espécie de véu branco a volta da barriga, estupidamente não fui a loja reclamar. Agora um deles tem a cara meia disforme e dois deles tem uma coisa... tipo um fio ou uma larva junto a barriga... alguém sabe o que pode ser? já os consegui isolar mas será contagioso? Obrigada! http://imageshack.us/photo/my-images/96/dsc09713d.jpg/ Editado Março 3, 2012 por Gordinni Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
InCoGniTuS Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 A imagem não é muito clara mas pode ser um parasita... Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
manuel2009had Publicado: Março 3, 2012 Publicado: Março 3, 2012 É um parasita, fluvermal ou parzi tratam do assunto
Nuno M. Publicado: Março 3, 2012 Autor Publicado: Março 3, 2012 parece um parasita nématode parecido ao Anisakis.. pra ajudar a festa descuidei-me durante o TPA , retirei agua a mais e ao colocar agua fria parece que o meu botia palhaço ficou com íctio! Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 Boas! hoje iniciei o tratamento por Protozin da Waterlife... gostava de saber se recomendam? Tou a tentar aumentar a temperatura de 27 para 30 mas não estou a conseguir, não sei se será por o aquário ser aberto... entretanto já dei baixa de um dos 4 Cardinais que tinha em quarentena noutro aquário... Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
libermar Publicado: Março 4, 2012 Publicado: Março 4, 2012 (editado) Boas! hoje iniciei o tratamento por Protozin da Waterlife... gostava de saber se recomendam? Tou a tentar aumentar a temperatura de 27 para 30 mas não estou a conseguir, não sei se será por o aquário ser aberto... entretanto já dei baixa de um dos 4 Cardinais que tinha em quarentena noutro aquário... Estando aberto, o calor dissipa mais depressa, não aquecendo muitas vezes à temperatura requerida. Mas também podes ter uma potencia baixa de aquecimento (termostato) para a litragem do teu aquário. Qual é a potencia do teu termostato e a litragem real do teu aquário? Editado Março 4, 2012 por libermar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Nuno M. Publicado: Março 4, 2012 Autor Publicado: Março 4, 2012 a litragem real é de 80 litros e o termostato é um Jager 100W ,a sua capacidade máxima é de 150 litros. Esta desde ontem para 30 graus estando a agua a 27 graus desde esta manha... Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Recommended Posts